Reviw Strinberg CLG-63 modelo EVH

    Autor Mensagem
    _Dudu_
    Veterano
    # dez/13


    Reviw Strinberg CLG-63 modelo EVH

    Bom, primeiramente Boa Tarde amigos do fcc, ja faz algum tempo que nao posto nada e hoje resolvi criar o reviw da Strinberg CLG-63 baseada no modelo do nosso grande guitarrista Edie Van Halen para ajudar a tirar as duvidas de quem quer compra essa guitarra, pois quando fui comprar não achei muita coisa a respeito.

    Especificações de fabrica:

    Corpo: Paulownia
    Braço: Maple
    Escala: Maple
    Captadores: 2 Humbucker
    Controles: 1 Volume
    Chave: 3 Posições
    Tarraxas: Die Cast
    Ponte: Floyd Rose

    Corpo: O corpo é em Paulownia, nunca tinha ouvido falar dessa madeira, não me pareceu grande coisa, mais o som da guitarra me agrada,da pra ver claramente que o corpo é constituído por três pecas (reparando bem na parte de trás é possível ver as 2 emendas). È bem leve, e muito bem acabado, tem um tampo em flamed maple na parte da frente que da um toque bem legal a guitarra.

    Braço:o braço é em maple (Shape C) e tem uma pegada bem confortável, apesar de eu preferir braços mais finos com shape D eu me adaptei bem a ele, não possui veniz algum e é muito bem feito, já faz 3 anos que regulei e até hoje não empenou nadinha.
    Para quem quiser conferir os Tipos de Braço:
    http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/09/braco-de-guitarra-formasshap es.html

    Escala: a escala possui 22 casas e é muito macia, tem um ótimo acesso as casas mais altas .
    Apesar de constar que a escala é em Rosewood no site da strimberg na verdade ela é em maple. O acabamento e a colocação dos trastes foram muito bem feitos.

    Ferragens: creio que as ferragens originais são da própria strinberg, apesar de não poder afirmar isto, as tarrachas não são muito boas, mais como ela possui trava elas não fezem muita diferença, por isso nem me preocupei em trocalas.

    A ponte estilo Floyd rose não é tão ruim, se bem regulada da pro gasto, mais floyd barata é aquela velha história né...
    Por isso troquei por uma Gotoh Original alguns meses depois que comprei a guitarra e até hoje acho que esse foi o melhor investimento que fiz, ficou perfeita, podia me pendurar na guitarra que não desafinava.

    Parte Elétrica: Eis o maior ponto fraco da Strinberg. A Guitarra possui um par de humbuckers provavelmente chineses, para um iniciante até vai, mas se você já toca a algum tempo é impossível não notar o som de lata, em um amplificador grande até desfarça um pouco, mais em um ampli custo beneficio não da pra desfarçar, mais você pode fazer um Up Grade (hoje há muitas maracás de captadores com preço acessível) E resolver esse problema.
    Eu mesmo instalei o par de EVO da malagoli ( copia do evolution pro da Dimarzio, modelo signature do steve vai) mais farei outro tópico falando sobre os mesmos

    De Modo geral é uma ótima guitarra, de longe a melhor das strinbergs, uma ótima opção para up grades, e atende tranquilamente iniciantes até níveis inicante-intermediario.

    Algmas Fotos:
    Imagem 1
    Imagem 2
    Imagem 3
    Imagem 4
    Imagem 5
    Imagem 6
    Imagem 7
    Imagem 9
    Imagem 10
    Imagem 11
    Imagem 12


    Tenho esse vídeo com os captadores originais, a áudio não esta muito bom, mais da pra ter uma noção: https://www.youtube.com/watch?v=LmwX_f_68oc

    Luis A.
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    _Dudu_

    Gosto cada um tem o seu neh.... mas guitarra sem controle de tone não é pra mim.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reviw Strinberg CLG-63 modelo EVH