como viver de guitarra no brasil? quais as maiores dificuldades encontradas?

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


BlacK Dog

putz eu pagava 60 e jah achava caro

Chuvisco
Veterano
# jan/06
· votar


eu quando digo q a lingua portuguesa é uma merda pra fazer musica é pq não soa tão bem quanto inglês ...

alias nenhuma outra lingua é tão dahora quanto o inglês ...
(isso no estilo de musica q eu gosto de ouvir pelo menos)

logico q gosto de musicas em português ...
gosto de umas musicas em alemão, até em italiano tem umas ...

agora pra mim cantar em português é uma barreira pra internacionalizar a musica ...
da pra viver cantando em português obviamente ...
agora pra vc vender alguma coisa la fora vai ser 500 vezes mais dificil ...

vc vê umas letras em inglês q são uma merda ...
mas o som é legal ...
agora tem umas letras em português q são bem legaizinhas ...
mas não soa tão bem ...

sei la ...
eu falei mais na zueira a hora q postei ...
mas com certeza é uma barreira pra vender la fora ... (em qualquer outro pais)
ai vende menos e da menos grana ...

não tem muito haver com o topico q é como viver de guitarra ...
to falando mais de musica no geral ...
mas como disse, na hora falei mais na zueira ...
só q acho q tem um fundo de verdade ...

dark side
Veterano
# jan/06
· votar


quais as maiores dificuldades encontradas?

Acho que também depende bastande de como o músico encara a música: Enquanto a pessoa pensar que só se consegue dinheiro na música através da fama, glamour, sendo um "rock star", terá dificuldades em relação a mídia, e as vezes terá até mesmo, devido a atual situação da mídia, que se sujeitar a "situações desagradáveis" para que se obtenha a devida aceitação.

Enquanto que se encarar a música por um lado mais profissional, buscando uma formação academica adequada (requisito da maioria das profissões), terá de enfrentar difuculdades não menos árduas que as outras profissões, que também hoje enfrentam bastantes crises.

Na minha opinião nao há um caminho "certo" e outro "errado", é só uma questão de opção.

É lógico que isso nao significa que um músico famoso nao possa ter uma formação academica, pois a idéia acima elaborada é mais válida para quem está começando (a questão de como encarar a música...)

Portanto, acho que o objetivo da pessoa que vai lhe dizer quais dificuldades a serem enfrentadas...

Obs.: Acho importante ressaltar que em todas as profissões atualmente se encontram dificuldades, e algumas delas são até comum à musica, como por exemplo o preconceito da sociedade.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Viver de musica eh diferente de ser famoso, eh só + uma profissão, só q tem q ser macho pra cacete pra correr atras disso hoje em dia.

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


sei lah... eu li oq o psoal flo ae..

pra mim viver de musica no Brasil eh uma missao muito complicada... pq hj em dia nao adianta ser bom.... vc tem q ter algum tipo de relaçao com quem tah no meio... conhecer um empresario malandro, ou o Raul Gil... sei lah... fora do Brasil ha muito mais respeito pela musica de qualidade... jazz, blues, rock... e como somos brasileiros temos o privilegio de entrar em contato com a bossa nova, o samba, o choro desde nossas infancias, ou adolecencia no caso de alguns...isso facilita muito o aprendizado desses estilos... pq tem um swing mtu forte... e na minha opiniao essa eh a melhor chance que temos de conseguir viver de musica... o maior reves eh q temos q sair desse pais maravilhoso... q muitos odeiam... eu jah pensei em continuar estudando e talvez um dia tentar a sorte na Europa ou nos States... pq aqui no Brasil jah passaram os tempos em que se podia ter alguma chance de viver de musica, a nao ser que hajam mudanças... jah era...

lipyee
Veterano
# jan/06
· votar


cara vive de musik no brazil é foda mas de guitarrista é pior!!! eu tava conversando c uns primo meu q tbm é guitarrisa e a gent tava vendo q a maioria só da bola p letra!!! qase ngm da a minima p som e principalmente pros solos!!! intaum se vc for p tok sem canta no Brasil ixkece!!!

o algem sabe pq o felipe dylon é famoso????? porra na minha opniao o cara naum tok nd e eu so ouvi 2 musik dele e msm assim ele só tok 1 xP fala sério!!!

BlacK Dog
Veterano
# jan/06
· votar


o algem sabe pq o felipe dylon é famoso????? porra na minha opniao o cara naum tok nd e eu so ouvi 2 musik dele e msm assim ele só tok 1 xP fala sério!!!


Larga mão de ser cabaço cara, é lógico que ele não toca nada...ele tá lá só por causa da imagem. Parece que a familia dele são donos de uma casa de shows famosa lá no rio, pro moleque ser famoso foi só um passo.


Nesse caso o que conta mesmo é a imagem, não a música.

Viver de música é outra história...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como viver de guitarra no brasil? quais as maiores dificuldades encontradas?