como viver de guitarra no brasil? quais as maiores dificuldades encontradas?

Autor Mensagem
dido pessoa
Veterano
# jan/06


como viver de guitarra no brasil? quais as maiores dificuldades encontradas?

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


A maior dificuldade é achar gente que tenha a capacidade de entender que uns cara como o Edu Ardanuy , Frank Solari , Faiska são muitooo melhores que os carinhas do CPM 22 , Detonautas , Charlie Brown Jr , Felipe Dylon ...

dido pessoa
Veterano
# jan/06
· votar


tbm ñ concordo com o que a midia faz com caras que se acham músicos!!!!

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Eu roubo as guitarras e depois eu vendo.

dido pessoa
Veterano
# jan/06
· votar


moro no nordeste ( Natal RN ) a maior dificuldade aqui é que por mais que vc seja um bom músico a galera ñ quer pagar um preço compátivel com seu valor.

dido pessoa
Veterano
# jan/06
· votar


como é a forma de trabalho de vcs que tocam na noite "pagamento "

leandroq
Veterano
# jan/06
· votar


faz uma banda de hardcore... pop rock ..!! q vc tira um dinheiro...
ou faz uma que toca tudo pra toca em bailão!!!

dido pessoa
Veterano
# jan/06
· votar


eu já toca em banda baile , porém faço isso pela grana , mais só a banda ñ da conta , tenho que me virar dando aulas .

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


como viver de guitarra no brasil ? quais as maiores dificuldades encrotradas?
as dificuldades saum as mesmas de outros musicos, viver de musica. Pode parecer meio lógico mas se vc for ver bem Sandy e Junior, Felipe Dylon, CPM22 e outros naum viem de musica, mas da imagem, a musica acabou se tornando mais um meio de expor uma atitude, crença, estilo, etc... eh foda mesmo ver caras bons longe da fama enquanto essas pragas estão aí no mundo, mas fazer o que neh

Goofy_bass
Veterano
# jan/06 · Editado por: Goofy_bass
· votar


EduArdanuy
ae meu... axo ki tem ki dexah bem claro ki issu eh opinião tua.. pq tem mto cabeça ae ki vai axah ki isso eh verdadi absoluta... Os guitarristas que tu citou podem ser mesmo mto melhores que os do cpm, charlie brown, (filipe dylon nem se fala neh)... mais naum eh soh por causa dos guitarristas que eles fazem sucesso.. eh pq a galera gosta do som da Banda...axo que naum tem 1 kra que idolatre um wally(cpm) ou Marcão(CBJ)...ELES CURTEM O SOM.... da banda..letra,guitarra,baixo,batera

lorotempest
Veterano
# jan/06
· votar


como viver de guitarra no brasil ?

infelizmente.. aqi no brasil isso nao pode passar de um hobby... como trabalho acredito que nao tenha o seu reconhecimento do jeito q devia ser...


intao qdo c vai fazer um workshop.. aih xega um babaca pra vc e perguta... ei lorotempest... vc trablha mesmo.. ou eh soh guitarrista ???

desanima =/

Mad_Jazz
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que a maior dificuldade é o preconceito social...

Goofy_bass
Veterano
# jan/06
· votar


i otra... antes delis ter essa midia toda ae a favor deles.... Também ralaram mto pra consegui seu espaço.... Por issu não concordo com sua opinião....(essa eh a minha)...


falo, abraços

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


lorotempest
aih xega um babaca pra vc e perguta... ei lorotempest... vc trablha mesmo.. ou eh soh guitarrista ???
se eu ouvisse isso ja mandava de volta: tua mãe faz programa ou eh só diversão

dido pessoa
Veterano
# jan/06
· votar


mesmo sabendo das inumeras dificuldades é possivél viver dessa arte sabendo que na maioria das vezes a grana é pouca e as oportunidades que pintam ñ são as de nossos gostos, sem falar numa tal de ordem dos músicos que come metade da grana.

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


dido pessoa
sem falar numa tal de ordem dos músicos que come metade da grana.
como assim?

Mad_Jazz
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que a maior barreira é a falta de verbas e comprometimento das autoridades.

Mad_Jazz
Veterano
# jan/06
· votar


Eu acho que a maior dificuldade é justamente se obter o meio comum ao se entrar no ramo como um todo.

dido pessoa
Veterano
# jan/06
· votar


KBZA
EXISTE UMA INSTITUIÇÃO CHAMADA ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL QUE VOC TEM QUE SE CADRASTRAR P/ SER UM '' MÚSICO PROFISSIONAL'' E ELES ACABAM COMENDO SEU DINHEIRO SEM FAZER PORRA NENHUMA.

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Goofy_bass
Mas essa não deixa de ser a maior dificulade para muitos .

Mad_Jazz
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que a maior dificuldade está no acesso comunitario ao perimetro urbano.

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


dido pessoa
EXISTE UMA INSTITUIÇÃO CHAMADA ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL QUE VOC TEM QUE SE CADRASTRAR P/ SER UM '' MÚSICO PROFISSIONAL'' E ELES ACABAM COMENDO SEU DINHEIRO SEM FAZER PORRA NENHUMA.
disso eu sei, mas eu quero saber quanto eles levam, pelo que eu sabia era uma taxa anual, mas naum tenho certeza

Mad_Jazz
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que a maior dificuldade está em definir os pontos de origem do problema a ser solucionado.

lorotempest
Veterano
# jan/06
· votar


kbza

hahaha.. boto fé





A CULPAAA EH DO ZÉ DIRCEU, DO LULA E DO MENSALÃO !!

Mad_Jazz
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que a culpa é minha.

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


A maior dificuldade está entre os próprios guitarristas.

Chuvisco
Veterano
# jan/06
· votar


juros ...

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


preconceito e altos preços dos equipamentos

GuilhermeF
Veterano
# jan/06
· votar


Eu roubo as guitarras e depois eu vendo.
boa idéia.

nem só guitarra,viver de musica no brasil é realmente foda.

Meu antigo prof ia pra Alemanha tocar Jazz em barzinhos,ele me falou que os caras lah admiram muito,até falam baixo quando vc está tocando.E lah os cachês são generosos.

Chuvisco
Veterano
# jan/06
· votar


os produtores são todos uns fdps e a lingua portuguesa é uma merda pra se fazer musica ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como viver de guitarra no brasil? quais as maiores dificuldades encontradas?