Autor |
Mensagem |
toddy_dus_inferno Veterano |
# fev/06 · Editado por: toddy_dus_inferno
· votar
bem, das paradas q eu ja toquei
Washburn X-14: mto boa, 2 humbucker, braço bem legal, 24 casas, ponte sem microafinação (até prefiro)
Washburn Lyon: muito boa tbm, recomendo pra quem ta começando, só os caps q não são mto bons mas é uma guitarra bem legal no geral
Ibanez GRG 270 DX: não sei se foi a que eu peguei q tava assim mas a ponte era horrível, além de trastejar feito o capeta, depois de 2 horas tocando ja ta toda desregulada, se vc não precisa de floyd então não pegue essa
Amp Shelter Sg-10: bom pra estudo, mas a distorção dele é quase inexistente
Amp Marshall Valvestate 10: ótimo, melhor amp q eu ja toquei, mto bom mesmo, distorção fodaça
Zoom 505 II: não é booom, mas quebra um galho pra quem ta começando
|
Marisco Veterano |
# fev/06
· votar
Estou dando uma limpada nos tópicos stickados, então vou retirar este aqui, já que ele já está aqui
A idéia é criar a cultura de que o pessoal frequente esse tópico, ao invés de ficar criando tópicos repetitivos!
|
paulao_jazz Veterano |
# mai/06
· votar
Tópico legal!!
baseado nas minhas experiências:
Guitarras:
CONDOR ROCKY RX 30: Uma stratozinha bem honesta, bem construída, pegada legal. Escala escura. S-S-H. Timbre dos captadores originais muito ruim. Segurava bem a afinação apesar de trastejar muito em certos lugares. Ótima pra iniciar, barata e honesta.
IBANEZ GAX 30: Tarrachas horrorosas, a guitarra não afinava de jeito nenhum. O timbre dos caps originais era até interessante, a pegada do braço excelente, escala em rosewood. H-H, ponte fixa. Custo benefício legal, com uma troca de tarrachas seria uma boa guitarra.
WASHBURN WG 580: Fiquei muito tempo com essa guitarra, muito muito boa. Na onda das Ibanez RG, H-S-H, com push-pull de humbuckers para single. Os caps originais eram ruins. Ótimo braço, escala escura e a ponte Floyd Rose original tb era ótima. O corpo de Basswood ressaltava os médio-agudos. Saudades dela! :)
HOHNER TELECASTER: Tenho até hoje. Uma telecaster de corpo em NATO, uma madeira semelhante ao mogno. O braço maravilhoso, padrão Fender, tb de escala rosewood!!! O corpo dá um som mais encorpado, o que tira um pouco da caracteristica da telecaster. Escudo tortoise. Bem construída e segura bem afinação.
CORT G260: Uma Strato em swamp ash e escudo preto, natural, linda por natureza mesmo. Os caps originais Mightymite são muito fortes pra esse tipo de guitarra. S-S-H com "coil tap". A minha primeira guita de escala em Maple. Strateira mesmo, agudos cintilantes e graves presentes. Afina bem e tem ponte Wilkinson.
CORT Z22: H-H, corpo em agathis, ponte tune-o-matic. Acabamento fosco, caps powersound. Ótimo braço, macia até com cordas mais pesadas. Segurava bem afinação, bem construída. Excelente custo-beneficio.
Amps:
STANER SKILL #1: Horroroso. Usava com uma Zoom 606. Pense... :P
METEORO SPACE: Clean razoável, porém muito agudo. Falantes de 8 não ajudavam. Deu pau.
WARM MUSIC 208GT: Som abafado horrível. Fiquei um dia com ele.
STANER SG308: Ampzinho cheio, cheio, cheio de agudos. Parecido com o Space, mas só com 1x8.
ROLAND JAZZ CHORUS JC-55: Tava todo mexido, com falantes pra som de carro (2x8), mas eu gostei inclusive. O chorus é lindo e o amp interagia bem com a GT6 que eu tinha.
MARCO 50 6L6 (HANDMADE VALVULADO, FEITO PELO LEANDRO "CACILDO PONCIO"): 2x12, circuito do fender Twin Reverb com canal JCM800 de drive. 3 valvulas 12ax7 e 2 6l6gc. Falantes Eminence. Construção maravilhosa e feito sob encomenda. 50w com chave halfpower. Maravilhoso, simplesmente. Timbre cheio do canal limpo e saturação com muita presença.
METEORO NITROUS DRIVE: belo quebra-galho, não espere timbre dele, espere só um quebra galho. Que faz muito bem! :) O drive é até utilizável prum amp da categoria dele.
Pedais/pedaleiras:
ZOOM 606: Uma 505 com pedal de expressão. Precisa dizer mais? :P
BOSS ME-50: Efeitos excelentes de distorção, modulação e eco. Pra ser usada com amplificador, não serve pra linha direto. Ótimo equipamento pra quem quer praticidade ao invés de recursos.
BOSS GT 6: Maravilhosa, ótimos recursos e timbres legais. O contra é que não é uma pedaleira plug-and-play.
LINE 6 PODXT (feijão): Encare este equipamento como um simulador de amplificador pra gravações. Ineficiente em palco, situação que eu usava mais. Um ótimo simulador, realmente o melhor do mercado, grande resposta dinâmica e variação tímbrica. Efeitos não tão bons, não tem loop, não é possível arrumar a ordem dos pedais. Uma coisa legal são as atualizações de firmware baixáveis do site da Line 6.
BOSS GT8: Como a GT6, porém com mais recursos e timbres melhorados. Ainda é difícil de timbrar, mas tornou-se uma eficiente ferramenta pra gravação em linha tb (houve uma melhora nos timbres para isso). Possibilidade de uso de outros efeitos/amps/pedais graças ao loop de efeitos.
CONTROLADOR MIDI FCB1010: putz, que treco difícil de configurar. Mas é um bom equipamento, e barato. Cumpre bem a função.
Captadores:
DIMARZIO PAFPRO BRAÇO: usei na Washburn. Timbre cheio e gostoso nos sons distorcidos. Nos limpos tb era bom, mas faltava um grave mais consistente para um jazz (na combinação com minha guitarra).
DIMARZIO FRED PONTE: Muitos médios, o timbre exato de Joe Satriani. Timbre limpo muito legal. Saturado tb, mas para sons de alto ganho.
DIMARZIO VIRTUAL VINTAGE BLUES MEIO: Um humbucker (formato single) bem brilhante e com alta saída, lembrando um single coil. Mas é humbucker.
KENT ARMSTRONG HUMBUCKER CERÂMICO PONTE: coloquei na Cort Z22. Timbre muito cheio e encorpado, ótimo para sons pesados. Bom e barato!
KENT ARMSTRONG HUMBUCKER ALNICO BRAÇO: Meio médio demais, me lembra o Dimarzio Pafpro sem o mesmo sustain.
SEYMOUR DUNCAN JB PONTE:Médio na medida certa, gostoso, versátil. Ganho alto, porém com boa resposta dinâmica.
CABRERA SINGLE COIL CUSTOM PRO BRAÇO: Cap strateiro, com mais graves e um pouco mais de saída. Lindo timbre, definido, brilhante e cheio.
CABRERA SINGLE COIL STRATO VINTAGE MEIO: Como o nome diz: bem fender strato, com muito brilho e pouco ganho, timbre limpo maravilhoso, timbre saturado bem brihlante.
|
Kiko_666 Veterano |
# mai/06 · Editado por: Kiko_666
· votar
Aí vai minha contribuição que nng deu ainda
Jackson Flying-V R-10 PRO
Ótima guitarra. Na minha opiniao uma das mais bonitas e nervosas na aparencia. Eu tenho uma preta. Braços confortáveis e finos. 22 trastes (isso eh oq pega mal) e os caps originais dela nao sao tao bons, porem se colocar uns hot rails e duncan fica nervosa..
Ótima para fritaçoes ou metal pesado.
Bom acabamento, madeira, marcação dente de tubarão (tem as de bolinha tb, mas as de bolinha nao sao "pro").
Ponte floyd rose que segura bem a afinação..
Tiro um som legal com ela com os caps originais, imagina quando eu trocar =p
E minha contribuição sobre pedaleira que muitos ja deram =p
Pedaleira Zoom 505 - Uma merda...
Caixa de abelha seria um ótimo termo pra chama-la. Vc pode solar a vontade que vc nao vai ouvir seu dedilhado e sim muito som sujo se embolando com os power chords. Não aconselho nem para iniciantes (que tem guitarras fracas). Com o valor dela pega um pedalzinho de distorção da boss usado q vc vai sair na frente. Mesmo nao tendo variedade de efeitos no pedal. Mas pense bem, pra que ter variedade de efeitos se nao pode usar q vai sair um lixo? HuAUArHuaha...
Eh isso minha contribuição
|
gabi_wanderley Veterano |
# mai/06
· votar
Kiko_666
Vc pode solar a vontade que vc nao vai ouvir seu dedilhado e sim muito som sujo se embolando com os power chords.
Nisso você tem razão. Tenho uma, mas fazer o que né, só descubri isso tarde. Agora só to pensando em trocar a guitarra. Pedaleira só bem depois.
Alguém poderia falar sobre a Condor GX 10? Eu tô de olho em uma usada desse modelo. Queria saber se ela realmente é boa. Ela tem dois anos de uso e parece conservada. O link pra ver o anúncio da guitarra com fotos é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43892522-guitarra-by-condor-roc ky-gx-com-capitador-duplo-unica-_JM
|
tomarock Veterano |
# mai/06
· votar
condor cg 300
otimo custo beneficio, guitarra barata, madeiras boas.
as tarraxas eu gostei bastante mas a ponte nao eh muito boa...
a captaçao pra quem gosta de jazz eh bacana, mas pra heavy eh bom trocar os captadores
meteoro vulcano g200
é um amplificador razoavel....
acho o clean dele meio sem brilho.. tem um crunch legal, e o canal distorçido dele é meio grave demais...
vc usando ele com um simulador de amps (vamp, xvamp, digitech etc) fica um som bom.
alem disso ele tem loop, q conta muito na minha opiniao.
captador SH-4, seymour duncan saida altissima, vc leva qualquer coisa dentro do rock com ele
x-vamp otimo custo beneficio pra quem quer uma pedaleira q segura legal ateh vc montar seu set... bom pra performance ao vivo, mas se vc é guitarrista unico na banda e utiliza muitas simulaçoes de amps vc pode ser pego pelo lag...( q eh pequeno)
otimo topico
|
GuilhermeF Veterano |
# mai/06
· votar
Cabos Planet Waves: Muito bom cabo,firme nos encaixes e otima definição do som.Pena q o meu já tá estragando.O preço é meio salgado. =(
|
TulioDB Veterano |
# nov/06 · Editado por: TulioDB
· votar
Buenas, sou novo por aqui & quetales, li todo este tópico, pretendo aprender a solar - tenho a cabeça cheia de riffs & melodias - e pretendo me dar uma guitarra básica no natal, estou entre uma Golden GD900, uma Yamaha EG112 e uma Tagima Memphis, POR ENQUANTO. Tenho até o natal para escolher, até lá pode aparecer kôza melhor ainda, POWS!!!
Por enquanto estou praticando palhetada no violão mesmo, só pra ir pegando o jeito, chegar a uma velocidade como a da introdução (violão) de Stratosphere, do Stratovarius, SABEREI que estou no caminho certo...
Alguém pode opinar sobre as guitarras que citei? Alguma se sobressai? Gosto (e vou querer tirar) de Metal e Blues mas também de Instrumentais (solos), como Luz, do Ozielzinho, então, alguma daquelas se presta a isso?
Outra kôza, li sobre umas tales de Innsbruck nacionais, supostamente teriam boa sonoridade e excelente afinação, verdade isso? Custam uma mixaria...
Quarqué dica já ajuda...
!!!Valews!!!
|
duts13 Veterano |
# jan/07 · Editado por: duts13
· votar
Guitarra Shelter Fst62 ótima guitarra, , bom Acabamento, caps meio fraco, tarrachas + ou - mas dá pra levar, bom pra dar um UP nela.
Guitarra Shelter GG1 gustom (nova) muito boa guitarra, acabamento lindo, vem com case, captadores bons, tarrachas ruins, muito bom custo-beneficio
Amplificador Meteoro Nitrous Drive bom amplificador pra tocar em ksa só para estudo, seria o melhor ampli custo-beneficio de pouca potencia para estudo mesmo.
Pedaleira Zoom 707 é uma pedaleira zoom, naum dá para esperar muito, mas regulandu quebra muito o galho, o q é boim nela são os samples de bateria o metronomo e os efietos são razoaveis
|
Lak Lak Veterano |
# set/07
· votar
Pedal BOSS SD-1: Exelente pedal de overdrive, nada muito sujo, porém versátil. Pode te dar um som mais pesadinho mas ainda assim definido, como pode apenas esquentar teus limpos... Também da pra usar de boost, mas axo q nao eh a melhor função dele... o Tone dele eh bem util, podendo deixar teu som mais estaladao ou grave e com menos ataque... se ele explodisse eu comprava otro igual!!
Pedal Marshall JH-1 JackHammer: Otimo pedal! Muiiito versátil, mas um pouco chato de regular... tem 2 "canais", overdrive/distortion. o OD eh bem divertido e bem pesadinho, o DS me deixou um pouco a desejar em peso, mas nao eh abelhudo! com paciencia, se atinge otimos timbres com ele, os eq knobs dele ajudam bastante. Nao gosto muito, mas reconheço que eh bom.
Pedaleira V-Amp (Behringer): Versátil, tem muitas opções, e o seu foot switch independente é uma mão na roda. Mas os drives sao bem artificiais... e se vc exagerar nos efeitos, fika realmente "digital". com os 500 reais (?) prefiro comprar 1 ou 2 pedais analógicos.
Amplificador METEORO VULCANO G200: Nao eh O AMP, mas eh na minha opiniao uma boa compra por 1.500 reais. 200 rms 2 sub de 12. 2 canais limpos [clean/crunch] e 2 boost [od1/od2]. O clean eh legal, mas nada esplendoroso, apenas sai o som limpo. O crunch eh divertido, mas parece mais um drive leve e estala um pouco. O od1 eh bem legal como drive leve e pra usar de boost, porem muda o timbre nessa função. O od2 eh mais pra uma distorção mesmo... da pra se divertir, se usar um pedal tpo o SD1 pra dar uma empurrada fika legal, mas se forçar de mais fika uma abelhice só. O amp tb tem um reverb de mola bem legal e send/return pra loops. Vem com foot switch mas soh da pra mudar do canal clean/crunch pra od1/od2, e ligar/desligar o reverb. nao da pra trocar entre os ""subcanais"" do amp sem fazer um 'dedoswitch'. Como disse, bom custo beneficio, a garantia da meteoro eh de confiança, mas eu nao compraria o produto outra vez se ele quebrasse ou algo do genero...
Amplificador Peavey Rage 158: 15 rms, 1 falante de 8, 2 canais alternáveis apenas com os dedos, modo 'vintage' e 'modern', 1 eq de 3 bandas para os 2 canais. Um amp simples, junto com a samick descrita abaixo formaram meu primeiro set. Fez seu papel e me ensinou a tocar... Drive seco e fraco, se forçar, aja abelha... pra aumentar dist com esse drive vc automaticamente aumenta o volume e nao tem volta, pois nao tem um master de volume q atua sobre o canal de drive, o master soh atua no clean. o limpo eh... limpo, eh o som da guitarra passando numa caixa de som. O 'vintage/modern' switch eh meio inutil, tem uma diferença de timbre mas por falta de recursos a ideia fica mal aproveitada. Nao foi de todo ruim, melhor q muitos amplis pqnos q rodam por ae... Mas eu nao compraria de novo
Guitarra Samick Strato: Foi minha primeira guitarra, pelo preço (300 nova), fez seu papel e aprendi a tocar com ela, mas nao é uma boa guitarra... Desafina facil, se usar a alavanca entao... oh my... o braço empenou, mas talvez tenha sido descuido meu, nao manjava nada... ela era bem leve, e os captadores proporcionavam um som agudo e sem ganho... A chave deu mal contacto mas trocada nao teve mais problema... os tones eram praticamente inúteis e outra coisa q deu problema foi a entrada do jack... começou a desaparafusar sozinha e entro tudo la pra dentro hahaha... mas nao foi dificil resolver, mas foi chato. O braço eh confortavel apesar de tudo, e o som limpo dela quebra um galho. Mas nao recomendo.
Palheta Dunlop Tortex: Pra mim simplesmente a melhor. Uso a 1.14.
Bom é isso, descrevi tudo que já passou na minha mão... só nao descrevi minha guitarra atual pq acho q nao vai ser muito util pra vcs, eh uma replica de Gibson LP Classic feita pelo meu tio...
flw ;D
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# set/07
· votar
GUITARRAS:
Guitarra Washburn Wi-16 - guitarra mto boa. Me ajudou d+, me ensinou mta coisa. Captadores modestos mas eficientes, madeira firme e com timbre bem grave, a escala é mmmto confortável. PREÇO - R$700,00. Guitarra Condor Gx-50 Vintage Plus - Minha guitarra atual. Na minha opinião (junto com a Squier Standard e a Condor Gx-40A) está dentro das melhores opções de Strato nessa faixa de preço. Captadores com saída alta, braço em maple mto confortável, a escala tb em maple (ótima). Vem com trastes jumbo e tarrachas Wilkinson. Toco numa banda de rock n' blues. PREÇO R$1100,00.
PEDAIS: Gdi Behringer: Pedal mto versátil e seguro. Me serve do blues ao hard rock. PREÇO - R$140,00 Triefx Landscape: pra mim uma das melhores opções no momento. Delay analógico e discreto, chorus interessante (n fica parecendo coisa de ET) e um overdrive mto bom. PREÇO - R$350,00 Wah wah cry babe dunlop - melhor wah wah q jah toquei. Vale mto a pena. PREÇO - R$450,00
Ampli Em casa uso o PC. Pra tocar fora um tremendão Giannini e um Crate Gx-120.
|
RenkRanks Veterano |
# set/07
· votar
GUITARRA Cruiser by Crafter RV 820 - Estilo 'Flying V'; Boa guitarra. Acabamento excelente. Preço acessível. Som mais que satisfatório. Minha opinião: Para quem procura a primeira guitarra ela é mais que ótima. Já para quem já toca a muito tempo, é mais exigente e pode comprar uma guitarra mais cara, ela não será uma boa opção.
|
RenkRanks Veterano |
# set/07
· votar
CUBO / AMPLIFICADOR VOXSTORM TOP GUITAR 25 - Nacional. Muito bom para estudo. Possui um controle de 'drive' ótimo, comparável a cubos de marcas famosas. Minha opinião: Para tocar em casa, seja em grupo ou não, é uma boa, ainda mais se você não tiver uma pedaleira, pois o controle de distorção do cubo é muito bom. Só não funciona legal com o volume quase no máximo, pois nesse nível o som perde a nitidez.
|
caico Veterano |
# jan/09
· votar
Novo site sobre a guitarra baiana, bandolim elétrico de 5 cordas, com infos sobre luthiers, história, artistas, eventos atuais etc. http://pt.guitarra-baiana.com
|
Sasasaulo Veterano |
# out/09
· votar
Alguém conhece os transmissores Karsect? (Li nos outros tópicos, mas não obtive informações suficientes). Estava pensando em comprar um Kru 301.
|
Lucascamargo Veterano |
# mar/11
· votar
Eagle Sts 001 UK: Todo mundo fala mal, eu fiquei com muito medo de comprar mais eu vi que não era aquela coisa horrivel,eu amo minha eagle HUAAHUAHUAHU talvez eu pegue uma dean ou uma shecter mais eu vou continuar com a eagle e se der vou botar uns fender hot noiseless nela Dean Markley Gt1000 mini amp: meu, eu curto ele mais odeio ao mesmo tempo, eu curto pra sai com ele levar na casa dos meu amigos, na escola. mais pra tocar em casa é muito ruim o overdrive é muito fraco, quando a bateria ta acabando fica um chiado do caralho. eu botei um pedal nele ficou legalzinho até mais não dá pra ficar com ele, talvez eu compre um cube 15 xl da roland ou um frontman 15 r com reverb da fender
|
Pedroca25 Membro Novato |
# out/15 · Editado por: Pedroca25
· votar
Guitarra Michael GM1159: Curti também essa semiacústica da Michael. Visual bem fodão! Modelo hollowbody, com acabamento impecável. O que achei massa foi a questão do captador open humbucker que deixa o som mais ácido, aí você pode ter o som tanto pra rock quanto pra jazz e blues! Muito legal. Também já vem com traste extra-jumbo e tem marcações peroladas! Testei essa do link: http://michael.com.br/site/instrumento/261/guitarra-hb-michael-jazz-ac tion-gm1159-mbk-metallic-black
|
Pedroca25 Membro Novato |
# out/15 · Editado por: Pedroca25
· votar
Guitarra Michael Stonehenge GM222N: É um modelo strato de bom custo benefício. Testei e achei o visual massa. Cor metálica e braço com acabamento vintage, bem bonita. O som achei equilibrado e sua tocabilidade é legal também, já vem com traste extra-jumbo, o que é mão na roda demais! São 3 single-coil, padrão clássico. Não é uma guitarra pra quem curte som muito pesado, mas no geral é versátil! Surpresa boa! Quem quiser conhecer, testei este modelo:
Pra quem quiser conhecer: http://www.//michael.com.br/site/instrumento/425/guitarra-strato- michael-stonehenge-gm222n-mba-metallic-all-black
|
Dinossauro Veterano |
# abr/17
· votar
Gostaria de informações sobre essa guitarra que adquiri há pouco tempo. É uma Univox Gimme Japonesa Sunburst 3 cores. Nunca vi nessas 3 cores. No site da extinta Univox só podemos ver sunburst 2 cores. Abraços.
http://imgur.com/a/2IN08
http://www.vintageunivox.com/
|