Banco de informações sobre guitarras e outros equipamentos

Autor Mensagem
sometallica
Veterano
# jan/06
· votar

ao contrario do q disse EduArdanuy a GRASS ROOTS ñ tem nada haver com a KH2 de KIRK HAMMET do Metallica eh totalmente diferente, as tarrachas ñ sao invertidas eo desenho do corpo eh totalmente diferente. agora minhas imprençoes:

GRASS ROOTS- Eh uma boa guitarra, corpo fino bem leve, seu braço eh bem estreito e só um pouquinho grosso, bem pouquinho, quanto as cordas elas sao um pouco altas mesmo, acho ele muito linda, reamente eh uma gitarra muito bonita, o unico contra eh q ela ñ eh nada ecletica, so presta pra tocar metal mesmo nada mais, e eh metalzao porrada, agora se vc comprar com o intuito de trocar os caps tipo por um EMG,( ja q guitarras com esses caps de fabrica custa mais de 3000,00 paus) vale muito a pena. Paguei na minha 1180,00 avista e achei q valeu muito. PARA METALEIROS RECOMENDO.

AMP:

MARSHALL MG30DFX: Definitivamente eh um bom amp para se ligar pedais, isso no canal limpo pois sua distorção eh muito fraca. ligando pedais no imput eh bem bacana, tem um som muito nitido, seus efeitos ( reverb, deley, chorus e flanger) sao razoaveis, eles não tem muitos recursos so mesmo a intencidade com q ele ira aparecer no son, legal mesmo eh o reverb q apesar de ser digital eh muito bom e dispensa a compra de um pedal do mesmo. Contras: so tem entrada de imput, footswit, cd e saida de fone de ouvido, nada de loop e etc... paguei no meu 980,00 avista mas bem q poderia custar uns 850,00 acho q seria mais justo. RECOMENDO

sometallica
Veterano
# jan/06
· votar

ZOOM 707: Reze tres pai nosso e duas ave marias antes de passar na frente de uma

orrivel sem comentarios ;)

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar

ahahahahahaha

Skider
Veterano
# jan/06
· votar

sometallica
oO

Hyrah
Veterano
# jan/06
· votar

Jackson JSX-94: Modelo antigo da Jackson, que equivale as famosas JDR (mudam basicamente as config de captadores que são H-S-S), guitarra japonesa, o timbre é muito bom para hard rock (sons a lá George Lynch), os captadores quebram um galho, recomendo trocar, a ponte equivale as Edge da Ibanez

GDI-21: Esse pedal é a última sensação do momento e não é a toa! O pedal é bem barato, mas não decepciona, achei que mandou MUITO bem em sons hard rock oitentistas e sons modernos a lá Steve Vai. O pedal tem MUITO ganho, muito mesmo, o único problema é que achei o pedal com um som meio abafado pra alguns sons, mas nada que um EQ não resolva.

Digitech RP-200: As distorções dessa pedaleira realmente não se comparam pra tocar ao vivo com a de pedais analógicos, apesar de quebrar um galho legal, as gravações em linha com simulação de cabinets não passam de medianas, o som parece ficar um pouco "anasalado". Mas em relação a efeitos de modulação e ambiencia, acho uma ótima pedaleira , possui também um noise gate bem legal. Se você não tem dinheiro a rodo pra sair comprando pedais para todos os efeitos, fique com ela.

Amplificador AXIS 2500: Som limpo mediano, a distorção então dá até medo, efeitos medonhos, tem 25w, mas em uma apresentação ao vivo o volume não atinge um Atomic de 20w, com pedais o timbre melhora um pouco, mas ainda assim o som é muito agudo, tô pra descobrir alguma qualidade nesse amp.

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar

sometallica

nem eh , essa Grass Roots eh moh copiazinha da KH-2 sim , qual o motivo do visual moh parecido ... não curti nd dessa guit , só o visual msm hehe

Fabianorenno
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fabianorenno
· votar

Pedal Boss MetalZone-2 - Excelente pedal pra quem toca heavy metal, varia desde uma dist mais leve(estilo guns) até um som bem trash(sepultura), passando por iron maiden, black sabbath e outros...Ao meu ver este pedal possui um som um pouco particular(como o cara disse ali em cima:"o som é meio abelhudo") e nao eh muito versátil pra quem toca outras coisas como rock nacional, pois por mais que você regule, ele não fica com uma dist "leve" o bastante para um paralamas do sucesso por exemplo... Eu tenho um que uso pra hard rock e heavy metal apenas e ele me serve muitissimo bem e pra quem toca isso(e singulares) eu aconselho. Mas caso vc toque outros estilos mais leves, eu aconselho a pegar ele e mais 1 pedal com dist mais leve ou soh um com dist mais leve

Pedal Boss MegaDistortion-2 - Pedal extremamente semelhante ao mt-2, as unicas diferenças é que ele é um pouco menos versátil que o mt-2 e apresenta opções diferentes de regulagem.

Pedal Boss DigitalDelay-3 - Excelente pedal de delay, tem um ótimo custoXbeneficio(que por sinal eh melhor do que o dd-6), não embola, tem várias opções legais de regulagem, recomendo a todos :)

Pedal Vox Wahwah v847 - Acho que este pedal dispensa comentários, dá de 10 a 0 em qualquer crybaby e fatboy. Tem um som bem definido e apesar do preço elevado em relação a outros wahwah's ele vale oque custa. O único problema dele é não poder ser ligado na tomada, apenas com baterias 9V, mas mesmo assim recomendo a todos =D

Amplificador Spears Cluster 20w - Som horrivel para algo mais pesado(tem que ralar muito pra tirar algo descente) e legalzinho pra um som mais clean. O amp tem um som meio estridente e agudo mas apesar dos 20w, seus falantes soam alto.
Sua distorção é um tanto quanto ruim, não sendo boa pra algo leve e sendo péssima para um som pesado. Outra qualidade é que tem como regular o volume da distorçao separado do volume do som clean, ou seja, se você esta tocando uma musica que mude de clean pra dist nao tem o problema de aumentar o volume, pois eh soh vc regular os 2 knobs de volume no mesmo patamar. O amplificador em geral é horrível mas até que quebra um galho pra treinar em casa, eu infelizmente fiz a merda de pagar 400 reais nele e ele me apresentar uma merda de custXbeneficio. Só aconselho a alguem que queria ser um babaca e si fuder qui nem eu...

Amp Meteoro Atomic Drive 20w Regular para som clean e muito bom para sons pesados. Como tem pouca potência aconselho somente para estudo em casa. Em geral é um bom amp.

Amp Crate 15R 15w Amplificador ruim para som clean, péssimo pra som pesado, apresenta um reverb extremamente fraco e ruim. Como ele só tem 15watts RMS de potência, ele é pequeno e por isso é de fácil transporte. O amplificador é horrível e não aconselho nem pra quem só o quer para estudar em casa.

Marshall MG50DFX Muito bom este amp, apresenta alguns efeitos alem da dist(tais como chorus,delay e flanger). Som ótimo para algo clean e excelente para som pesado, aconselho a todos.

Fender Stratocaster Am. Series
Excelente guitarra, bonita, braço meio largo mais bom pra solar, boa captacao, excelente ponte, ótima pra blues e som clean, mas tambem não deixa a desejar em algo pesado. Já tive uma mas infelizmente tive de vende-la, aconselho a todos que tenha tal capital disponivel a investir.

Fender Stratocaster Mex
Guitarra muitoooo boa, braço meio largo mais bom pra solar, captação muito boa, ponte boa mais oxida rapidamente, apresenta(ao meu ponto de vista) um custoXbeneficio extremamente maior do que o da Fender Strato Am. Series. É muito boa pra sons clean e pesados tambem Algumas delas vem com um probleminha de fábrica no jack-in, mas nada que uma lixa nao resolva :D. Na minha opiniao ela é tão boa quanto a Fender americana mas com um preço um pouco menor.
Não vejo muita diferença entre o som dela e da americana. Aconselho a todos tambem.

Condor Rocky - Uma bosta, guitarra com o braço quadrado, ruim pra cacete pra solar, ponte dura e captação fraca. Não recomendo a ninguém.

Fender Squier Stratocaster California Series - Uma guitarra razoável, captação deixa muito a desejar, ponte ruim, acabamento bom mas apresenta um custoXbeneficio baixo. Braço com confortabilidade regular mas é meio grosso.

Silverstone s - Guitarra que apesar do preço baixo e por muitos ser de uma marca comparável a tonante, acho que ela é muito superior a tonante, pois tem caps decentes(que precisam ser mudados), braço excelente pra solar(um dos melhores que já toquei) e é uma boa guitarra para se customizar. Apresenta vida curta,seu switch estraga rapidamente e não é blindada. não é muito bonita pois seu headshock é feio pra caralho, mas é uma guitarra com um bom custoXbeneficio.

Tagima k-2 Guitarra muito boa, som sujo muito bom, apresenta 27 trastes(algo que poucas guitas possuem), tem como alavancar animalmente, braço fino e bom para solar. Acabamento ótimo, captadores de primeira, desing diferente, mas deixa muito a desejar no som clean.

TODOS OS EQUIPAMENTOS QUE CITEI ACIMA EU POSSUO OU JÁ TESTEI POR UM LONGO PERIODO(MAIS DE 1 MES)

Fabianorenno
Veterano
# jan/06
· votar

sometallica
vc compro o seu mg30dfx usado?

Kursk
Veterano
# jan/06
· votar

Não tenho vocabulário técnico então vai assim:

Epiphone LesPaul Standart: com captadores originais e tudo o mais. Acabamento de primeira na cor sunburst. Sonoridade excelente, som gordo e firme.

PRICE........................................................nova +- R$ 1900-2000
USADA.....................................................já vi no ML até por 1200, mas sabe-se lá

Ibanez RG350DX WH: a minha é de 2005, já está com os caps INF e ponte EDGE III. Som cristalino e perfeito, a ponte aguenta as alavancadas sem desafinar (exceto as da minha mãe). Acabamento de 1a.

PRICE....................................................nova, entre 1600 e 1900
USADA.................................................não vi ninguém vendendo no ML do modelo 2005, só das mais antigas

PEDAL BOSS PS-5 Super Shifter: é meio caro (uns 600/700 paus), mas tem uns sons que não existem nem nas pedaleiras mais caras. Com as combinações, consegui fazer um chorus legal, e tem uns efeitos loucos, ele é oitavador e harmonizador (difícil epxlicar, veja aqui: http://www.bossbrasil.com.br).

CUSTO/BENEFÍCIO: mesmo sendo um pedal totalmente diferente de tudo que já ouvi, deveria ter guardado o dinheiro para comprar uma GT6 da Boss. É um pedal para quem quer algo mais, e não para quem está começando o set, como eu.

Sgt_ Pimenta
Veterano
# jan/06
· votar

Kiko Loureiro e Edu Ardanuy usam zoom

creio eu q seja o gfx-8

Al_Capone
Veterano
# jan/06
· votar

jackson jdr 94 - exelente guitarra ... braço fino , uma boa pegada ... infelizmente nao e mais fabricada , ela e muito superior que essas jackson d10 de hoje em dia , ja testei varias e nenhuma xega perto da minha jdr 94 .... os caps originais nao sao muito bons , mas quebram um galho bom ate voce pegar uns caps melhores , eu nao pretendo vender a minha , pois é muito dificil axar uma dessas bem conservada , entao se axarem comprem . No geral e uma otima guitarra , com exelente custo beneficio , a minha foi 800 e tenho certeza que eu nao axaria nada melhor por esse preço . recomendo a todos , numa escala de 1 a 10 eu daria 8 , pois ela peca um pouco nos caps , mas tirando isso é otima

lipyee
Veterano
# jan/06
· votar

angus junior 2
EPIPHONE SPECIAL:guitarra muito ruim,fraca de timbre ,braço horrivel,corpo desengonsado,n recomend
;(

(bom eu naum axo)

Fabianorenno
Veterano
# jan/06
· votar

lipyee
c vc axa a epi special boa vc n sabe oque eh guitarra.... eu concordo com cada palavra qui o angus disse.... EPI SPECIAL EH UMA MERDA! vc provavelmente deve ter uma e tah puxando sardinha pro seu lado... infelizmente c vc tiver, axu bom vende-la...

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar

a boa eh a special ou a standard??

Fabianorenno
Veterano
# jan/06
· votar

usuário: angus junior 2

Fabianorenno
Veterano
# jan/06
· votar

separei tudu por nome neste topic: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=121909&page=-1#4

Fabianorenno
Veterano
# jan/06
· votar

Midgard
a mediana(qse boa) eh a standard... a special nao presta, EH UMA BOSTA

sometallica
Veterano
# jan/06
· votar

Fabianorenno

novo avista!

sometallica
Veterano
# jan/06
· votar

EduArdanuy

se o desenho do corpo da GRASS ROOTS eh diferente ( a KH2 tem o corpo todo plano com uma decidinha apenas onde apoia o braço direito, ja grass tem o corpo todo cabuloso, por exemplo onde ficam os caps a madeira eh mais grossa e nos chifresinhos dela tam uns detalhes tipo umas decidinhas) a escala da KH2 eh de caveira enquanto a grass eh uns tracinhos bem embaixo da mizona e mão ( tem outro nome mas eu falo mão mesmo) dela nao eh invertida e a mao da minha grass eh exatamente igual a mao da randy roads da jackson

em fim nada da grass roots tem parecido com a KH2 de Kirk

As d10 pro da jackson parace muito mais a KH2 ;)

Digao
Veterano
# jan/06
· votar

www.harmony-central.com/reviews

pra nao ficarem perdendo tempo por aqui...

postem lá em portugues mesmo q seria mais util...

aqui fica muito desorganizado e dificil de ver...

fgr
Veterano
# jan/06
· votar

Fabianorenno
Special eh um modelo popular..

Entre Squier, as specials da epiphone, golden, Stagg, washburn e outra varias populares eu prefiro a special da epiphone..

Claro q todas essas abaixo de R$1000,00 não prestam se comparadas aos modelos Standard e custom da epiphone, a uma tagima zero entre outras medianas e q são um lixo perto de uma gibson e fender..

Tem que deixar claro isso..

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar

sometallica

hehe , então essa Grass Roots que vc fala é outro modelo , pq a que eu falo é moh cópiazinha da KH-2

sometallica
Veterano
# jan/06
· votar

EduArdanuy

antes fosse copia da KH-2, essa eh a guitarra dos meus sonhos hehe

gustavo_m
Veterano
# jan/06
· votar

Ibanes JEM jr -signature steve vai

eh uma guitarra boa..
os caps dela sao bem legais..

a ponte tbm eh mto boa..
eh diferente das Rg350dx.. mas mantem as msm tendencias.. soh q um pouco melhor

e ela eh bem gostosa de tokar

gustavo_m
Veterano
# jan/06
· votar

Golden X

bom.. eh uma guitarra q deixa a desejar pelo visual..
mas ela nao eh tao ridicula nesse ponto..

alavancadas desafina.. porem bends nem tanto

eh bem facil de dar harmonicos nela..

no caps do braço com distorçao tem akele zumbido chato

porem depende de vc.. eu tirava um som mto loko nela com uma zoom 505 II..

eu tiro um som mto melhor do q o felipe dylon com suas gibson..
(quem nao tira)

gustavo_m
Veterano
# jan/06 · Editado por: gustavo_m
· votar

po. saiu duas vezes

Ratman
Veterano
# jan/06
· votar

gustavo_m

Não entendi de qual Golden vc está falando!?!

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar

Já que vale informação acho isso aqui importante. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/114863/

Dimmy_townshend
Veterano
# jan/06
· votar

Ibanez Artcore 77T: em se tratando d semi-acustica, poucas Gibsons saum melhores q ela...

Sub_Zero
Veterano
# fev/06
· votar

Amplificador Warm Music Hot Drive 22 , 20 RMS = Sou iniciante e fiquei duas semanas com esse amplificador. O som limpo dele é até legalzinho (da pra tocar), mas a distorção dele é simplesmente horrível. Tentei várias regulagens mas não consegui um timbre descente. Não recomendo esse ampli nem pro meu pior inimigo. Sendo assim não aceitem esse negócio nem como brinde.

Amplificador Meteoro Nitrous Drive, 15 RMS = Uma boa escolha pra quem assim como eu está começando, muito legal pra estudo, som limpo é bacana e a distorção eu curti muito (peguei esse ampli depois de devolver o que citei acima). Sendo assim se vc é iniciante, é quer algo pra ESTUDO eu recomendo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Banco de informações sobre guitarras e outros equipamentos