Qual é a diferença de som entre os cap.de les paul com tampa e sem tampa??

    Autor Mensagem
    rhess
    Veterano
    # jan/06


    to afim de comprar uma les paul e achei uma a minha cara curti ela pra caramba só q os cap dela tem uma expecie de tampa,e uma outra da mesma marca sem tampa...eu gostaria de saber qual a diferença de som delas e qual é a melhor??????por favor me ajudem

    gsprs
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se for gibson, é bom!!!!!!!!

    rhess
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    POR FAVOR CARAS ME AJUDEM!!!!!TO PRECISANDO...MAS SEM ZUERA!!ENTÃO SE NÃO FOR GIBSON NÃO É BOA????

    Deji
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ruan gaspari
    cara, essa capinha é so estetica, tem bons e reuins com capinha e sem capinha, vc testou a guitarra? Gosou? compre entao.

    LesPaul legal tem um monte

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Deji
    cara, essa capinha é so estetica (2)

    huh, a não ser que tu seja o Eric Johnson.
    hahaha.

    Rifferman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ruan gaspari
    NÃO FOR GIBSON NÃO É BOA????
    tb num é assim...........

    a "tampa", não interfere no som, mas sim no visual...........dependendo da marca dos caps, é uma bosta msm..................se for Gibson os caps são mto bons!!!

    gsprs
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ruan gaspari
    to falando....

    essa capinha de metal é só por estética.. nao muda nada no som....

    e como é q eu vo sabe se o captador é bom se tu não fala a marca da guita e do captador... ae não tem como saber.. não so adivinhador...

    les paul boa é epiphone.. tem caps meia boca..

    les paul fodona é gibson, esp...

    o resto é tudo meia boca e com captação pior ainda...

    era isso... diz a marca da guita e da capatação q fica mais fácil de ajudar..

    gsprs
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    e em relação a captação... tem um monte de maca boa....
    não é so gibson.. mas são caras...

    rhess
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    A MARCA DA GUITAR É STAGG,FOI A MAIS LINDA Q EU ACHEI ATÉ HOJE...AJUDEM AE

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ruan gaspari
    Se tu gostou tanto assim da guitarra, compra, captadores SEMPRE podem ser trocados.

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eric Johnson

    é foda.

    Celio Nun
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ruan gaspari
    véio, a chapinha interfere sim no som, isso eu não to inventando, tirei do site oficial da seymour duncan (pra mim é uma fonte bastante segura). Quais são os efeitos dela eu não me lembro exatamente, mas parece que sem ela vc tem um certo ganho nos agudos e diminui a microfonia, sem ela também da pra fazer com que os captadores fiquem mais próximos das cordas.
    Mas a chapinha SE FOR DE QUALIDADE E BEM COLOCADA não vai deixar o timbre da guitarra ruim não! E eu to com Gasoline, se vc gostou da guitarra, compre! A chapinha se vc quiser (ISSO EU NÃO TENHO CERTEZA) um bom luthier pode remover, e qualquer coisa vc troca a captação!
    Véio, quanto a compra, uma vez que vc gostou da guitarra, do som, da pegada, o único medo é tomar toco, mas se o preço tiver bom, vá firme!
    Uma últma dica: não sei quanto tempo vc tem de guitarra, mas é sempre bom chamar alguém mais experiente que agente pra dar uma olhada na guitarra também!

    Iago
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Celio Nun
    . Quais são os efeitos dela eu não me lembro exatamente, mas parece que sem ela vc tem um certo ganho nos agudos e diminui a microfonia, sem ela também da pra fazer com que os captadores fiquem mais próximos das cordas.

    Diz a lenda que SEM capinha dá um aumento nos agudos e assim, aumenta um pouco a microfonia tb. Muitos guitarristas nos anos 60 tiravam as "capas" pra aumentar ganho e dar mais sustain... se funciona mesmo so testando.

    rhess
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    então podemos dizer que a capinha é uma vantagem???ou desvantagem???

    rhess
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu to em duvida mesmo!!!!!!ajudem-me ae fazendo um please

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a diferença de som entre os cap.de les paul com tampa e sem tampa??