Autor |
Mensagem |
André_Decathlon Veterano |
# dez/05
Pessoal!!!! Eu sempre achei q estaria em desvantagem começando a tocar com 16 anos, mas navegando na net, meu colega descubriu q o francesco fareri comecou a tocar com 17 anos!!!! e olha a puta velocidade do cara!!!!
confiram em
http://www.francescofareri.com/biography.html
flwz ai pessoal!!!!!
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# dez/05
· votar
NÃOO ME DIGAAA!!!!!!!!!!!!
¬_¬
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
atari rules
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/05
· votar
Aff! Se for pra ficar igual esse cara, nem comece a tocar, please.
|
# dez/05
· votar
EduSlash_o_Retorno
sem graça ¬_¬
hauhuauhuahua
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
BlaCk LaBeL
isso aew
|
# dez/05
· votar
BlaCk LaBeL
concordo
ele eh uma merda
nao sabe o que significa harmonia
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# dez/05
· votar
André_Decathlon
x]
|
otavio016 Veterano |
# dez/05
· votar
aff
|
Alan_Domingues Veterano
|
# dez/05
· votar
Comecei com aulas de guitarra com 17 anos tambem, na minha opinião comecei tarde.
|
deathmeister Veterano |
# dez/05
· votar
Alan_Domingues
porra vei! mas vc treinava quantas horas por dia?
|
Ratman Veterano |
# dez/05
· votar
Tbm comecei a tocar com 17, hoje estou com 18 e tenho uma técnica do caralho...
Faço o acorde de C sem nenhum problema, e quem sabe no outro ano eu aprendo o D e me torno imbatível na guitar.
|
kevinmoore Veterano |
# dez/05
· votar
e?
|
Johnny Favorite Veterano |
# dez/05
· votar
Bem que vc poderia vim dizer que o SRV começou com 25....
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# dez/05
· votar
Alan_Domingues
Comecei com aulas de guitarra com 17 anos tambem, na minha opinião comecei tarde.
HÃ??!?!?!?
caramba... hehehe, bom, tomara que eu ainda tenha salvação, comecei sério mesmo com 20, mas desde os 18 mais ou menos já brincava com cifras de internet no violão
|
Monteiro Veterano |
# dez/05
· votar
Bom a idade que começou nao significa taaanto nao... por exemplo se voce começou a tocar com 7 anos mas arregou dos 9 aos 13 tem 15 e treina meia hora por semana (nao eh o meu caso eu comecei com 15 to com 20 e treino uma hora e meia por dia) nao adianta nada o cara tocar ha 8 anos. O Fareri deve tocar umas 10 horas por dia.
|
MatheusMX Veterano |
# dez/05
· votar
comecei com 13 , já fazem 2 anos então =D
|
MatheusMX Veterano |
# dez/05
· votar
aliás , os primeiros 8 meses +- eu nem ligava mto pra guitarra , até faltava as aulas , ae qndo entrei no fórum q comecei a treinar mais hehe
|
pablo vilela Veterano |
# dez/05
· votar
comecei a 2 meses e tenho 12 anos treino de 4 a 5 horas por dia
|
Zandor Veterano |
# dez/05
· votar
O Fareri é um genio incompreendido
Eu queria ter começado antes.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/05
· votar
Zandor
"O Fareri é um genio incompreendido"
Fala sério...
|
marcelo2711 Veterano |
# dez/05
· votar
naum adianta nada treinar 10 horas por dia se naum tem talento...
|
Jack Holland Veterano |
# dez/05
· votar
Fareri é foda \o/
|
# jan/06
· votar
Jack Holland
Fareri é foda \o/
nao exagera! eahehahea
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jan/06
· votar
pablo vilela
comecei a 2 meses e tenho 12 anos treino de 4 a 5 horas por dia
puta merda kakakaka
eu com 12 anos soltava pipa e jogava bola na rua de 4 a 5 horas por dia ;)
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
Mais um topico comentando sobre o assunto de idade pra começar
Sou partidário de que com talento e um pouco de dedicação, em qq idade a pessoa vai conseguir aprender tocar um instrumento musical.
Acho que começar cedo ajuda, mas na questão da dedicação de tempo ao instrumento.
Hoje em dia, um cara com 20 anos, por exemplo, que trabalhe durante o dia, e que faça faculdade a noite, não vai ter 4 a 5 horas livres no dia pra treinar guitarra. Apenas neste aspecto eu acho bastante interessante comecar a aprender um instrumento mais cedo.
E sobre o Fareri ; bom, admiro muito a tecnica dele, é muito rapido e basatante preciso, ele deve ter treinado muito forte na guitarra. Mas as musicas que ouvi, posso dizer que o cara é uma negação como compositor, até pro estilo, sem levar em consideraçaõ outros estilos musicais, digo que as composições dele são muito ruins.
E de tecnica de guitarra, durante esse tempo todo de treino ele se esqueceu de treinar umas das tecnicas mais importantes na guitarra ; bends e vibratos, vi uns videos do cara em q ele tenta executar um bend, q sinceramente, parece aluno de guitarra com 4 meses de aula se esforçando pra sair algum som q preste na guitarra.
|
# jan/06
· votar
JoeCruzGuitar
concordo tb...
mas eu abri o tópico pq foi o fareri cara... olha a velo dele huahuauhuahuaha
fiquei um pouco supreso
flwz ateh mais!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
André_Decathlon
Cara, é de impressionar mesmo, isso não discordo não ;)
Mas para por ai, por exemplo, pegue alguma pessoa q goste do instrumento, não precisa nem ter um talento natural ou um otimo ouvido musical, apenas alguem q curta guitarra.
Põe esse cara pra treinar forte na guitarra durante uns 3 anos, exercitando em média umas 8/10 horas por dia, seria como se fosse o trabalho do cara. Tocar guitarra 8 horas dia.
É muito provável q daqui 3 anos, saia um novo Fareri, ou algo parecido.
Mas talvez saia dai um puta guitarrista, cheio de musicalidade, precisão e velocidade, boa pegada na guitarra, e alguem que já comece esboçar boas composições (isso na minha opinião leva mais tempo até assimilar, o aprendizado vem com a pratica).
Ou seja, Fareri é ótimo na tecnica, mas com tanto treino de guitarra, poderia ter saido um musico melhor dali com tanto tempo de dedicação ao instrumento que ele teve, mesmo comecando com mais idade.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jan/06
· votar
Por outro lado, ele serve de motivação pra quem já está com um pouco mais da idade. Pro povo parar de ficar se lamentando e tals e malhar a guitarra.
Ele mostra que conseguiu tudo isso, comecando com 17 anos de idade.
E a tecnica dele á absurda heheheh ...
|
# jan/06
· votar
JoeCruzGuitar
Por outro lado, ele serve de motivação pra quem já está com um pouco mais da idade. Pro povo parar de ficar se lamentando e tals e malhar a guitarra.
por isso q eu fiquei feliz!!!!
|