palhetar com precisao e velocidade.

    Autor Mensagem
    pablo vilela
    Veterano
    # dez/05


    palhetar com precisao e velocidade.

    pablo vilela
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    aos mais experientes como devo treinar para paletar com precisao e velocidade
    1-qual paleta devo usar?
    2-quais equipamentosdevo usar?
    3-dicas e exercicios sem ser em tablatura.

    danielcastelli
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pablo vilela
    1 - palheta de ponta fina, tipo a Jazz III da Dunlop
    2 - o braço que mais sentir confortável
    3 - o famoso 1234 1324 1243 1342... etc etc... subindo e descendo o braço, avançando e voltando casas.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pablo vilela
    1 - A palheta de sua preferência. Ela só não pode ser muito mole. Tente de 1mm pra cima.
    2 - É tbm de sua preferência. Temos aí exemplos de guitarristas rápidos que usam os mais diversos equipamentos.
    3 - Isso que danielcastelli falou. Treine tbm coisas com salto de cordas. Sempre usando metrônomo, começando bem devagar e aumentando a velocidade gradualmente, conforme vc for melhorando.

    pablo vilela
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    onde posso baixar um metronomo?

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pablo vilela

    No própio site do cifraclub

    eltorto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pablo vilela
    aos mais experientes como devo treinar para paletar com precisao e velocidade
    1-qual paleta devo usar?
    2-quais equipamentosdevo usar?
    3-dicas e exercicios sem ser em tablatura.


    1 Use aquela que se adaptar melhor a vc.
    2 Use os equipamentos que pode comprar de melhor.
    3 procure treinar saltos entre as cordas e desenhos melódicos em arpegios com a palhetada alternada

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    vixe, tem tanto exercicio pra palhetada e pra adquirir velocidade q a gente ate se perde um pouco, não dá pra saber por onde começar

    eu acho q pra palhetar com precisao e com velocidade tem q ter algumas coisas

    1) tocar relaxado, com movimentos o mais leve possiveis
    2) estudar com metronomo, tem gente q não usa e eh preciso e rapido, na minha opinião ele é essencial pra treinos de precisão e velocidade
    3) tocar devagar até dominar bem o exercicio, seja de alternada, de sweep, de digitacao de escala, patterns, 1234, ou qq outra coisa
    4) e por fim... muito treino !!! não dá pra palhetar rapido e com precisao estudando pouco, tem q ralar bastante no instrumento ate adquirir essa precisao

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu acho sinceramente q o caminho das pedras eh + ou - por ae !!!

    não acredito num tipo de exercicio milagroso pra se aprender tocar rapido e preciso, tem q ter tudo o q falei !!! exercicios como disse tem aos montes por ae, ae o resto eh treinar eles e exercitar um pouco de tudo.

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pablo vilela
    1-qual paleta devo usar?

    a que for mais confortavel, mas compra uma jazz III pq 90% dos gutiarristas usam ela e acham uma beleza, vc provavelmente vai achar tb
    2-quais equipamentosdevo usar?
    tanto faz uai, pega uma guitarra com braço fino, como uma ibanez, isso facilita um pouco em termos de velocidade
    3-dicas e exercicios sem ser em tablatura.
    uma dica: aprenda a ler tablaturas pra pegar os exercicios


    Revenant
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pablo vilela
    Começa a tocar black metal.

    Thio
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Arranja 'o quê' palhetar, daí o 'como' vai se desenrolando naturalmente. Pega umas músicas que tenham síncopes, várias delas, das mais intrincadas que você achar; ou saltos melódicos... você vai acabar ficando preciso nas palhetadas só de tocar, e ainda vai ter treinado estudando algo ainda mais musical.

    THEPUNISHER
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    po eu tenho uma jazz III mas eu uso uma mais fininha, da dunlop, do tamanho da jazz..

    pq a jazz é mto boa p palhetada alternada normal, melhor do q a fininha, mas a cavalgada com a jazz (rápido estilo ICED EARTH q eu sempre toco) trava um pouco e com a fininha sai tranquilo...

    Thio
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    De que adianta o cara pegar exercícios cromáticos sem pontuá-los ritmicamente? O cara pega muita velocidade e perde todo o swing, as quebradas rítmicas.

    Drinho
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Drinho
    · votar


    eu quando palheto em solo mais rapido .. eu palheto bem leve .. portanto eu uso uma 2.0mm
    equipamento ..
    indiferente .. procure deixar a guitarra com a regulagem mais confortavel para vc, altura das cordas e etc
    exercicios... 1234, técnica de sweep, sweep com tapping, descida e subida de escala até morrer, com saltos de corda, saltos de intervalo, crie seus padroes..

    COM O METRONOMO CARALHO!

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    1 - Vc é quem sabe!
    2 - Aquele que melhor te agradar
    3 - Sem tablatura, toque um padrao q vier na sua cabeça e toque pelo braco inteiro da guitarra, SEMPRE COM METRONOMO!!!

    THEPUNISHER
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    me passa um metronomo ai q eu to sem

    FDG
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ela só não pode ser muito mole

    vide São Gonçalo e Rouxinol

    jampowguitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    velho quer ter palhetada precisa e veloz.....
    coloca sua bunda numa cadeira e treine muito,mas muito mesmo
    pois só assim conseguimos resultados satisfatorios
    ahhh e outra coisa cuidado com lesões viu,,doeu para heim
    use metronomo e coloque numa velocidade confortavel
    e nunca fique tocando um monte d exercicios escolha uns 3
    como por ex:padões sem salto,com salto e com intervalos
    e treine estes por no minimo 1 mes,pois muita gente toca exerciciosvariados e acaba que não fica bom e nenhum
    obs:estude até ter os exercicios na ponta dos dedos,e sempre que
    precisar usa-los vc tera certeza que saira limpo e com precisão

    teuabreu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Use cordas de 0.10 pra cima e pratique insanamente arpeggios com a palhetada alternada!

    Faça dos exercícios um habito, tire algum tempo todo dia para pratica-los nem que sejam 5 minutos, não adianta treinar uma vez por semana 16 horas e achar que vai conseguir,

    " se não você vai perseguir o coelho mas nunca alcança-lo"

    by teuabreu

    skolnick
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Compre aquele metodo do valmyr tavares nas bancas.
    lah tem um penca de exercicios bons para precisao!

    aratohendrix
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    De que adianta o cara pegar exercícios cromáticos sem pontuá-los ritmicamente? O cara pega muita velocidade e perde todo o swing, as quebradas rítmicas.

    ta ai algo q eu to me batendo. 1234 eu faço direto, e outros exercicios como padrão de 3 e 4 notas etc, mas os solos das musicas são "quebrados", dai creio q não aja exercicio que resolva, só tirando musica, eu tava procurando exercicios leves de salto de cordas, alguem sabe? alguem tem uma opinião sobre isso(quebrados)?

    iS_LaSh
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    minha palhetada eh uma desgraca --- e eu tento todos tipos de exercicios ... e naum aprendo nada !!!

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu uso a dunlop big stubby 3.0 eh tesaoo

    Thio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    aratohendrix
    Esses exercícios cromáticos são bons só pra aquecer, na minha opinião.
    Meu método é pegar uns temas de jazz, os mais intrincados ritmicamente, pegar algumas certas partes que dariam boas repetições, e crio exercícios em cima delas. Faço variações, ou mesmo fico só repetindo aquilo...
    Ouvir muito, treinar só ritmo... pegar linhas ritmicas muito difíceis e quebradas, e treinar com aquilo. Esse 1234 é só aquecimento. O ideal é você mesmo pegar algumas coisas difíceis e fazer exercícios em cima daquilo, que nem patterns. Aliás, uma boa é pegar aqueles patterns melódicos e técnicos, shapes, e pontuar ritmicamente, com síncopes, contratempos, quiálteras... use a criatividade.

    Minha opinião é a seguinte: um solo não é só melodia, mas também ritmo. Treino muito ritmo, muitas vezes não só com o instrumento, e também, ouvindo, sempre tiro uma das audições para ouvir só as linhas rítmicas, transcrever e treinar, fazer exercicios... a idéia é usar a criatividade e modificar os exercicios, para ficar particular e original.

    Espero ter ajudado.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Velocidade vem com tempo, precisão é estudo. Só isto.

    eltorto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    pablo vilela
    aos mais experientes como devo treinar para paletar com precisao e velocidade
    1-qual paleta devo usar?
    2-quais equipamentosdevo usar?
    3-dicas e exercicios sem ser em tablatura.


    1 use a que se adapta melhor a vc.
    2 use os melhores que seu bolso pode comprar
    3 procure treinar bastante saltos palhetando tudo alternado e devagar com o tempo fica rápido e preciso

    lorotempest
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara.. tdo q a galera disse aih em cma eh mto importante.. mais tbm tem uma coisa fundamental q acredito q ngm tenha dito ainda.. a "lei" do minimo esforço, tente afastar o minimo possivel a palheta dacorda qdo vc palheta ssim vc ganha mto mais velocidade.. e tbm use só a pontinha da palehta pra palhetar.. mais soh a pontinha mermo... o maximo q vc conseguir !!

    Berdinazzi
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    aos mais experientes como devo treinar para paletar com precisao e velocidade
    1-qual paleta devo usar?
    2-quais equipamentosdevo usar?
    3-dicas e exercicios sem ser em tablatura.

    Bom, acho o seguinte:
    1-Dunlop jazz III VERMELHA, pq a preta vc vai perder uma por dia.
    2-Equipamentos são muitos pessoais e dependem da sua condição de comprar um ou outro.
    3-Eu acho que estes exercícios 1234, são só para aquecimento. Tente decorar a escala maior harmônica e treine em cima dela, pois quando vc muda o desenho de uma corda para outra, fica mais difícil a paletada do que se fizer sempre igual.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a palhetar com precisao e velocidade.