Premio FCCG - Regulamento

Autor Mensagem
The Splinters
Veterano
# dez/05 · Editado por: The Splinters


Para cargo de jurado, é obrigatório o envio do e-mail para premiofccg@bol.com.br

*FCCG = Fóruns Cifra Club Guitarra

O Objetivo Principal
Se baseia em valorizar o melhor trabalho e, consequentemente, o melhor artista das seguintes categorias(15):

- Melhor Guitarrista
- Melhor Gravação Cover*
- Melhor Composição*
- Compositor do Ano
- Guitarrista Revelação**
- Melhor Guitarrista de Rock
- Melhor Guitarrista de Blues
- Melhor Guitarrista de Metal
- Melhor Guitarrista de Jazz
- Melhor Timbre*
- Maior Fritação*
- Maior Feeling*
- Melhor Produção***
- Maior Contribuidor****
- Melhor Participante de Jams e Bands

* Música/Artista
** Restrito aos usuários que postaram suas músicas entre 01/01/2005 e 01/01/2006
*** Música/Artista - Equalização, Mixagem, Masterização
**** Vídeo-aulas, vídeos, mp3, comentários, auxílio, etc.

Seleção da "Banca de Jurados"
Manteremos todos informados quanto aos jurados selecionados.
Os jurados não terão interferência alguma sobre os votos, senão o direito do próprio voto.
Os jurados serão selecionados da seguinte maneira: cada interessado nos cargos deverão mandar um e-mail com dados para premiofccg@bol.com.br até o dia 01/01/2006(Primeiro de Janeiro).
Eu, como organizador, escolherei os jurados da melhor e mais justa forma possível, enfatizando que NÃO haverá "panelinhas" entre amigos nas indicações. Todos os concorrentes, sendo e tendo ou não um amigo na banca, não exercerá vantagem alguma sobre os outros concorrentes.

Obs: Os dados deverão conter "nome", "data de nascimento", "nickname no Fórum" e algum assunto abordado sobre guitarra(qualquer um). O "candidato" deverá possuir em seu computador MSN Messenger e conexão Banda Larga.

A Banca De Jurados
Os jurados serão os mesmo para todas as categorias.

Participantes
Quem quiser participar de derteminadas categorias deve abrir um tópico(título claro), ou mandar um e-mail para premifccg@bol.com.br, com links para seus topicos e mp3 que entrarão em disputa.
Caso tenhamos poucos e-mails, ou poucos tópicos, a decisão quanto aos indicados caberá aos jurados.

Obs: Abrir um tópico ou mandar um e-mail não significa que entrará na disputa. Apenas os mais cabíveis à categoria, disputarão.

Resultado
O resultado será divulgado num tópico sem nenhum outro comentário(será fechado logo após publicação) e um outro tópico será aberto objetivando os comentários, críticas, etc., no dia 01/03/2006.

Prêmio
Os 5 indicados não-vencedores de sua respectiva categoria indicada, não receberão, da mesma forma que o vencedor,prêmio algum. Receberão o seu nome estampado no tópico(com a classificação, categoria e link para uma mp3 do vencedor) e, consequentemente, o seu nome na História do Prêmio Fóruns Cifra Club Guitarra; mais, uma substituição temporária do "membro", em baixo do nick, para a categoria que o forista venceu.

Ai ficaria, como exemplo:

----------------------------------
Zé Pedra
Melhor Guitarrista de *****
----------------------------------

Explicação:
Ninguém aqui tem grana para dar ao mais votado nem ao menos uma miniatura de palheta. Então... =D

Votação
Após a seleção dos jurados, seguida pela seleção dos indicados, será aberto um tópico contendo maiores informações.
Serão criadas enquetes no seguinte modelo:
Ex:

- Qual dos seguintes guitarristas você considera o Melhor Guitarrista do FCCG de 2005?

a) Zé Fulano
b) Dom Ciclano
c) A Volta dos Que Não Foram
d) 666
e) Diabo da Tasmânia
f) João Pé de Feijão

Obs: Apenas UM voto por pessoa

Perguntas e Respostas:
As gravações estarão disponíveis para todos que quiserem ouvir?

Apenas as dos vencedores de cada categoria. Se um vencer duas categorias, poderá disponibilizar duas. E assim vai.

Sou um usuário antigo(postei minhas músicas antes de 01/01/2005.) Posso participar de quais categorias?

Todas, exceto a de Guitarrista Revelação.

Mas vale só por musicas que foram postadas até hoje, ou tipo, se eu postar uma musica hoje, ta valendo igual?

Até 01/01/2006, vale.

Se eu for um dos jurados, poderei disputar, também?

Sim, mas isso depende de toda a banca. Se metade + 1 acharem que você não tem o "potencial" para disputar determinada categoria, está fora.
PS: "Potencial" no sentido de haver 6 outros mais indicados.

É legal ter várias categorias pra ter vários premiados. \o/

Esse é um objetivo.

Nem tem como eu participar. Nunca mandei uma música minha para o fórum. Aliás, é raro eu abrir algum tópico.

Então participe votando. ;)

Tópicos Relacionados
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/119443

-----------------------------------------------------------
Espero a compreensão e a participação de todos.
Grato. :)

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


Leiam atentamente e não zoem este tópico.

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


The Splinters

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/119573/

Marisco
Veterano
# dez/05
· votar


Já mandei o meu e-mail

Dr Stein
Veterano
# dez/05 · Editado por: Dr Stein
· votar


The Splinters
opa cara!

vc poderia especificar um pouco mais o q exatamente é pra mandar no email, um exemplo seria bem vindo!!

um abraço!

Dr Stein
Veterano
# dez/05 · Editado por: Dr Stein
· votar


The Splinters
ah! e outra....vai ter ranking?!?

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Já mandei meu email faz tempo :D

Marisco
Veterano
# dez/05
· votar


Dr Stein
Fala com o The Splinters
Ele que tá organizando!

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Prêmio
Os 5 indicados não-vencedores de sua respectiva categoria indicada, não receberão, da mesma forma que o vencedor,prêmio algum. Receberão apenas o seu nome estampado no tópico(com a classificação, categoria e link para uma mp3 do vencedor) e, consequentemente, o seu nome na História do Fóruns Cifra Club Guitarra.


Nem quero.

Dr Stein
Veterano
# dez/05
· votar


Marisco
hmm...blz!

Skider
Veterano
# dez/05
· votar


The Splinters
mandei meu e-mail

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


Seleciona bem brother p não rolar risco d gente dizendo q tem panela!!!
Procura pessoas distintas senão isso vai acabar dando rolo

Uma ideia q eu dou eh q vc pegue um representante de cada forum, 3 daqui de guitarra, 1 de canto, 1 de bateria, 1 do off ....
Assim evitaria aqueles manjados votos de amigos!!!!

Skider
Veterano
# dez/05
· votar


fgr
Eu discordo...
NAo tem como Membros q tocam outros instrumentos escolher quem é o melhor, ao maior contribuidor..
Acho q no maximo eles poderam escolher melhor composicao, e melhor cover...

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


Skider
será cara?
Olha só...
A ideia q eu sigeri foi tipo assim:

3 do forum de guitarra - Justamente p analizar tecnicas, pegada e outras analizes q só os guitarristas podem fazer...

1 de cada forum pq assim por exemplo o de baixo pode julgar uma melodia e até mesmo pegada, tecnicas, Baixo eh um instrumento de corda e muito semelhante a guitarra!

Baterista tem uma noção legal de de ritimo, compaço além de avaliar como um ouvinte comum uma musica..

O pessoal de canto tem um ouvido legal p afinação, aquele bend mal dado pode ser decisivo! sacou

Todos os guitarristas prezam pela tecnica e muitas vezes esquecem da melodia, Não adianta fazer 10 sweeps super limpos se ele não encaixa na musica mas qndo um guitarrista ouve ele primeiro analisa a execução do sweep e nao se ele tá combinando com a melodia... O pessoal dos outros forum teriam essa visão de não valorizar mais a tecnica do q a melodia!!!!

E outra coisa, pega todas as JEMs já feitas, le os comentarios e ve qnatas injustiças já ouveram.. eh sempre a mesma coisa, os amigos se elogiam enquanto caras q nao fazem parte dessa "panela" ficam meio de lado..

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


nao existem panelas nas JAM´s

squee
Veterano
# dez/05
· votar


E outra coisa, pega todas as JEMs já feitas
porra cara, a Ibanez já fez muitas dessas, tu não acha que vai dar muito treabalho pegar todas?

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


fgr
nao existem panelas nas JAM´s(2)

squee
Veterano
# dez/05
· votar


fgr
não sou aigo de ninguém das Jam's e já elogiei bastante gente, e já fui elogiado

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


Deji
Me expressei mal, não eh panela mas digo votos de amigo(se eh q posso dizer assim).. Tipo assim, eu sou amigo de fulano entao eu falo q o cara tocou p caralho e isso e aquilo enquanto outros solos até q foram melhorzinho e só recebem um "Muito Bom, gostei"

Sacou.. por isso se a votação for só com o pessoal daqui eu acho q vai acabar rolando isso entende?
----------
squee
Depois q o TOM CAVALCANTI foi p record a globo abriu vaga p comediante... Tenta la q eu acho q vc tem chance!!

squee
Veterano
# dez/05
· votar


fgr
tu faz o teste do sofá no meu lugar?

TASIVA
Veterano
# dez/05
· votar


eu só vou votar

Skider
Veterano
# dez/05
· votar


fgr
pode ser..
Mais eu ainda discordo... :\
aqui nao tem panelas, tem amizade...

Skider
Veterano
# dez/05
· votar


fgr
Tipo assim, eu sou amigo de fulano entao eu falo q o cara tocou p caralho e isso e aquilo enquanto outros solos até q foram melhorzinho e só recebem um "Muito Bom, gostei"

O marisco é AMigo de Quase todos, e Todos criticam quando ele erra o bend, o Maniac era e é amigo de todos e nem todo mundo curti a fritacao deles.. o Pedro Brito nao é amigo de todos, poucos conhece ele, e nas ultimas 2 jams que ele participou, todos concordaram que ele foi o melhor,,, :D

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


ninguém é meu amigo haha

Skider
Veterano
# dez/05
· votar


lula_molusco
no Fundo no fundo o Bob esponja gosta de vc..

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Skider
hauahuahuahauhauahua

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


Skider
aqui nao tem panelas, tem amizade...
como eu disse acima, EU ME EXPRESSEI MAL.

O marisco é AMigo de Quase todos, e Todos criticam quando ele erra o bend, o Maniac era e é amigo de todos e nem todo mundo curti a fritacao deles.. o Pedro Brito nao é amigo de todos, poucos conhece ele, e nas ultimas 2 jams que ele participou, todos concordaram que ele foi o melhor,,, :D
Cara não quero polemizar, eu só sugeri algumas coisas p evitar certas injustiças mas se vc quiser q eu poste aqui os comentarios q EU achei injustos... eu posso ter esse trabalho!!
--------------------
squee
Quem quer fazer graça eh vc...
mas se vc for do RJ tu tem uma oima chance, o macaco TIAO morreu a um tempo atraz e a jaula dele continua vazia!!! pelo seu espirito engraçadinho tu tem otimas chances de ficar lá!!! E tu ainda tem uma caracterista muito parecida, ele cagava e jogava coco em quem estava perto.. eh quase o q vc faz, tu faz merda e tenta sujhar os outros!!!

Tiago Metal
Veterano
# dez/05
· votar


massa
bem legal a idéia

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


tb gostei da ideia splinters

vou participar votando okeys !!!

Tiago Metal
Veterano
# dez/05
· votar


algum assunto abordado sobre guitarra(qualquer um).

Como assim?eu tenho que ter criado um tópico ou o q?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Premio FCCG - Regulamento