Prêmio FCCG 2006 - Regulamento

Autor Mensagem
The Splinters
Veterano
# dez/06 · Editado por: The Splinters


Para cargo de jurado, é obrigatório o envio do e-mail para premio.fccg@hotmail.com

*FCCG = Fóruns Cifra Club Guitarra

O Objetivo Principal
Se baseia em valorizar o melhor trabalho e, consequentemente, o melhor artista das seguintes categorias(13):

- Melhor Guitarrista
- Melhor Guitarrista de Blues
- Melhor Guitarrista de Jazz
- Melhor Guitarrista de Rock
- Melhor Guitarrista de Metal
- Maior Contribuidor****
- Melhor Participante de Jams, Bands e Tributos
- Melhor Produção***
- Melhor Gravação Cover*
- Melhor Composição*
- Melhor Solo - Fritação/Técnica*
- Melhor Solo - Feeling*
- Guitarrista Revelação**

* Música/Artista
** Restrito aos usuários que postaram suas músicas entre 01/01/2006 e 01/01/2007
*** Música/Artista - Equalização, Mixagem, Masterização
**** Vídeo-aulas, vídeos, mp3, comentários, auxílio, etc.

Seleção da "Banca de Jurados"
Manteremos todos informados quanto aos jurados selecionados.
Os jurados não terão interferência alguma sobre os votos, senão o direito do próprio voto.
Os jurados serão selecionados da seguinte maneira: cada interessado nos cargos deverão mandar um e-mail com dados para premio.fccg@hotmail.com até o dia 01/01/2007(Primeiro de Janeiro).
Eu, como organizador, escolherei os jurados da melhor e mais justa forma possível, enfatizando que NÃO haverá "panelinhas" entre amigos nas indicações. Todos os concorrentes, sendo e tendo ou não um amigo na banca, não exercerá vantagem alguma sobre os outros concorrentes.

Obs: Os dados deverão conter "nome", "data de nascimento", "nickname no Fórum". O "candidato" deverá possuir em seu computador MSN Messenger e conexão Banda Larga.

A Banca De Jurados
Os jurados serão os mesmo para todas as categorias.

Participantes
Quem quiser participar de determinadas categorias deve postar uma mensagem neste tópico ou mandar um e-mail para premio.fccg@hotmail.com, com links para suas mp3 que entrarão em disputa.
Caso tenhamos poucos e-mails, ou poucos posts, a decisão quanto aos indicados caberá aos jurados.

Obs: Abrir um tópico, postar ou mandar um e-mail não significa que entrará na disputa. Apenas os mais cabíveis à categoria disputarão.

Resultado
O resultado será divulgado num tópico sem nenhum outro comentário(será fechado logo após publicação) e um outro tópico será aberto objetivando os comentários, críticas, etc., no dia 15/02/2007.

Prêmio
Os 5 indicados não-vencedores de sua respectiva categoria indicada, não receberão, da mesma forma que o vencedor,prêmio algum. Receberão o seu nome estampado no tópico(com a classificação, categoria e link para uma mp3 do vencedor) e, consequentemente, o seu nome na História do Prêmio Fóruns Cifra Club Guitarra; mais, uma substituição temporária do "membro", em baixo do nick, para a categoria que o forista venceu.

Ai ficaria, como exemplo:

----------------------------------
Zé Pedra
Melhor Guitarrista de *****
----------------------------------

Explicação:
Ninguém aqui tem grana para dar ao mais votado nem ao menos uma miniatura de palheta. Então... =D

Votação
Após a seleção dos jurados, seguida pela seleção dos indicados, será aberto um tópico contendo maiores informações.
Serão criadas enquetes no seguinte modelo:
Ex:

- Qual dos seguintes guitarristas você considera o Melhor Guitarrista do FCCG de 2006?

a) Zé Fulano
b) Dom Ciclano
c) A Volta dos Que Não Foram
d) 666
e) Diabo da Tasmânia
f) João Pé de Feijão

Obs: Apenas UM voto por pessoa. Isso será controlado via proxy.

Perguntas e Respostas:
As gravações estarão disponíveis para todos que quiserem ouvir?

Apenas as dos vencedores de cada categoria. Se um vencer duas categorias, poderá disponibilizar duas. E assim vai.

Sou um usuário antigo(postei minhas músicas antes de 01/01/2006.) Posso participar de quais categorias?

Todas, exceto a de Guitarrista Revelação.

Mas vale só por musicas que foram postadas até hoje, ou tipo, se eu postar uma musica hoje, ta valendo igual?

Até 01/01/2007, vale.

Se eu for um dos jurados, poderei disputar, também?

Sim, mas isso depende de toda a banca. Se metade + 1 acharem que você não tem o "potencial" para disputar determinada categoria, está fora.
PS: "Potencial" no sentido de haver 6 outros mais indicados.

É legal ter várias categorias pra ter vários premiados. \o/

Esse é um objetivo.

Nem tem como eu participar. Nunca mandei uma música minha para o fórum. Aliás, é raro eu abrir algum tópico.

Então participe votando! ;)

Leia os Tópicos Relacionados
-----------------------------------------------------------
Espero a compreensão e a participação de todos.
Grato. :)

The Splinters
Veterano
# dez/06
· votar


Leiam atentamente e não zoem este tópico.

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


quero ser jurado
mandarei o email

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


mais hein?
a um segundo tinha um post do deji aki
Oo to vendo coisas

The Splinters
Veterano
# dez/06
· votar


nettoroses
\o

The Splinters
Veterano
# dez/06
· votar


Aproveita e coloca em Stick, modera. \o\

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


eu tava editando o meu primeiro post com os meus sons, topico por topico ¬¬, algum moderador apagou, e deu falho, entao vai só o link do acid planet:

http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=524268&T=2674

Tem os Standards de Jazz e uma composiçoes de estilos variados.

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Esse aqui acho que foi uma das melhores do ano, tanto minha como do pedro:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/127183/

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


tipo, eu coloco o link da musik aki e ja era?
soh isso?
num tem q escolhe a categoria q eu vo participa naun neh? os jurados q vao decidi? ^^

*to por fora desse evento. ahauhauha

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


Deji
ah sim
eu pensei que tava vendo coisas

The Splinters
Veterano
# dez/06
· votar


laerguitar
Seria interessante você criar um tópico reunindo todos os seus sons(organizados por ano e estilo) e postar o link aqui. ;)

Você pode até dizer pra qual categoria gostaria de entrar com tal música. Mas a decisão fica para os jurados, sim. :)

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


The Splinters

ixi kra, o problema eh q eu soh postei uma musik minha aki. rsrsrs
pode c soh uma msm, ou tem q t mais? ^^
e eu ja colokei ela num topico, posso cola o link do topico aki, ou tem q cria otro?

The Splinters
Veterano
# dez/06
· votar


laerguitar
Só posta o link do música, com os dados, mesmo. ;)

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


The Splinters
vlw kra! brigadao! =D

bom, a musik ta aki:

www.laerciofilho.palcomp3.com.br

ahh.. c eh os jurados q vao decidi ta blz intaun, qq categoria ta baun \o/ ^^
vlw mais uma veiz ai kra!!! \o/
abs. =)

João_Luiz
Veterano
# dez/06
· votar


The Splinters
Me ajude a entender que fiquei meio confuso: esse é outro concurso?

Quer dizer: rola independente daquele que enviamos as músicas por categoria (o que o Marisco já comentou)?

Há impedimento para participar simultaneamente dos dois?

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


alem de tentar ser jurado
vou tentar participar em algo hehe
num ganho msm mas só pra dizer que
tentei \o/

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


The Splinters
Uma coisa...por exemplo...eu quero participar em melhor cover...

aí eu posso postar apenas uma musica ou posso postar mais de um cover?

The Splinters
Veterano
# dez/06
· votar


laerguitar
Boa sorte! \o/
Belo som! ;D

João_Luiz
esse é outro concurso?
Quer dizer: rola independente daquele que enviamos as músicas por categoria (o que o Marisco já comentou)?
Exato. Fizemos este no ano passado. Dê uma olhada nos tópicos relacionados, logo ali embaixo. :)

Há impedimento para participar simultaneamente dos dois?
Não, claro que não. ;)

Homem Cueca
Poste quantas músicas quiser. A decisão de qual entrará em disputa cabe aos jurados. Mas tente postar de modo organizado. ;)

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


The Splinters

oba! vlww meu brodi!!!!!!!

abraço!!!!

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


The Splinters
Poste quantas músicas quiser. A decisão de qual entrará em disputa cabe aos jurados. Mas tente postar de modo organizado. ;)
Obrigado...

lógico...organização é quase tudo!

guitartube
Veterano
# dez/06
· votar


The Splinters

Oi brother. O prêmio não é 2006? Pq considerar coisas anteriores? Bom é só uma ressalva.

Outro pequeno detalhe importante, eu acho que os concorrentes deviam ter uma assinatura de suas gravações, ou seja, um pequeno trecho da gravação com todo o mix e este mesmo trecho com um corte de gravação só mostrando a Bt, e o mesmo trecho só com o solo, para garantir que a gravação é original e evitar fraudes.

Caso tenhamos poucos e-mails, ou poucos posts, a decisão quanto aos indicados caberá aos jurados.

Eu não vou concorrer logo não postarei links de minhas gravações, mas quero te pedir caso aconteça o ítem acima, para que eu não seja indicado, pois não quero participar.

Boa Sorte.

guitartube
Veterano
# dez/06
· votar


Se quizer um exemplo da assinatura, é só escolher uma gravação minha que eu faço como seria o exemplo.

flw!!!!!

The Splinters
Veterano
# dez/06
· votar


guitartube
Opa!

O prêmio não é 2006? Pq considerar coisas anteriores?
Como assim? Só valem as músicas e participações em 2006, mesmo...

O problema disso que você disse é que o pessoal teria que gravar e postar tudo novamente. Se não se incomodarem, sem problemas. :)

Não entendo por quê você não participa, mas deve ser pessoal...

Obrigado. ;)

The Splinters
Veterano
# dez/06
· votar


Homem Cueca
laerguitar
\o

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


guitartube
Outro pequeno detalhe importante, eu acho que os concorrentes deviam ter uma assinatura de suas gravações, ou seja, um pequeno trecho da gravação com todo o mix e este mesmo trecho com um corte de gravação só mostrando a Bt, e o mesmo trecho só com o solo, para garantir que a gravação é original e evitar fraudes.

Errado...e como é que vamos fazer se ao acaso os tracks de gravação tenham sido perdidos?!?

eu pelo menos não salvo nenhum, em nenhuma gravação que eu tenha feito eu salvei separado cada parte...

Não tem nada a ver isso cara...é só voce ver aí pelo fórum...aqui, apesar da baderna, pessoal é super honesto.

guitartube
Veterano
# dez/06
· votar


Homem Cueca

The Splinters
Como assim? Só valem as músicas e participações em 2006, mesmo...

Desculpe se eu não entendi, mas tá escrito:
** Restrito aos usuários que postaram suas músicas entre 01/01/2006 e 01/01/2007
e como não havia nenhum ** nas outras categorias, induzi que valiam músicas anteriores a 2006.


O problema disso que você disse é que o pessoal teria que gravar e postar tudo novamente. Se não se incomodarem, sem problemas. :)

Não, é que normalmente se grava pelo menos em pistas separadas para poder ajustar diferenças de volume, etc... Logo é normal possuir em trilhas. Gravações pelo menos semi-profissionais são feitas assim.

Não entendo por quê você não participa, mas deve ser pessoal...

Não tenho interesse em competições brow, toco por lazer.


Flw!!!!

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


guitartube
Não, é que normalmente se grava pelo menos em pistas separadas para poder ajustar diferenças de volume, etc... Logo é normal possuir em trilhas. Gravações pelo menos semi-profissionais são feitas assim.
Sim as trilhas ficam separadas...mas quem é burro de deixar todas aquelas trilhas em wave no pc??

ocupando espaço pra kct...

eu nunca deixei...e nunca vou deixar...pelo menos não NO MEU pc.

The Splinters
Veterano
# dez/06
· votar


guitartube
e como não havia nenhum ** nas outras categorias, induzi que valiam músicas anteriores a 2006.
Havia, sim. Na de Guitarrista Revelação...

Não, é que normalmente se grava pelo menos em pistas separadas para poder ajustar diferenças de volume, etc... Logo é normal possuir em trilhas. Gravações pelo menos semi-profissionais são feitas assim.
Complica pelo peso das .wave, mesmo. Mas quem tem computador que suporte, pode e deve fazê-lo sem se preocupar, claro.

Não tenho interesse em competições brow, toco por lazer.
Bom... o objetivo do Prêmio não é exatamente este, mas, se você prefere, nada posso fazer. :]

guitartube
Veterano
# dez/06
· votar


Homem Cueca
Sim as trilhas ficam separadas...mas quem é burro de deixar todas aquelas trilhas em wave no pc??

Vou te explicar pq o burro aqui deixa:

Vamos pegar a minha gravação do Megadeth:

Toda separada em trilhas bateria, baixo, guitarra riffs, base e solo, vocal.
Vamos supor que um dia eu arrume um cara para botar uma voz legal no lugar da minha. Vou ter que gravar as guitarras tudo de novo????? E se alguem comentar que uma trilha está muito alta? Posso abaixar o som da referida trilha. Se eu resolver mudar o timbre da guitarra riff, eu posso regravar só aquela trilha.

Moral, vc pode mixar muito bem suas musicas e de maneira fácil, com um bom equilibrio entre as trilhas.

Imagine um programador de computadores que escreve um programa, compila e depois joga o código fonte fora e diz para os outros que quem guarda é burro?

Cresce filho, se vc não quer fazer assim, tudo bem, mas não ofenda a mim ou a inteligência das pessoas.

guitartube
Veterano
# dez/06
· votar


The Splinters
Havia, sim. Na de Guitarrista Revelação...
** Restrito aos usuários que postaram suas músicas entre 01/01/2006 e 01/01/2007

Pode levar a interpretação de quem não posui **, não é restrito a......
Mas tudo ok, já explicou.

Complica pelo peso das .wave, mesmo. Mas quem tem computador que suporte, pode e deve fazê-lo sem se preocupar, claro

No Cakewalk uma gravação ocupa no modo Bundle que é o maior, de 50 a 150 megas. Um Cd de R$ 1,00 guarda em média umas 7 gravações inteiras, se for um DVD de R$3,00 cabem em média 47 gravações.
Mas tudo bem, é só um comentário não tenho intençaõ de derterminar nada.

Bom... o objetivo do Prêmio não é exatamente este, mas, se você prefere, nada posso fazer. :]

Muito obrigado, mas não tenho interesse.

Vlw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prêmio FCCG 2006 - Regulamento