Autor |
Mensagem |
diwillo Veterano |
# dez/05
Galera..axo q so amaldiçoado! Eh a segunda vez q vou tocar em algum lugar e estouro 2 (duas!) cordas!!! Estourou a corda ré da minha guitarra e dpois a corda lá da otra q peguei! hehehee
Duro q a gente ia toca pokinho (umas 4 ou 5 musicas)..ai nem tinha levado minha Backup!! Q azar! hehee
Só acontece comigo mesmo! AhAuhaua
Mas foi ateh q bom..pq peguei uma LP pra toca (nunca tinha tocado numa) e curti mto!! Agora tenho certeza q d kero uma! :)
Abraço galera
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# dez/05
· votar
nunca estouro cordas \o/
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/05
· votar
diwillo
Aff... a Ré e a Lá?!?!? Quanto tempo tinham essas cordas?
|
maggie Veterana |
# dez/05
· votar
Comigo sempre estoura a mizinha
|
diwillo Veterano |
# dez/05
· votar
BlaCk LaBeL
Da minha guitarra uns 3 meses no máximo! tava enrolando pra troca pq tava tendo mto show seguido..ai nao da pra trocar e tal (pq demora um poco pra segura a afinação e tal...)
Da otra nao sei :p
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
a Si eh a que mais quebra
|
Bilyson Veterano |
# dez/05 · Editado por: Bilyson
· votar
(pq demora um poco pra segura a afinação e tal...)
cara....assim q vc bota as cordas vc tm q lassia elas.......pega com uma mão......e segura em cima do braço com ele virado pra vc(soh pras cordas nao sairem na sua mão)e com a otra mão (em cima dos captadores)da umas puxadas boas nas cordas,soh nao puxa mto,faz isso por um tempo em todas....em uma semana fica tranquila a afinaçao.....
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# dez/05
· votar
3 meses é o limite cara.... troca. Porra mas a Lá e a Ré? Vc deve ser pedreirao cara.
|
# dez/05
· votar
caralho minhas cordas só quebram com alavanca............ a mizinha e a si só com bens fodidos e alavancadas estupidas junto, se não não quebra nem fodendo
|
# dez/05
· votar
3 meses é o limite cara.... troca
3 messes ja passou do limite a 2 messes IUAh
|
Renato Dell Veterano |
# dez/05
· votar
Aumenta a espessura das cordas, e regaça menos na mão.
|
Regnum_irae Veterano |
# dez/05
· votar
diwillo
Qual cordas tu ta usando ??? Eu costumava destruir muitas mizões quando fazia cover de deicide ...hehehe...muito abafado.....ai passei a usar 0.11 e melhorou esse problema!!!!!
|
Alan_Domingues Veterano
|
# dez/05
· votar
Porra, eu troco de 15 em 15 dias. Tudo bem que uso muito as guitarras, mais 3 meses é de mais. Já aconteceu uma vez na Telecaster que tive de dsfiar a Lá e a Ré mais foi muito azar mesmo, acho que era encordoamente muito antigo na loja sei lá, hoje vejo a data de fabricação da corda. Quero nem saber. Corda muito antiga nem compro. O lance é. Se fizer muito show (suor e etc...) limpa bem as cordas e troca de mês em mês. A corda sempre vai ter um som bom e nunca vai atrapalhar no estudo de vocês.
|
Mikuin Veterano |
# dez/05
· votar
a Si eh a que mais quebra
eu acho q é a mizinha
|
# dez/05
· votar
Alan_Domingues
quanto a data de fabricação cara, o que seria uma corda velha?? ao seu ver?
certa vez comprei uma porra de um jogo de corda fender p/ experimentar e o bagulho ja estava enferrujado dentro da capa...........
as cordas que compro agora são fechadas a vaco, nucna me liguei na data de fabriação, mas creio que por serem fechadas a vaco não faz diferença né?
|
spainEL Veterano |
# dez/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
Se as cordas estiverem novas, o que conta vai ser o tempo de uso... o suor desgasta e oxida as cordas, assim com o tempo ela perde o brilho e o som fica pior...
|
diwillo Veterano |
# dez/05
· votar
Bilyson
To ligado disso cara...eh q tava tendo show td fim d semana quase e ensaio tda semana..ai nao dava pra fica nem uma semana sem a guita..
Minha guita tava desregulada..tive q desce meio tom mas nao deu pra manda regula pq nao dava tempo...
Agora vo manda num luthier pra regula a bixa interinha
Regnum_irae
Uso 0,9 mesmo cara, meu som nao eh pesado nao..
Rei Arthur Pendragon
So predeirão nao cara..tavam velhas as cordas mesmo...e uma grande contribuição eh q soh tenho 22 casas e preciso de 24 pra mais pra tocar algumas musicas..ai ja viu..da-lhe bend e alavanca! :)
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/05
· votar
Mas foi ateh q bom..pq peguei uma LP pra toca (nunca tinha tocado numa) e curti mto!! Agora tenho certeza q d kero uma! :)
Já eu odeio Les Paul, acho uma merda sem tamanho. Superstratos comandam.
|
diwillo Veterano |
# dez/05
· votar
Kirk_Hammett
Hehehe...eu tenho uma Ibanez cara..bracinho finissimo..captação EMG...totalmente diferente da LP, mas mesmo assim curti dmais ela!!
Parece q qd c pega uma LP seu feeling ressalta hehehe..os solos ficam mais bonitos..a fritação diminui (nao pela dificuldae extra, mas pq parece q nao combina com a LP) e a beleza do solo aparece! :P
|
# dez/05
· votar
spainEL
isso eu sei :/
|
eeevee Veterano |
# dez/05
· votar
antes eu vivia estorando as cordas, aí eu mudei o jeito de pegar a palheta (antes segurava com 3 dedos e agora seguro com 2) e fazem 2 meses que não estouro nenhuma.
|
Alan_Domingues Veterano
|
# dez/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
Earnie Ball por exemplo. Elas vem em saquinhos individuais. E se estiver muito tempo na loja concerteza já vão estar "velhas" por mais que ninguem as tenha usado. As D´dario vem sempre direitas. São um preço em conta e não são ruins.
|
diwillo Veterano |
# dez/05
· votar
Eu so uso D´Addario..agora vo coloca Elixir pra experimenta! Dizem q dura mto mais! vamo ve..
|
Ironmann Veterano |
# dez/05
· votar
maggie
ué, se aposentou tambem??? você nao era moderadora?
diwillo
ai cara dependendo da frequencia que você toca ( em casa e em apresentaçoes) você tem que regular de sempre trocar as cordas na hora de apresentaçoes
|
thanatos Veterano |
# dez/05
· votar
eu troco a cada 5, 6 meses acho....uhuhaha soh qdo estoura alguma....mas tb nem uso taaaaaaanto assim a guitarra(mexo nela todo dia mas nem fico mto mais que meia hora) e to sempre limpando as cordas, dai qdo eu troco nem tão enferrujadas ainda
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# dez/05
· votar
cara, meu sonho é estourar uma corda ...as minhas nunca estouram
mas eu troco em no maximo 2 meses ..mais que isso é suicídio !!!
|
Quito Veterano |
# dez/05
· votar
a minha ta a 6 meses e nao estourou nem enferrujou nenhuma heuaheuaheuahe
mas eu quase nao toco
|
Quito Veterano |
# dez/05
· votar
ta mais de 6 meses
|