Seria uma maldição???

    Autor Mensagem
    skate_na_raça
    Veterano
    # fev/05


    Estava eu a tocar guitarra (eu havia ganhado a guitarra a pouco tempo), e derrepente estoura a corda. Uma semana depois eu compro um conjunto novo, e coloco a corda que eu havia estourado na guitarra... que duas semanas depois é estourada de novo. Fiquei uns 2 meses sem tocar, viajei pra Porto Alegre, e la eu comprei um outro conjunto (desta vez com corda rezerva) cheguei a SP, recoloquei a corda... que uma semana depois foi estourada. (que por acaso, foi agora pouco).. é importante lembrar que TODAS as vezzes foram mizinhas.
    Agora as cordas de violão: Quanto eu ganhei o meu primeiro violao, ele veio com cordas de aço, e eu nao intendia nada, ai eu baixei um afinador pelo cifraclub, e afinando estourei a "ré".
    Uma vez eu estava tocando no violao do m]eu amigo, e estourei a ré de novo.
    Eu ganhei um violao que era do marido da minha tia/avó... o violão rachou, eu levei ele prum luthier e la trocaram as cordas, e conserataram o violao. Uns dias depois eu fui tirar da capa e vi que a "RÉ" estava estourada.

    Seria uma maldição???
    Falous

    stratopeido
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a maldicao do professor pasquale

    flavio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    skate_na_raça
    que guitarra eh a sua...dependendo imagino oq seja...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    skate_na_raça

    Leve num luthier pra verificar se não tem canto-vivo (pequenas rebarbas) na ponte.

    Quanto ao violão, se o encordoamento for de nailon, a corda mais frágil mesmo é a Ré... quebra virado no jiraya.

    skate_na_raça
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    flavio
    Epiphone SG Special

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    usa jogo de corda mais pesado, dai tu num quebra... eu quebrava sempre mi e si, pq eu tocava forte com corda leve, dai meu professor falo pra eu pega uma corda mais pesada e deu...

    ou pode ser também rebarba na ponte como o panucci falo...

    flavio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rebarba na ponte mesmo...Epiphone Special eh danada pra isso...

    danilo_bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isso eh coisa do zé do caixão

    eh isso q da naum assisiti o pograma dele

    ta fudido

    vai morre

    tomo no cu

    c fudeu

    me da sua televisão?

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vai num terrero fazer trabalho com pai de santo (Luthier)

    Maldição tive eu, primeira vez q comprei cordoamento, fui pegar ernie $ball$, primeira corda colocada arrebentei testando qdo tava colocando.
    E não vem mi extra essa maldita

    Troquei de guitarra, primeira corda, tava na hora conversando, escapou e quebrou (não me pergunte como). Até hoje a dita cuja tá com a Mi original da guitarra.

    Depois peguei outra guita, com floyd rose, tava mal encaixado na ponte o quadrado aquele (esqci o nome), escapou e quebrou. Mas dessa vez tinha Mi extra mwhauhauhauhauh

    skate_na_raça
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Igor Martins
    Uahuahuahuahuahua... vamos fazer umas presses ae pro padi çiçu!




    danilo_bass
    An?! oO

    flavio
    Será?!


    Hocus Pocus
    O problema é que eu adoro dar bend! AS vezes eu tento me forçar a nao fazer bend, e acabo fazendo... e se eu pegar corda mais pezada vai ficar mais dificil de fazer bend. Agora eu to com um puta medo de tocar, pois nao tem mais corda rezerva e se estourar esta, eu nao vou comprar outro conjunto, DE JEITO NENHUM! Fico sem tocar mas nao compro outro conjunto.

    OBS: Eu conheço uma loja que vende cordas separadas... mas é m eio longe.

    OBS2: Ja tenho dois conjuntos de rezerva, embora nao haja mais Mizinha.

    pedrovai
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Comprem muitas caixas de Gianinni... Eu nem compro mais encordoamento caro, porque sempre na hora da afinação a mizinha estora( a ultima vez foi c/ a porra da Ernie Ball)... Se sua guitar for LP e SG nem pense em 0.9, pois quebra fácil fácil... Agora, se for uma Strato ou Ibanez RG é recomendável usar 0.9

    skate_na_raça
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pedrovai
    Valeus. O ultimo encordoamento que comprei foi Gianini... e realmente não vejo diferença para os caros.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O problema é que eu adoro dar bend! AS vezes eu tento me forçar a nao fazer bend, e acabo fazendo... e se eu pegar corda mais pezada vai ficar mais dificil de fazer bend. Agora eu to com um puta medo de tocar, pois nao tem mais corda rezerva e se estourar esta, eu nao vou comprar outro conjunto, DE JEITO NENHUM! Fico sem tocar mas nao compro outro conjunto.

    eu tbm cara =P

    mas você acostuma, os dedos ficam mais fortes... 010 é tranquilo e eu uso, 011 vc vai sofrer bastante no começo, mas é bom pra kct...
    eu arrebentava as 09 dando bend com mta força, mas mesmo assim não com elas novinhas, acho q pra arrebentar corda zerada tem q ser muito bruto... acho q é rebarba na ponte como já disseram ai...

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sei lá cara, eu passei a usar os D´Addario pq. o preço é +-, e o som legal.
    Botei de volta Ernie Ball, e bah.... q diferença, bem melhor Mas depois de 2 semanas parece q fica igual

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    porra galera, acho que essa maldição pega em quase todos os guitarristas,, pois e sempre estoro a mizinha,, ja cheguei a comprar um encordamento 0,10 da d`dario e estourar no mesmo dia!!!!


    e o foda e que eu so compro $ernie ball$ que pelo jeito esta custando 27 reais!!!(e ai que ta o foda, e o unico encordamento que demora no maximo 1 mes e meio para estourar a mizinha)

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh coisa do EXÚ MUXADÔ!!!!!!!!!!!!!!

    chama o Padre quevedo e vamo pro Ratinho..... "essa eh mais uma história q o povo conta..."

    FDG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    no meu caso,é ignorância,acho que vou trocar a tensão das cordas,009 já sofreu muito na minha mão

    Leandro Brito
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu estou para trocar minhas Gianninis (soltando ferrugem as vezes) por um jogo novo da mesma marca. Depois q colocar preciso regular o tensor ou no caso por ser da mesma marca e mesma espessura não precisa???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Este "fenômeno paranormal" se deu pois vcs não regularam corretamente a altura do cordal (na ponte "tune-o-matic"), que não deve ficar em um angulo muito acentuado em relação a ponte propriamente dita.
    Leandro Brito
    Se vc usar cordas do mesmo calibre, não.
    Abç

    skate_na_raça
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Não intendi oO...

    TASIVA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    encosto

    Guitar_Man
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    huahuahuahahaua

    pessoal desencana de corda cara, depois de umas 2 semanas o som vai ta igual, eu compro giannini, é baratinha, e to com o mesmo jogo a 6 (seissssssss) meses e ate agora nao estourou nada, eu eu do um cacete do caramba na guitar (squier afinnity).

    Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Urubu Rei
    · votar


    Mande o Pai Bará fazer um trabalho, que o exu caveira faz um feitiço pra nao arrebentar a corda. Se vc optar pelo pacote completo da encruzilhada tu ainda vira virtuoso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seria uma maldição???