Improvisar(será que descubri uma fórmula)

Autor Mensagem
Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


cara pensa bem a primeira coisa uqe vc deve faze é saber o arpegio do acorde pq ele sempre irá casar com o acorde o arpegio deve ser a coisa mis consonante o possivel
depoismde explorar os arpegios e triades desse acorde veja as escalas que se casam mais e menos veja lá em cima eu dei o exemplo da penta
mas vc pode ver outras escalas que não tenham um som tao consonante ou seja que tenham menos intervalos consonantes com o acorde assim vc soara mais outside

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


a guitar player brasuca lançou uma materia mtu boa sobre improvisaçao... acho q saiu na penultima.... lah dah pra ter uma boa noçao de improviso...

eu comprei mas não achei assim taoooooooooo interessante tanto que esse negovio de casar com o acorde eu nem li na guitarplayer eu vi em ourtro lugar

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


Jonas Be Good with a 69

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/118217/ escutae, ve se tah ruim

andrehirata
Veterano
# dez/05
· votar


Jonas Be Good with a 69

eu comprei mas não achei assim taoooooooooo interessante tanto que esse negovio de casar com o acorde eu nem li na guitarplayer eu vi em ourtro lugar
concordo que nao seja absurdamente boa... mais como o cara q escreveu a materia mesmo disse... eh um bom começo... alh ele explica improviso com arpejos e com escalas... e dah uma passada em conexao entre um arpejo e outro... tpo... eu jah fazia +- aquilo... mais pra qm tah solando em escala cromatica eh uma mao na roda...

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


Jonas Be Good with a 69

Dah uma olhada http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/118217/p1

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


mano eu quero só explicar uma coisa eu não sou um Panucci da vida eu não consigo fazer anda só estou dando uns toques e eu acho que sei bastante de harmonia só isso

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


22222 oirartnoc oa

aí nesse tópico apra te falr a verdade cara vc garvou uma música pronta já vc não fez um improviso

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


mas ficou muito bom parabéns

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


eu vou reunir um amterial e daqui a pouco eu posto aqui sobre como melhorar a improvisação

e se tiverem duvidas podem perguntar

U1000D
Veterano
# dez/05
· votar


eu vou reunir um amterial e daqui a pouco eu posto aqui sobre como melhorar a improvisação
estou aguardando

da uma ouvida lá.. e fala o q eu posso melhorar http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/118909/

1 abraço

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


Jonas Be Good with a 69

eu improvisei tudo, a nao ser os temas

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


eu improvisei tudo, a nao ser os temas

mano olha aí os cara de elogiaram vc escolheu tudo muito bem então foi bem cara é que foi mal eu nunca tinha ouvido essa música.

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


U1000D


me diz o que vc usou minha percepção é podre

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


Jonas Be Good with a 69

td certo

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


U1000D

olha que eu nunca treinei percepção musical mas se vc ouvir da para perceber que no meio da gravação aquela mini-fritação sua ficou meio deslocada da harmonia da música

me passa os acorde e o que vc usou que daí a gente pode analisar e melhorar

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


22222 oirartnoc oa


vc não usou só a escala cromatica tanto que depois vc postou o que usou e vc usouoi na verdade muita mais do que escal croimatica

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


22222 oirartnoc oa

não se preocupa nao só analise os acordes veja as escalas que se encaixam e pronto vc já tem uma imprvoisação

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


Jonas Be Good with a 69
Eu uso direto e fica mt bom

Eu disse que usava direto, ou seja, muitas vezes, não que só usava essa escala. Mesmo depois da analise que eu fiz da musica que inclusive eu postei pra ajudar o Midgard, eu utilizei mts cromatismos durante o solo

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


Eu disse que usava direto, ou seja, muitas vezes, não que só usava essa escala. Mesmo depois da analise que eu fiz da musica que inclusive eu postei pra ajudar o Midgard, eu utilizei mts cromatismos durante o solo

então eu te entendi errado mas cada um tem sua preferencia se vc gosta de usar cromatismos legal que usa muitos cromatismos é o steve morse por exemplo

be yourself
Veterano
# dez/05
· votar


Pelo que entendi é isso ae cara...
Acho que foi a edição de novembro ou dezembro da Guitar Player que explicava isso direitinho heheh muito show :)

jefinho
Veterano
# dez/05
· votar


o negócio é pensar em cima de cada acorde mesmo... e também no p´roximo acorde, assim vc sempre vai fazem aproximações, ou seja, cercando o acorde...

Improvisar em cima de Tom é muito infantil.... vc não tá realmetne acompanhando a musica desse jeito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Improvisar(será que descubri uma fórmula)