Novo vídeo do Gustavo Guerra (Gutcha) - For Love of God (cover do Steve Vai)

Autor Mensagem
Sparkle
Veterano
# jan/06
· votar


Sem dúvida nenhuma o cara tocar muito bem, mas ele peca no uso do Wah e das alavancadas como o Rowashburn falou, ele usa o Wah terrívelmente, parace touch wah mesmo, mas ninguém pode negar que o cara toca muito!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Rowashburn
Sparkle
mas ele peca no uso do Wah e das alavancadas como o Rowashburn falou

Concordo com o Wha, e com o uso da floyd nessa musica.

Mas sério que voces acharam ruins ou medianas as alavancadas na musica do Satch ??? Putz, sei lá, eu postei isso lá no topico, achei elas muito fodas.

Sparkle
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Eu não gostei cara, muito fracas...

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


pode negar que o cara toca muito!

Claro, como eu disse. O cara toca muito bem. Pega firme nas frases rápidas e tudo mais...
Mas de boa...eu acho que ter uma guitarra Signature é uma besteira enorme. Se eu tivesse, nem tocaria nela. Só colocaria dentro de uma prateleira de vidro...

Pois o cara pega e grava Surfing With The Alien com uma Chrome Boy como se fosse dizer q está tocando ela tão bem como o Satriani...e não está.

...pega uma Ibanez Jem e grava For The Love Of God como se dissesse q está tocando ela tão bem quanto o Steve Vai, e tbm não está.

O uso do Floyd dele é muito fraquinho, muito juvenil mesmo, tanto o Satriani quanto o Steve Vai descem a lenha na Floyd Rose, e ele dá um toquinho ali, outro aqui...e as alavancadas dele parecem infantis...

...outra coisa é o wahwah, tanto o Satriani quanto o Steve Vai, são mestres na arte de usar esse pedal. E ele gravar duas das mais famosas músicas com uso de wahwah e usar Touch Wah?!?! AAAAAAAFFFFFFFFFFFFFFF

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


O uso do Floyd dele é muito fraquinho, muito juvenil mesmo, tanto o Satriani quanto o Steve Vai descem a lenha na Floyd Rose, e ele dá um toquinho ali, outro aqui...e as alavancadas dele parecem infantis...

concordo q de pra melhorar... comparar com Vai ou Satriani, a gente já viu isso em inumeros outros topicos... é besteira, Vai é Vai, e Satriani é Satriani... não vejo sentido num cover 100% identico ao que o original faz, simplesmente muito dificil do cara reproduzir.

Só não concordo com o termo juvenis, como se o cara mal soubesse usar... encaixou muito bem as alavancadas na musica do satch, se dava pra fazer melhor é outra historia, mas não são alavancadas de um iniciante né... por favor ;)

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


Mas sério que voces acharam ruins ou medianas as alavancadas na musica do Satch ??? Putz, sei lá, eu postei isso lá no topico, achei elas muito fodas.

Achei horríveis. De boa. Tô até assistindo o video de novo, só pra explicar direitinho...

...aff. Ele dá o "Whammy Dive Bomb" dele muito feinho. Não se importando muito com q som a técnica está fazendo...tanto q dá pra ouvir a nota do harmônico artificial voltando ao tom sozinha por ele ter largado a alavanca...sei lá, achei muito feio. Essa música do Satriani tem umas alavancadas ANIMAIS, o cara fez bem na música toda, mas pecou nas alavancadas...e considerando q o cara já gravou duas músicas em que o uso da alavanca é frequente, eu não posso concluir outra coisa a não ser que o cara não sabe usar esse hardware direito.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Rowashburn

Relax, não estou querendo mudar tua opinião não carinha ;), nem entrar no mérito de voce estar certo ou não na critica, ou do meu comentário ser a absoluta verdade hehehe

Entendi as pontuações hehehe... mesmo assim, pra um cover caseiro, acho q deu bem pro gasto.

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


Só não concordo com o termo juvenis, como se o cara mal soubesse usar... encaixou muito bem as alavancadas na musica do satch, se dava pra fazer melhor é outra historia, mas não são alavancadas de um iniciante né... por favor ;)

Cara, ele não encaixou as alavancadas na música. Elas já estavam lá. O detalhe é que ele não soube fazê-las...tem Whammy Dive Bombs feitos pela metade, outros soam muito magrinhos e inexpressivos....

Se vc ver o video da Surfing, nos exatos 1:36 tem um Whammy Dive Bomb que é pra parecer que o mundo vai acabar ali, de tão violento q ele é...subindo e subindo e subindo os tons... e ele faz uma descidinha de tom e um vibrato com a alavanca...q soaram feinhos...

O cara toca demais, é fato, porra, toca pra caralho...mas de fato não sabe usar a alavanca. Ele desce a lenha na guitarra toda, e na alavanca, ele peca.

Disse juvenil, porque comparado ao resto q ele sabe fazer, isso é o que ele menos sabe.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Rowashburn

Cara, ele não encaixou as alavancadas na música. Elas já estavam lá.

é verdade, foi o que eu quis dizer.

Mas carinha, me desculpe, não vou julgar a execução dele comparando ao que o Satriani fez na musica.

Se fosse assim, todos os cover´s que vi até hoje neste fórum, estariam fadados as criticas somente, inclusive e principalmente os meus ;)

Acho que não é bem isso que a gente quer, eu gosto de analisar pelo que o cara fez, e não pelo que eu acho que ele tinha que ter feito, inda mais me baseando na musica original.

E se a idéia do Gutcha é se "achar" o novo Satriani ou o novo Vai, ele já fracassou. Por isso tenho pedido musicas proprias do cara.

Sobre a tecnica do cara, não sei opinar.

Durante muito tempo só vi comentarios ruins sobre o cara, já vi ele metendo a mala por causa de eqpo e grana, e vi os videos que o pupilo dele tem upado aqui no FCC.

Não consigo saber se ele manda mal nas alavancadas, pode até ser que sim, vimos isso em dois videos consecutivos, realmente talvez seja uma das tecnicas dele que estão mais pra menos do que pra mais, e mesmo sendo "juvenil" comparado ao restante, não cagaram na execução da musica. O restante que vi gostei.

Man, vamos pra proxima !!!

Naum vou ficar dando up no topico do cara heheh... abração ae mano!!

Rowashburn
Veterano
# jan/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Se fosse assim, todos os cover´s que vi até hoje neste fórum, estariam fadados as criticas somente, inclusive e principalmente os meus ;)


auhauhauha, não só os seus né cara. Eu tbm fiz um coverzinho de Satriani.

Acho que não é bem isso que a gente quer, eu gosto de analisar pelo que o cara fez, e não pelo que eu acho que ele tinha que ter feito, inda mais me baseando na musica original

Eu concordo cara. Mas ter uma Chrome Boy e gravar um cover de Surfing, então tem que ter pelo menos a mesma intenção musical.

A parte dos Whammy Dive Bombs dessa música dão a impressão do Surfista Prateado rasgando o céu...e na cover dele o Surfista tava é se afogando e se arrebentando nos corais...AUHAUHUAHUAHUAHA

E se a idéia do Gutcha é se "achar" o novo Satriani ou o novo Vai, ele já fracassou. Por isso tenho pedido musicas proprias do cara.

Putz. Mas no site do cara não tem uma guitarra que seja DELE!!

Ele tem a Chrome Boy e a JS do Satriani, duas Ibanez Jem do Vai e a Fender do Malmsteen.
Nas fotos dos shows, e fotos de marketing da banda, ele aparece com a Chrome Boy...q q ele tá querendo dizer com isso?!?!
É igual ao cara do KLB, gravando clip com a Ibanez JS Milenium do Satriani....aafff

Tanto Surfing With The Alien quanto For The Love Of God, ficaram ótimas, não tem o que questionar...a não ser o Touch Wah e as alavancadas, e na minha opinião, foram péssimas. AUHAUHUAHUAHUAUHAUHAUHA

Man, vamos pra proxima !!!

Naum vou ficar dando up no topico do cara heheh...


auhauhauhaauh, tranquilo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


A parte dos Whammy Dive Bombs dessa música dão a impressão do Surfista Prateado rasgando o céu...e na cover dele o Surfista tava é se afogando e se arrebentando nos corais...AUHAUHUAHUAHUAHA


kakakakakakakakakaka essa foi phoda, muito boa !!!

hehehe

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

AUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

O pior é q eu tô rindo sozinho aqui, de mim mesmo :P

\o/

uahauhauhauhauahuahauhauha

pouca idade
Veterano
# jan/06
· votar


eh, to tc aki kom ele e ele disse q botou pra curtir do ardanuy, disse q ele era brother

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


pouca idade

passa o msn dele aew

Igor Martins
Veterano
# jan/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


O vídeo da Surfing WTA achei legal muito bem tocado. Só tem algumas partes q ele tinha q descer um pouco mais o laço, agora o wah-wah tem q melhorar.

A FtLoG tá bem legal. Alguns detalhes a melhorar (mas bem poucos). A técnica do cara é muito boa, realmente o cara tá de parabéns.

A alavancada antes da parte de tremolo picking tem que soar como o fim dos tempos, ali tem q descer o laço, é uma das partes mais interessantes, e está +-.


Rowashburn
Cara, tu manja dessa técnica do whammy dive bomb?
como se faz aquilo? o cara tem q dar os h.a. nas cordas soltas, e levantar o tom? pq. o esquema da troca de mão?

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Igor Martins

troca de mao soh pra faze pressao :P

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


vc encosta o dedo indicador da mao esquerda em cima da corda ai s da o harm coma mao diretita e sobe o tom

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


gutcha sempre causando polemica haha

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


ele nem faz nada e jah causa polemica imagina se abrisse o bico

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Meu deus..olha o equipo do maldito no site dele! AhahUAhUahuHAuHA

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


hauahu que isso? eu nao consigui baixar que expiro..
alguem upa denovo ae \o/

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


GuitarHome
Nao tenho mais o video..c nao upava pra vc..

Galera..to indignado!!! Esse cara eh milionário neh????
Ele tem simplesmente 2 JEMS 777, 1 JEM 7UV, 1 JS 1000, 1 Chrome Boy, 1 FENDER YJM e 1 FENDER AMERICAN!!
Caralho...vai te tanta guitarra assim na... UahUAhuhauhuah
O cara tem mais de 50 mil reais em guitarra praticamente! Puta merda :p

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


Igor Martins
Rowashburn
Cara, tu manja dessa técnica do whammy dive bomb?
como se faz aquilo? o cara tem q dar os h.a. nas cordas soltas, e levantar o tom? pq. o esquema da troca de mão?


Sim cara. Inclusive fiz um video q mostra isso.

Entra aqui ó http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/118440/

Tá o video em q eu faço essa técnica.

adriano_carvalho
Veterano
# jan/06
· votar


diwillo
Ele tem simplesmente 2 JEMS 777, 1 JEM 7UV, 1 JS 1000, 1 Chrome Boy, 1 FENDER YJM e 1 FENDER AMERICAN!!

Ele ainda tem a JS milenium(aquela transparente de acrilico), uma PGM300, um violão Yamaha de aço e um Godin de nylon........

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


adriano_carvalho

Pede pra ele grava um video da technical difficulties com a pgm=D
Essa eh a de escala clara??

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


adriano_carvalho

E ele tem vc tbm né?? Uma jóia rara: Babatina Oval.

adriano_carvalho
Veterano
# jan/06 · Editado por: adriano_carvalho
· votar


Midgard
Sim, escala de maple....... vou pedir pra ele gravar outro satriani com a milenium

Rowashburn
na boa cara, para com isso meu........sou amigo do cara, e daí ? vc não tem amigos não? pelo jeito o unico e vc mesmo né! mas vou ser legal com vc....... toma ae **********editado por mim mesmo ************ Tender Surrender pelo proprio Steve Vai num show na Bulgaria, eu tenho o VHS que por sinal ta bem tosco, mas blz, pois o vai ta bem tosco nessa musica tbm.....é a turne de The Ultra Zone !!

Abraxx

Hocus Pocus
Veterano
# jan/06
· votar


toca pra caralho... e pelo jeito sabe gastar dinheiro tão bem quanto o michael jackson... mas isso não é demerito...

dtplayer
Veterano
# fev/06
· votar


nao é fake nada

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06
· votar


dtplayer
Claro que não é fake!!!! É que a galera aqui do forum se espanta quanto ve um cara empenhado em tirar a musica nos minimos detalhes e com timbre quase igual que chega a achar que é dublagem !!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo vídeo do Gustavo Guerra (Gutcha) - For Love of God (cover do Steve Vai)