PRA QUEM TEM FENDER!

Autor Mensagem
Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


king_arthur

Eu entendo o que você diz... mas se 3 cordas desafinam, por pouco que seja, já dá diferença em um acorde ou em determinada parte de um solo. Mas acho que isso depende da pegada do cara... eu como tô ficando com uma pegada mais "cavalar", mando um bend e a mizinha já era, desafina mesmo.

Quero colocar tarraxa com travas nas duas guitarras que tenho.

Sempre quando troco de cordas, afino, estico, dou uns bends, afino, estico... dou alavancadas animais... afino... até desafinar praticamente nada.

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home

Josh, olha os videos do Hendrix, SRV, Frusciante, e todos os caras q usam Fender, e alacanvadas constantes

nenhum deles usam travas

vejo alavanca rolando e nenhuma diferença na afinação da guitarra, a construção é oq vale...

eu concordo, vai acontecer variações, até com um bend mal dado acontece, mas n chega a desafinar n!

mas isso tudo é regulagem!

tem macetes de posição de molas, nivelamento do tremolo, leva num luthier q ele te explica tudo, depois de 100% regulada, vc vai ver q n desafina n!, há variações obvio, mas n chega a desafinar...

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


como vc mesmo disse é questão de pegada, n adianta vir com uma pegada cavalar numa guita sem trava...

nem alavancadas grotescas, mas de resto aguenta sim!

king_arthur
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home

huum mas tu deve usar corda fina entao pra guitarra desafinar com a pegada, to certo?

eu tenho muita influencia de David Gilmour e SRV, entao nao da pra dizer que a minha pegada seja leve heheh
e acho que minha guitarra nao desafina tanto por eu usar cordas mais pesadas.. 011 ou 012.. no momento eu to com 011, porque 012 com G desencapada eu tenho que encomendar, entao nao vale a pena por enquanto..


UGO_RJ
como vc mesmo disse é questão de pegada, n adianta vir com uma pegada cavalar numa guita sem trava...

diz isso pro srv heheh

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


king_arthur
Que eu saiba o Josh_Home usa 0.011.

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl

Isso mesmo... na Fender 0.11... e na LP 0.13.

king_arthur

Influência não é = pegada!

UGO_RJ

Presta mais atenção então pq toda hora eles estão afinando, isso quando não trocam de guitarra.

king_arthur
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home
com certeza! mas meu jeito de tocar (pegada) foi influenciado muito por eles! isso que eu quis dizer

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


E uso palheta Big Stubby 3.0 mm... quando ataco a mizinha, eu "bato" em todas as outras abafando... sei lá, parecidocom o ataque do Zakk Wylde... não chega perto do estilo dele mas é mais ou menos como ele faz.

king_arthur
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home
idem! só nao uso palheta tao grossa hehe 2.0mm pra mim ta bom! :P
gosto de atacar algumas notas na mizinha com o dedo tambem, pra dar aquela estalada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PRA QUEM TEM FENDER!