PRA QUEM TEM FENDER!

Autor Mensagem
Slash_BH
# nov/02


PRA QUEM TEM FENDER!

Slash_BH
# nov/02


tenho uma giannini strato...

adoro o som da alavanca, consigo fazer muita coisa com ela, só q quando eu uso minha guita desafina...

a pergunta é: A Fender desafina com a alavanca ou não?

hammet
# nov/02


as alavancas normais quase sempre desafinam, soh se for floyd royse onde as cordas sao travadas

Paz
# nov/02


Sinceramente, a fender americana, tipo hendrix, stratocaster, naum desafina, nem um pouco, eu tenho uma é garantizo. SO que o medelo hendrix custa 3500, eu ainda naum terminei de pagar e naum me arre´pendo

Dave Francis
# nov/02


ow cara eu tenho uma jackson com floyd rose e eu detono com a alavanca e ela num desafina nada cara

LOW-FI
# nov/02


DE UMA OLHADA EM QUAL MARCA DE CORDA VC ESTÁ USANDO.
ALGUMAS CORDAS SAO MAIS ELASTICAS E DESAFINAM MUITO QUANDO TOCADAS NA ALVANCA, SE EU NAO ME ENGANO DA ERNIEBALL É UMA DELAS(Só QUE EU NAO POSSO TE GARANTIR POR QUE EU SÓ USO DA MARCA GHS).
EU TENHO UM AMIGO QUE TEM UMA FENDER COM ALVANCA, COMO O PAZ FALOU, ELA NAO DESAFINA FACIL.

Rodrigo
# nov/02


Pra guitarra sem floyd rose num disafina o melhor que se pode fazer eh trocar as tarrachas... bota um rollernut...se num tive grana pra isso passa grafite no capotraste ajuda um cado..

o anonimo
# nov/02


ae Rodrigo, o q q eh um rollernut e o capotraste?

Rodrigo
# nov/02


no post "O que eh isto? " tem as respostas

BB_KONG
# nov/02


Usa uma Sambora com Floyd Rose II, essa eh bem dificil de desafinar.

davi
# nov/02


o q é Floid rose?

Fred
# nov/02


Eu tenho uma fender '68 com a cabeça invertida e ela naum desafina nem um pouco....é só lubrificar (com grafite) todas as areas em q a corda toca algo...
tb ajuda se vc bota a ponte colada no corpo, ao inves de deixar flutuando...vc naum poderá subir o tom, só desce-lo, mas a do hendrix era setup assim

Digao
# nov/02


A Fender desafina sim, so que bem menos que uma gianinni, pode ver em algum video do hendrix ou do blackmore que depois de umas alavancadas eles ficavam afinando a guitarra de volta. Eu tenho uma tagima strato e tb nao e diferente, o ideal e colocar tarrachas com trava e rollernut dai fica mais dificil de desafinar.

E quanto as cordas elas tb ajudam, eu agora to usando Dean Markley e ela mantem a afinacao melhor q a d'adario q eu usava antes...

guitarplayerRJ
Veterano
# mai/06
· votar


amigão...se vc investir em um rollernut, uma ponte decente, tipo wilkson ou fender standard mesmo, e um jogo de tarrachas com trava da schaller, sua guita nao desafinara.... e vc se livra daquelas trageidas daquela floyd, que sao bacanas ate precisar trocar um corda...abraço

Josh_Home
Veterano
# mai/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


Slash_BH

Desafina sim. Guitarra com avalanca sempre desafina... nem que seja pouco. Eu tenho uma Fender Strato... a minha está bem regulada e desafina se eu descer a mão na alavanca. O legal é colocar tarracha com trava. Mesmo modelos mais caros como a Jimi Hendrix...

Agora, se a guitarra tem trava, microafinação e está bem regulada, aí já é mais difícil.

PRECISA VER QUEM É QUE ANDA DESENTERRANDO ESSES TÓPICOS DO TEMPO DE TUTANKAMON... O PIOR É QUE EU SEMPRE ESQUEÇO DE OLHAR A DATA E RESPONDO.

Un Perro
Veterano
# mai/06
· votar


uma hora dessa o cara ja anda fazendo show pelo brasil.. olha a data do topico XD

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


guitarplayerRJ
amigo, pare de upar tópicos velhos... o cara que fez essa pergunta muito provavelmente nem entra mais no fórum...

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


guitarplayerRJ
e ele n vai ficar com essas dúvidas por 4 anos...

paulinhoux
Veterano
# mai/06 · Editado por: paulinhoux
· votar


Fabianorenno
Eu fiquei 10 sem saber daonde vinham os bebês

davi
o q é Floid rose?


Percebam a perspicácia do garoto.

Mohammed
Veterano
# mai/06
· votar


Eu fiquei 10 sem saber daonde vinham os bebês

paulinhoux

Deu mole... eu fiquei sabendo disso ainda mto pequeno... minha mãe é ginecologista...

Hmm... pq será q ela escolheu essa profissão? será q é lésbica? se for, pq casou com meu pai? será q meu pai é gay e a minha mãe o comia com um consolo de cintura??

Tantas perguntas... tão poucas respostas...

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


Mohammed
O_o

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


Mohammed
aeuihaui, bizarro

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


Porra, essa upada foi violenta, hein...
O cara já deve estar comprando guitarras pros netos.

guitarplayerRJ, veja as datas dos tópicos, ok?

Dashard Jukka
Veterano
# mai/06
· votar


oaheoia kct! 4 anos depois o cara respondeu o autor do topico
HAHAHHAHHA que louco

[]'s

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


Paz
Sinceramente, a fender americana, tipo hendrix, stratocaster, naum desafina, nem um pouco, eu tenho uma é garantizo. SO que o medelo hendrix custa 3500, eu ainda naum terminei de pagar e naum me arre´pendo
Desafina de qualquer jeito. Quem te disse isso.


Slash_BH
Existem algumas medidas que vc pode tomar que minimizam. Mas parar de desafinar, nunca. A Floyd Rose desafina, imagina as pontes das stratos. Só os bends já são suficientes para desafinar.
Vc pode colocar tarrachas com trava, roller nut e usar cordas Fender Bullet (essas cordas tem encaixe perfeito na ponte e minimizam os desafinos). É dificil acabar com o desafino por questões físicas. As cordas na medida em que vão sendo usadas perdem a camada lisa de niquel e ficam rugosas, desafinando mais facil. Os encaixes dos encordoamentos não se encaixam perfeitamente na ponte ficando instaveis e desafinando sempre, etc.
Gosto da guitarra o mais à moda antiga possivel. Sem travas nas tarrachas (ate as tarrachas com trava desafinam. E imagina o trabalho que vai dar para destravar toda vez que desafinar), sem roller nut, ponte vintage, etc.
pode observar que os caras que usam fender estão constantemente afinando as guitas entre os intervalos...quando os caras são fodões demais eles trocqam de guitarra a cada intervalo e os rodies já entregam a outra afinada.

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Fender boa n desafina n!!!

a n ser q vc de umas alavancadas grotescas tipo Steve Vai, obvio q desafina, a n ser q vc coloque um roller nut...

é obvio, se n tiver trava desafina, qualquer guitarra, mesmo com Floyd, experimenta deixar a trava solta, desafina...

mas se for umas alavancadas "timidas" n desafina n!

mas tem q ser Fender boa... Americana com tremolo syncronizado, são boas msm

king_arthur
Veterano
# mai/06
· votar


bom.. mesmo as fender nao tao boas aguentam o tranco.. pelo menos a minha aguenta hehe

eu tenho uma fender strato mexicana e uso quase sempre alavanca.. claro, nao faço "bend" com alavanca, nao tento alcançar notas e tal, só quando to brincando, que a desafinacao nao é problema hehe

mas no mais, pra fazer vibratos, até vibratos fortinhos, ela aguenta bem! por exemplo, pra tocar lenny ou riviera paradise do srv, ou fazer os vibratos do gilmour, ou dar uma moralzinha pra ataques em cordas soltas e tal.. fica bem bom!

Josh_Home
Veterano
# mai/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


UGO_RJ

Claro que desafina, não fala se não sabe.

Já tive Fender Americana, reguladinha e desafinava... usando a alavanca original, imagina se fosse outra? Acho que você precisa melhorar sua pegada.

king_arthur

Pega o afinador depois de fazer tudo isso e confere... surpresa!!! Desafinou!!!

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Slash_BH
adoro o som da alavanca


Q irado...as alavancas agora tem som???


\o/

king_arthur
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home

ta mas essas microdesafinacoes é obvio que acontece, com qualquer guitarra, invclusive as fender top... senao nem existiria floydrose, ponte com travas, microafinacoes e o caralho..

pro tipo de alavancada que eu dou, o funcionamento da alavanca é satisfatorio, nao é algo que va comprometer uma performance ou algo assim.. nao vejo problema nenhum em dar uma apertadinha ou soltadinha na si ou na mi no intervalo de musicas.. o que, alias, nao acontece muito seguido..

e tudo isso pode ser sempre otimizado ou contornado.. isso vai de guitarra pra guitarra.. na minha por exemplo, eu posso consertar as desafinacoes de alavancada (que , no meu caso, desafinam pro agudo) dando alguns bends na corda, ou só esticar ela de qualquer forma.. e faço desse jeito quase sempre.. até porque, mexendo nas tarraxas toda hora só piora o problema.. o bom mesmo é esticar a corda pra posicao inicial

falou!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PRA QUEM TEM FENDER!