pra quem tem fender strato!

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# out/07


E aí galera...se alguem puder me ajudar ficarei grato...
só curiosidade!!!
Quem aki tem fender?
quem tiver...pode gravar algo com som limpo pra mim ouvir?
ou dizer o equipamento q usa com ela...a espessura e a ação das cordas?
se possivel me mandar umas fotos tb !!!
desculpa criar isso meio q atoa...mas não precisa xingar tb!! hehe
se quiser ajudar..agradeço!
abraços

Hugo capitalista
Veterano
# out/07
· votar


Procura no youtube, tem vários vídeos de guitarras, inclusive especificando guitarra, captadores, amp, pedais etc.

LeandroP
Moderador
# out/07
· votar


Procure ouvir as músicas do Hank Marvin.



Uma das minhas maiores influências é desse cara... pra não dizer a primeira.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


LeandroPanucci
Hugo capitalista
ok valeu...
ja vi mtos videos mesmo no youtube...mas mtas vezes nao consigo ver a guitarra direito..e pelos sites de lojas as fotos sao mto ilustrativas e nao da pra ver direito tb!!!
mas esses do Hank Marvin eu nao conhecia.,vou ver aki..
brigadão ai!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


LeandroPanucci
Hugo capitalista
pq alem de ouvir..queria mto ver tb..a escala dela..ação q o pessoal consegui nas cordas com ela...etc

pr0view
Veterano
# out/07
· votar




LeandroP
Moderador
# out/07
· votar


Juliano P

mas esses do Hank Marvin eu nao conhecia.,vou ver aki..

Então acho que alguma coisa aí vai mudar depois de ouvir Hank Marvin.

Antes de Clapton, Page, Jeff Beck, Blackmore, o Hank Marvin já detonava sua strato na Inglaterra.


Tocando Mozart...

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


pr0view
valeu
LeandroPanucci
to vendo aki...conheço mto Clapton, Page, Jeff Beck, Blackmore..
mas realmente esse ai nao conhecia nao..
to gostando aki valeu mesmo...
não só ajudou pra mim ver a fender...mas pela musica...gostei mesmo!

LeandroP
Moderador
# out/07
· votar


Juliano P

Ele era o guitarrista do The Shadows.

No Brasil tinha uma banda chamada "The Jet Black's", que por sinal era muito boa também. Na mesma linha do The Shadows (Inglaterra) e do The Ventures (EUA), eles foram os pioneiros do rock instrumental no Brasil. Eu ouvia muito quando era criança. Acho que essas bandas, mesmo sem muito destaque atualmente, ajudam muito a desenvolver o senso melódico da guitarra.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


LeandroPanucci
mas curti mesmo..de verdade...
adoro som assim...
valeu pela ajuda mesmo...
se eu nao tivesse criado esse topico inutil meu aki..talvez nao ia conehcer isso! hehehe
brigadão...to vendo quase tudo dele aki!

paulgilbert
Veterano
# out/07
· votar


chegando em casa talvez eu grave

fico com pé atrás pra gravar coisa no fórum devido a minha (falta de) habilidade

http://img206.imageshack.us/img206/7839/setembro019ke6.jpg
ela do lado da minha nova tagima

um tanto quanto semelhante as duas em
O.o

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Ouve Malmsteen. Pra mim é assim que toda Stratocaster deveria ser eheheh

=)
Não me matem!

old steel
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
LeandroPanucci
Vide The Shadows.

guilhermerizzo
Veterano
# out/07
· votar


Gravei esse som há um bom tempo atrás usando apenas um XVamp.
A guitarra é uma fender mexicana equipada com um di marzio virtual vintage no braço.

http://www.4shared.com/file/25417992/4adc185a/zzz3.html?dirPwdVerified =133c48ea

old steel
Veterano
# out/07
· votar




Ver também" The Ventures"

Luke Strat
Veterano
# out/07
· votar


Ae Juliano, não tenho nenhuma gravação, mas uso uma Fender Stratocaster edição de 60 anos (Standard) e uso cordas 011 e gosto de uma ação bem alta das cordas, da + - 4 mm a altura no 12º traste a corda mizinha. O som limpo é bem encorpado, a espessura da corda ajuda.
Abraço

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
desculpa cara...mas se eu conseguir ouvir uma musica dele..eh milagre..odeio as musicas deles haha
o cara toca mto..mas nao gosto!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Luke Strat
Essa de comemoração dos 60 anos tem captação tex mex num eh?
tem mta diferença dela pra uma americana? tirando a captação q eu sei q eh diferente......
em relação ao braço..escala..etc

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Luke Strat
eh pq eu tenho uma dessa tb..hehe
e só toquei numa americana uma vez..mas mto pouco tempo..e bastante tempo atras! e achei a ação das cordas da americana bem mais baixa...bem mais macia...
e a minha foi pro luthier a pouco tempo..e ele disse q nao abaixa mais as cordas...pq a guitar eh assim mesmo e nao tem como!

PunkBarney
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Vc tá encanado com a regulagem e açao dessa tua guita faz tempo hein!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


PunkBarney
haha pq eh a unica strato q eu vi assim! hehe

PunkBarney
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Manda num outro luthier e diz como vc quer q fique a regulagem dela... simples...

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P

Adoro stratos.

Tenho umas 4 ou 5 atualmente (sempre vendo e compro, ai perco a conta hehe)

Vou upar um som com captacao clean pra vc ouvir.

Luke Strat
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
Então cara, essa mesmo, ela tem captação Tex Mex, olha em relação a altura de cordas eu não tenho certeza quanto a americana, mas a mexicana tem angulação do raio de escala de 9,5, o que não permite uma ação muito baixa, mas eu gosto mesmo de uma ação bem alta das cordas. Pode ser que a americana tenha uma escala mais reta, não sei mesmo.
Eu não toquei na americana dessa série, mas acredito que deve ter diferenças sim, seleção de madeiras, quanto ao timbre só toquei em American Series normais, que já é bem diferente, e eu creio que 60% são captadores que definem o timbre de um instrumento.
Pretendo colocar um trio de Custom 69, que para mim são os melhores singles já produzidos em se tratando de sons vintage.
Espero ter ajudado aí cara.
Abraço

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


http://www.4shared.com/file/26055501/fefd3d0d/joeantunes-stratoclean.h tml

Juliano P

Ta ai. É um trecho de cover que fiz da musica East Wes do Eric Johnson (a musica é tranquila, tirei de ouvido mas não está igual)


Respondendo as tuas perguntas, gravei com :

- Strato Zaganin Custom 70´s
- Captacao Van Zandt Vintage Plus (feitos a mão nos USA)

Não é uma Fender, mas é uma replica de uma 69 ok ?

Sobre a altura das cordas, stratocaster´s não são o tipo de guitarra para se tocar com ação baixa. A escala delas tem um abaulamento, o que dificulta muito a regulagem de uma ação muito baixa.

Eu particularmente, tenho preferido mais ação de média para alta, pq tenho a mão direita um pouco pesada e perdi minha tecnica de palhetada, ou seja, para mim faz todo sentido uma ação mais alta. Posso descer mais o braço e tal.

Uso cordas 0.09 nela, mas penso em comecar a usar 0.10. Mais do que isso eu já desisti, melhora o timbre e sustain, mas prejudica um pouco a tocabilidade, então prefiro um calibre melhor, e compenso na mão direita e na regulagem do meu ampli e pedais.

cuma
Veterano
# out/07
· votar


procura um post ak escrito tributo a john antony frusciante, é ele tocando under the bridge,tem um ótimo timbre, sei q vc vai curtir.

Curly
Veterano
# out/07
· votar


JoeCruzGuitar

uai, essa eu ainda não tinha ouvida ainda, o timbre tá cristalino, bem "fenderesco" !

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


JoeCruzGuitar
nossa cara..mto obrigado pela ajuda ai!
adorei o som!!!
sobre a ação das cordas meu luthier disse dessa curvatura do braço mesmo!
daí fiquei com isso na cabeça....
pq lembro de ter tocado numa fender uma vez e era bem mais macia..
em relação a americana, consegui ação mais baixa q a mexicana? ou isso nao tem diferença entre elas?

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Luke Strat
Então...mas eu gosto do som limpo dos tex mex sim..to achando bem legal...
mas q o povo fala tanto em fender americana..tem tanta diferença de preço q eu num sei..
dai tava afim de ver as americanas..saber se a ação das cordas sao realmente mais baixa...se da pra conseguir isso..
pq os videos q eu vejo..as stratos tem tudo corda bem baixa!
mas brigadao ai!

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


PunkBarney
Mas o luhtier q regulou a minha eh um dos melhores daki da regiao..senao for o melhor...
ele disse q ela tem uma curvatura no braço...e se abaixar mais perde mtoo o sustain e trasteja...q o melhor dela ele fez...
mas fiquei na duvida em relação as outras fender...
pq vejo video no youtube etc..me parece q as cordas estão bem mais baixas q as minhas!"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pra quem tem fender strato!