Esse SHREDDER tem musicalidade -> pelo menos na minha opinião hehehe

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar


Galera, explicando melhor o topico, o shredder em questão não tem nada a ver com isso, mas pra mim ele é simplesmente o cara mais fodastico que conheco pessoalmente !!!!

NÃO LEVEM TÃO A SÉRIO MINHAS CONSIDERAÇÕES, SOU FÃ DO CARA !!!

Bom, o tocipo é sobre o Marcelinho, ele é meu brother de coração, não é de sangue, mas nem precisa ser, considero d+ ele !!!

Um dos caras mais sussegados, humildes e de bom coração que conheço. Foi também um dos caras que mais me incentivou e motivou pra guitarra.

Vive de musica desde sempre, estudou violão, mas desenvolveu uma tecnica na guitarra muito foda e abrangente. Ele trabalha com musica - produção, gravação, toca e já tocou em bandas de diversos estilos (bandas de hard rock, de heavy metal, de funk e soul music, de baladas, de mpb, de samba) heheheh

Pra quem conhece, vão ver influencias de Malmsteen, Macalpine e Vinnie Moore bastante presentes na tecnica e nas composições dele.

Ele tem muita musica propria, não para de compor nunca, mas tb nunca investiu numa carreira de guitarra solo, sempre preferiu trabalhar com outros estilos musicais (talvez por dar a grana q ele precisa pra sobreviver) !!!


Upei duas musicas dele !!! Ele participou do GB com elas, eu não gosto nem concordo com esse lance de batalha, em contra-partida, acho que é uma boa vitrine pros guitarristas que participam (não uso o site lá, nem como usuario de votação, só acesso pra ouvir musica boa, tem de montão) !!!


Coracao Valente

http://rapidshare.de/files/8483145/marcelinho-coracao-valente.mp3.html


e

Minotauro

http://rapidshare.de/files/8516387/marcelinho-minotauro.mp3.html


Voces não vão conseguir avaliar se ele manda melhor ou não, em tecnica ou composição que outros guitarristas (undergrounds ou conhecidos) só por essas musicas q upei, elas são caseiras, e como disse, como conheço bem ele, sei que a musicalidade e tecnica é muito mais abrangente do que esses dois exemplos !!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Método de gravação dele

1) Totalmente Caseiro
2) Guitarra Cast Modelo Music Man Van Halen (Luthier Josino), corpo em cedro, braço em marfim escalopado, captador seymour jb ponte e 59 braço, ponte floyd rose original
3) Pedaleira BOSS ME-8 (não sei precisar se nessas gravações ele usou um guv´nor da Marshall no loop dela)
4) Todos os instrumentos foram compostos e gravados num sequencer BOSS Dr.5 Dr. Rithym
5) Line-In PC

Outro detalhe importante, o maluco se meteu jogar bola e quebrou o braço ano passado, ficou uns 7 meses se recuperando, fortes fisioterapias e tal.

Essas gravações foram feitas pós retorno de fratura, ele ainda estava fazendo fisio ;)

Jason
Veterano
# dez/05
· votar


esse cara toca demais mas eu sempre achei q ele disputava na categoria errada
ele tinha q ir na de solos, não achei ele tão veloz quanto o gringo, Vern ou o felipe.
mas as musicas do kra são bem trabalhadas, boas mesmo.

marcio_zav
Veterano
# dez/05
· votar


Cold Nite destroi!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Jason

tb acho Jason, ele é muito mais ecletico do que fritador propriamente dito, apesar de ter uma palhetada rapida, limpa e precisa

ele é shredder também, mas vejo muito mais ele como musico do que como fritador (ñ q um fritador não possa ser, o ideal é juntar as duas coisas)

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Jason
marcio_zav

Quando der, upo uma musica dele no violão, na verdade ele trabalhou como um dos produtores e arranjadores no CD de uma cantora solo, estilão MPB, o marido desta cantora eu tb conheço, ele é maestro e pianista, mas toca teclado no CD (Maestro Carlinhos) !!!

Ps.: a cantora é cristã, o lance é gospionnnn heheheh, pra quem não curte a religião, mas gosta de um violão bem tocado vai valer a pena ouvir (sem se preocupar com letra e tal)

Tem uma musica, mais no estilão MPB que o Marcelinho simplesmente destrói na harmona !!!

heheheh

como percebem, sou fã mesmo, desconsiderem

diogocv
Veterano
# dez/05
· votar


marcio_zav

Era dessa musica que eu ia falar! Mto boa!

marcio_zav
Veterano
# dez/05
· votar


diogocv
ela tem um "ar" neoclassico mto fera. Melodias mto belas

ToRReSMo
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
ele é muito foda..eu ja tinha visto...eu e meu amigo falava ki ele ia da um pau no oziel...mas ele sumiu do GB

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


ToRReSMo

cara, faz um tempo q eu não falo com o Marcelo

ele viajou pra França recentemente com uma banda de mpb+eletronico, Kaleidoscopio pra quem conhece ou ja´ ouviu falar

Ficou 6 meses por lá, voltou e ainda não tive tempo de ir na casa dele

Enfim, pelo que percebi, foi + ou - antes da ida q ele subiu algumas coisas no GB, mas ele havia me dito q já tinha participado de um fórum antigo (não sei qual é) !!!

Provavelmente por ter viajado ele caiu fora de lá !!! Sinceramente, acho ele mais "cascudo", mais musico, faz melhores composições e tem uma tecnica mais abrangente do que o Oziel, mas como conheço mais ele do que o trabalho do Oziel, minha opinião talvez não valha muito

marcio_zav
Veterano
# dez/05
· votar


Vcs tem acompanhado o Guitar Battle nesses ultimos tempos? Qm eh fodao agora?? hehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


marcio_zav

Por conta do Marceliho, andei navegando no site lá, alias foi um dos motivos deu ter chegado aqui no FCC

Não sou usuário lá, e nem pretendo ser, gosto de ouvir pq tem muita coisa boa lá, mas não me arriscaria ficar votando não !!! APENAS MINHA OPINIÃO okeys !!!

Vi uns caras legais também, um tal de Ozeias é um deles

marcio_zav
Veterano
# dez/05
· votar


Tah rolando a mp3 da Jam do GB. Vo baixa pra "analizar"

ToRReSMo
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
eu ja ouvi fala dessa banda!

Jason
Veterano
# dez/05
· votar


Qm eh fodao agora??
desses kras novos que apareceram por lá eu curti o som do Lavanére, "caricaturando"
baixem lá que é foda

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


ToRReSMo
eu ja ouvi fala dessa banda!

pois é...heheheh o maluco se aventurou no eletronico hehehe

ele toca violão pra eles, tocou na frança e + alguns paises da europa (proximos)

a tal cantora e DJ foram para o Japão em divulgação também, mas não levaram a banda, dessa o Marcelinho escapou huaiaiaiiaiaiaia

marcio_zav
Veterano
# dez/05
· votar


Jason
Lavanére, "caricaturando"
o comecinho lembra Trilogy Suite....

Jason
Veterano
# dez/05
· votar


marcio_zav
conversando com o Vern, ele falou q esse kra usou umas 4, 5 guitarras pra gravar ela toda
pior q nem percebi isso hehua
achei muito foda essa dae, uma das melhores do gb

marcio_zav
Veterano
# dez/05
· votar


Jason
Bem fera o som. Valeu pela dica.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


hhehee

pelo visto, até agora, só postou quem já conhece o trampo do Marcelo pelo GB !!!

tudo bem, vamos esperar outras pessoas verem

vou upar coisas mais diferentes dele q achar aqui, indo na casa dele, vou ver se queimo um CD com mais composições de guitarra e talsss

Tenho alguns CDs de diferentes bandas

Dois de igreja, q tem som de tudo q é tipo, um é mais parecido com Roupa Nova (hhhee, só baladona mela cueca, e o Marcelinho frasenado como se fosse o Kiko do Roupa Nova)... o outro tem uns souls/funks animais

Tenho tambem uma fita k7 de quando ele tocava na banda essencia, devia ter uns 17 anos no máximo e já destruia na guitarra... era uma banda de hard-rock, o Sherlock Gomes (baixista) tocava com ele, mas o vocal não era legal pro estilo não... vou passar pra mp3

Também tenho o CD de uma banda Heavy q ele tocava, chamada Lutron, não curtia muito o vocal também, as musicas eram mais tradicionais, mas os solos do Marcelo valem o CD.

deathmeister
Veterano
# dez/05
· votar


massa demais esse coração valente, foi pra minha playlist.

GuitarHouse
Veterano
# dez/05
· votar


bem melhor q o cara q ganhou o concurso do Kiko la...

Nowt
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
rapaz vc ama esse Marcelinho ein

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Pelo menos o cara ama alguem que toca bem....tem cara aí que ama eric clapton...vai entender....

Nowt
Veterano
# dez/05
· votar


oque tem o clapton? lula_molusco

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Nowt
Nada...to só comentando...que tem cara que ama gente que toca bem menos que esse marcelinho

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
putz, muito bom o cara. sobe mais algumas coisas dele aí pra gente!

pedrobrito
Veterano
# dez/05
· votar


Gradei d+ desse cara tocando, bem legal mesmo!

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Ouvi a primeira ae, toca pra caralho

raphaelb
Veterano
# dez/05
· votar


foda²

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Esse SHREDDER tem musicalidade -> pelo menos na minha opinião hehehe