Pessoal peço que avaliem minha musicalidade!

    Autor Mensagem
    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Gabriel_mac


    Através deste vídeo peço que avaliem minha musicalidade, apontem pontos negativos e positivos se houver através deste vídeo que postei no youtube..
    Obs:(Sou o violonista solo, todos arranjos foram feitos na hora sem ensaio...)


    http://www.youtube.com/watch?v=D-nBDSFbYPU


    Aguardo comentários!

    Rednef2
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Apesar do som esta baixo, deu pra sacar algumas coisas.

    Ficou bem legal, ta no caminho certo.

    Drinho
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Gabriel_mac

    Amigo você toca muito bem, tem um time legal, é gostoso ouvir seu fraseado, as notas soam bastante convenientes para as situações em que você as encaixa, isso é muito difícil e é a coisa que de longe eu mais reparo em um guitarrista quando faz um improviso, tipo em determinado momento pensar "nossa que nota bonita que ele colocou ali" ou "a junção dessa frase com esse apoio me emocionou de alguma forma" e você tá num caminho muito bom pra isso, sem dúvida você tem um senso que se for trabalhado o levará longe...

    Agora você tem exatamente o mesmo defeito que eu tinha quando tinha a sua idade....

    TUDO É SOLO, 24 HORAS DE SOLO, NÃO IMPORTA SE TEM UMA MELODIA DE SEJA LÁ O QUE FOR NA FRENTE, EU PRECISO SOLAR.

    na música nada é errado e há diversas formas de você trabalhar os recursos técnicos, rítmicos, harmônicos e melódicos....

    agora o importante é trabalhar para a música e na minha opinião você é um pouco exagerado se esquecendo do resultado sonoro do conjunto em alguns momentos... por favor não entenda isso como uma ofensa, mas sim como um ponto de vista de outra pessoa que toca e já se comportou muito desta forma no passado, se incomodou com isso e incomodou muitas pessoas com isso também hehe, talvez isso possa servir para você, talvez você não concorde, aí quem sabe é você... mas procure enxergar a música como um todo e que esse todo é um quebra cabeça, cada uma das peças tem uma parcela de culpa na emoção do ouvinte....

    Há grandes gênios na música com pouco ou muito domínio do instrumento, mas todos tem uma coisa em comum, eles trabalham com a intenção de emocionar um ouvinte e eles sabem que há horas que uma guitarra quieta pode falar mais do que uma guitarra aparecendo para dar espaço á um destaque de outro elemento, ou uma sensação de descanso, enfim....

    Aprenda a enxergar a música como sensação... poucos se destacam na música porque poucos conseguem atingir o senso do ouvinte de forma sincera.....


    Atualmente tem aquela Adelle, uma gordinha européia.... Bicho, eu defendo o rock pauleira com unhas e dentes mas quando ouço essa gordinha fico extremamente emocionado.... então tente compreender sensações, pois música feita com um motivo emociona e no fim das contas é isso que vale....

    "Quantos se arrepiaram me ouvindo?"

    Escute muita música pois tudo fica na sua cabeça de um jeito ou de outro pra te agregar de alguma forma.....

    Se você me visse tocando quando eu tinha 17 anos você ia falar "Meu deus que ********** insuportável dos infernos!" e olha que nessa época eu malemá já tocava alguma coisa, a questão é que eu tinha que mostrar pro mundo que EU ERA O SOLISTA do pedaço e a verdade é que eu nunca fui porra nenhuma e guitarristas muito mais limitados do que eu conseguiam falar muito mais do que eu junto á uma banda organizada e com objetivo sonoro....

    Então escuta você mesmo esse video, deixe de lado o fato de ser você tocando ou que você tá tocando bem.
    Apenas escute de coração o que vocês estão fazendo e tente sacar se realmente havia necessidade de tanta informação ao mesmo tempo...

    ALF is back
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Gabriel_mac
    entendi que vc é o da direita, certo?
    bom cara, vc só solou, e assim vc me complica pra opinar sobre o conceito "musicalidade". Falo isso pq, na minha opinião, musicalidade é um conceito bem abrangente, mas ao mesmo tempo fácil de se avaliar.
    Seguindo o que eu acredito, comentar apenas musicalidade no seu material pode parecer que estou criticando muito mais do que deveria...basicamente, achei q a unica coisa que te falta (segundo este vídeo) é musicalidade...vc tem uma técnica proporcionalmente boa em relação as ideias, boa noção de tempo e espaço, boa escolha de notas, bom feeling...isso tudo compoe sim a musicalidade, mas lhe falta uma visão maior de arranjo. Embora tudo q vc tenha feito nesse som tenha ficado bom, vc ficou o tempo todo competindo com o vocal, deixando 2 melodias independentes rolando...quando vc usa 2 melodias em uma musica, espera-se que elas se casem, se entrelacem, se completem, ou no mínimo que soem em dueto ou uníssono. Nada disso aconteceu. Vc foi pro sofá com uma intenção precipitada, a de solar tudo de improviso em cima de um vocal já preparado...claro q as coisas não bateriam. Seria muito mais musical se vc acompanhasse a harmonia fazendo arranjos diferentes e houvesse um espaço pra vc solar, improvisar a vontade, sem vocal! aí sim, teriamos uma musicalidade perfeita! sei q isso soa clichê, mas não é atoa que as músicas costumam ser nesse formato!
    vc pode solar sim com o vocal acontecendo, mas seu solo tem q somar na musica! é possível solar com o vocal junto? SIM! mas nesse caso o solo tem q funcionar como um arranjo, repetindo frases conforme a harmonia pede...tenho um exemplo disso q estou falando, veja como soa perfeito!
    talvez vc nao curta o estilo, mas esse trecho é muito bem arranjado e ilustra bem o assunto! é um solinho fritado clean q completa a harmonia (na realidade, é um solo q CONFERE a noção harmonica, pois além dele, só tem o baixo segurando uma unica nota, e uma espécie de coro segurando também, mas muito discreto...praticamente a harmonia é o solo!), com um baixo super marcado!
    abra o link (you tube) e vá até os 2:27, onde começa o trecho!
    CLIQUE AQUI

    mas nao me entenda mal! vc mostrou muita coisa boa! apenas reforçando, se for falar em musicalidade, esse "erro" de improvisar em cima do vocal é importante e não ajuda muito! rs

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Gabriel_mac

    Solar... solar...solar... que delícia!!

    Contudo, é muito mais para quem toca, do que para quem ouve. E isso pode prejudicar a música.

    Claro, que não tem um só aqui no FCC, que não passou por isso... mas é preciso colocar a canção à frente do indivíduo músico e fazer parte da coisa e não ser "a coisa".

    Pausa, peso, dinâmica, silêncio, contra base, contra ponto, acentuação ritmica, climas e etc, são muitas coisas que você pode fazer.

    Tua "musicalidade" pode ser boa, mas você usa um só recurso, quando existem dezenas à disposição e alguns podem expressar melhor suas idéias do que apenas solar... solar... solar...

    Rednef2
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Lelo Mig
    Acho que guitarristas nem devem saber o que é "dinâmica" hehehehehe

    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rednef2, Drinho, Lelo Mig, Afl is Back!

    Obg pelos comentários, e dicas, aprende bastante com suas informações, irei repensar minha forma de expressar na musica, encaixando arranjos e solos nos momentos adequados, quando eu sentir que houve algum avanço volto a postar um novo vídeo para vocês poderem analisar..

    Abraço e mais uma vez obrigado a todos!

    TheRover
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Por que isso tá no fórum de guitarra?

    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    TheRover..

    Rs, tem razão, mas é por conta de que sou guitarrista e por ventura nesse momento do vídeo só tinha esse violãozinho disponível..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pessoal peço que avaliem minha musicalidade!