(Nova???) Shelter SST 57

    Autor Mensagem
    alfredo_salvarani
    Veterano
    # dez/05


    Acredito que esta guitarra seja lançamento, ela se propoe a ser igual a minha tão sonhada Fender reinssue '57, só que essa Sx ta´custando 99 verdinhas lá na terra dos Yankes... coça a mão, sendo que minha estrato atual é uma lyon... alguém tem, já viu? (a SX SST 57)
    Ho Harmonny central ela está com a impressionante nota 9.3:
    http://www.harmony-central.com/Guitar/Data4/SX/SST_57_Vintage-1.html

    A Shelter parece que copia bem, pois até o escudo desta guitarra vem com menos parafusos, como as 57 originais:

    http://www.sxguitarspain.com/sx_vintage_series.htm

    O que vcs acham?

    Manticore
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tudo que é relacionado a 'Vintage' num é legal...da hora são as coisas modernas e o que ainda está por vir

    alfredo_salvarani
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Alguém tem um comentário útil??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    alfredo_salvarani
    Cara, troque sua guitarra Lixoburn por uma Shelter SST destas ou da SST-62 assim que puder, pois o custo-benefício destes instrumentos é imbatível. Claro que os captadores e as tarrachas delas deixam à desejar, mas vc pode trocá-los com resultados muito bons.
    Abç

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Com certeza. Eu tenho uma SST-62 e comprei assim que lançou ela. Coloquei um Seymour Distortion na ponte e o som eh muito bom. Meus planos agora eh trocas as tarrachas e o resto da captação.

    John Frusciante
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    silvio_rp
    apoiados

    alfredo_salvarani
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu não vou trocar a minha lyon... ela não foi a minha primeira (a minha primeira foi uma gianinni sonic toda ferrada que eu coloquei tarracha de violão e papeis no lugar das bolinhas... eheheheh) mas é como se fosse, porque quando comeceia a tocar mesmo, foi ela que eu comprei...
    Eu tenho um jackson para tocar de verdade a lyon é só para estudar, mas agora eu quero ter mais timbres e o primeiro que quero é o de strato classico, por isso quero a Fender 57 reissue (ainda mais que o David Giulmor usa :-) ), depois quero uma tele e por fim uma Les Paul, Minha irmã está nos Eua, e eu estou tentando comprar uma Fender dessas para ela trazer para mim, mas está difícil, o pessoal pede muito $$$, ai apareceu essa SX nova e de graça, a idéia é colocar um set de EMG SA nela (ou na Fender) (detalhe o jogo de caps custa quase o preço de 3 SX 57 :-) )

    Bom, falando da Lyon, eu tenho uma revista que fala de um tal de Norba Zamboni, que é um desses profissionais, bom ele tem varios equipamentos e guitas fodas... e uma Lyon! olha o que ele diz:

    Essa guitarra sunburst é a Lyon Strato da Whashburn, uma guitarra de apenas US$ 200 (???) (o corpo é de hard wood, o braço de maple e as escale em rose wood), com um ótimo acabamento e um braço perfeito; já vem de fábrica com tarraxas Grover (??????). A única modificação que fiz nela foi desconectar o controle de tone e deixar só de volume. Eu instalei embaixo dos pick ups uns pedaços de madeira colados que fazem contato com o corpo. Isso salientou o som de Stratocaster.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    alfredo_salvarani
    Cara, vc pode até não querer se livrar de sua Lyon por motivos emocionais ou para mantê-la para estudo (o que é correto), mas essa guitarra é de compensado, os captadores são WSC (como nas Tagimas) e as tarrachas NÃO são Grover.
    Esse guitarrista aí talvez tenha uma das Lyons de pré-produção, cujo corpo era usinado em soft maple, mas os modelos subsequentes são todos de compensado.
    Abç

    alfredo_salvarani
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A minha eu realmente acho que é compensando, porque por dentro dela da para ver varios "risquinhos" na horizontal... e sim, é por motivos emocionais... :-) e também porque ela não vale nada mesmo, para mim me serve muito bem para estudar... só que o braço é muito bom, e as tarrachas, na próxima troca de corda, vou tirar uma para ver se descubro a marca... Bom, essa guitarra eu comprei em 1997, sei lá, talvez eu fosse um felizardo com uma boa e barata na mão... eheheh

    Acho que mais para a frente vai sair uma SST 57, que vou colocar os caps emg, roller nut e talvez as tarrachas que vem na fender 57 (aquelas quadradinhas)
    Mas o meu sonho é ter aquelas seis letras gravadas no braço: FENDER, e claro o "original contourn body"

    []´s

    Sancast II
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tudo que é relacionado a 'Vintage' num é legal...da hora são as coisas modernas e o que ainda está por vir

    Manticore

    Já vi você falando umas merdas muito grandes... mas essa superou de longe...

    Mauricio Luiz Bertola

    Tu sabe onde rola Shelter Sst-62 aqui no Rio e por um preço legal??

    vinsanity
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ha um bom tempo atras eu tinha uma gravação com uma Lyon...

    mandei pra pelo menos 4 pessoas falando que era Gibson SG...

    todos acreditaram e elogiaram o timbre...

    vai saber né...

    alfredo_salvarani
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bom, isso pode acontecer por dois motivos:

    1 - Gravar no micro, mesmo que vc tenha um equipamento ferrado, se o equipamento de gravação não for profissional, o micro estraga, isso valei para gravadores "caseiros".

    2 - Aposto que se eu postar um som da minha lyon de compensado ligado na digitech rp5 com um preset de fabrica e tudo ligado na linha do micro com placa onbord, e falar que é uma gibson ligada em um marshall JCM800 com efeitos eltroharmonix memory man e o ampli microfonado com shure 57, uns 90% do forum acredita... :-)

    yunosawa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu acho as guitarras umas merdas, o esquema eh tocar baixo.

    vinsanity
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    uns 90% do forum acredita... :-)
    certamente...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sancast II
    Na Musical carioca, acho que foi lá que o Gambá do Rock (Felipe), comprou uma e me trouxe para uns "up-grades" - a guitarrinha ficou poderosa!!!!
    Abç

    Sancast II
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pow... to ligado nessa loja... vou dar uma chegada lá na segunda, pra ver qual é... isso se a gripe passar e se não for uma pneumonia (se for, vai ser a 6ª vez q eu pego essa porra)... viva o sistema imunológico!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sancast II
    Tome umas caipirinhas, um banho frio e compre umas balas de própolis que pasa!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Nova???) Shelter SST 57