Autor |
Mensagem |
Crisan Metal Veterano |
# dez/05
Olá galera.
Queria saber o que as bandas de extremo, principalmente Black e Death, usam pra ter uma distorção tão pesada, além da guitarra ou Jackson, ou B.C. Rich ou outras do gênero afinadas em C e o calibre de corda 0.12
Eu sinceramente não consigo imaginar que pedal que eles usam.. qual segredo de tanto peso.
Abraços.
|
angus junior 2 Veterano |
# dez/05 · Editado por: angus junior 2
· votar
first
|
U1000D Veterano |
# dez/05
· votar
equalização e melodias
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
Crisan Metal
amplis valvulados graves no maximo, pegada forte
|
EduArdanuy II Veterano |
# dez/05
· votar
ESP tb
|
Regnum_irae Veterano |
# dez/05
· votar
Crisan Metal
O batera batendo forte....o baixista com um baixo bem equalizado e que acompanha massa.....e riffs poderosos......
Na parte da guitarra....tudo o que vc disse.....e uma distorção com bastante "chunck" , nem precisa de ganho extremo....
|
Crisan Metal Veterano |
# dez/05
· votar
Regnum_irae
Deveras.... e qual pedal que esses caras mais usam?
Midgard
Amp valvulado é essencial!
EduArdanuy II
ESP é Deus
|
Crisan Metal Veterano |
# dez/05
· votar
Regnum_irae
A questão do ganho é bem verdade.... o negócio é a equalização mesmo.
|
guschard Veterano |
# dez/05
· votar
acho q um gt2 com uma boa equalização deve da conta do recado
ou c n pega um mesa boogie
mas equalização eh mto importante
|
Sancast Veterano |
# dez/05
· votar
Afinação diferente, um amplizão nervoso e um pedal de distorção tb fuderoso (metal master, metal planet, rampage, metal zone e etc)... não creio que o um GT2 dê conta, pois tenho um aqui e o meu Metal Master deixa ele no chinelo, para distorções realmente pesadas...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/05
· votar
Crisan Metal
Coloque cordas 0.11, compre um pedal "brabo" (XTortion, MetalZone, FabTone, etc) e plugue num amp de baixo com falante de 15pol.
Abç
|
Sancast Veterano |
# dez/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pode crer... tinha esquecido de mencionar o Fab Tone... tb tem uma distorção fuderosa... tava pensando em vender o meu, mas tô quase desistindo... hehehe
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# dez/05
· votar
nunca ouvi falar desse fabtone, como é o timbre dele?
|
Sancast II Veterano |
# dez/05
· votar
Rodrigo Yoshida
É pesadão tb... um pouco abelhudo... mas com uma distorção mais "aberta" que a do GT2, por exemplo...
Pow... gravei umas demos com GT2 (Prodrive 2, na verdade), Metal Master e Fab tone... dêem uma olhada lá no tópico... tá na seção de Pedais...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/117576/
|
O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# dez/05
· votar
afinaçao em Ré, Dó...........
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
Crisan Metal
tem haver com a harmonia tb
|
Blonde Hammet Veterano |
# dez/05
· votar
o rocktron rampage pelos sons dele no site parece ser extremamente fuderoso
|
Sancast II Veterano |
# dez/05
· votar
Blonde Hammet
Dá uma olhadinha nos sons do Metal Master, no tópico q eu sugeri aí em cima...
Fiz demos comparativas entre o Digitech Metal Master, Danelectro Fab Tone e ESI Prodrive 2 (similar ao GT2)... toquei os mesmos riffs e usei o mesmo equipamento e ligação com os 3 pedais diferentes... dá pra ter uma boa idéia da sonoridade de cada um...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/117576/
Lá tu verá claramente como o Metal Master dá coro no GT2, quando o assunto é DISTORÇÃO EXTREMA... hehehe
|
|
# dez/05
· votar
Rodrigo Yoshida
O Fab Tone é da Danelectro (série "grande"), é um pedal barato e com uma distorção pesadona "puxada" para o fuzz. Pessoalmente não gosto dele, pois no zero já distorce pra caramba, o que o deixa pouco versátil e dinâmico.
Abç
|
effenberg Veterano |
# dez/05 · Editado por: effenberg
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Que pedal eu uso pra dar uma modificada (deixar mais agudo e tal) ou uma incrementada numa distorção de um pedal, excencialmente modificar só a distorção e não o ganho, sem ter que modificar os controles e sem ser um equalizador, um boost na entrada do pedal ou um overdrive servem?
|
oak Veterano |
# dez/05
· votar
o segredo ta em distorcer no agudo (usando um overdrive tipo ts e/ou equalizador) e depois meter o grave no talo no amp
assim a distorçao fica nitida (sem akela embolaçao e tal) e o som fica pesadao
|
effenberg Veterano |
# dez/05
· votar
Poisé, não to afim de mete dois equalizador, vo tenta com um overdrive mesmo.
|
|
# dez/05
· votar
effenberg
Cara, isso que vc quer só mesmo com o equalizador, ou talvez um overdive regulado para crescentar uma certa dose de distorção extra e mais agudo (pela regulagem da tonalidade do mesmo), mas o problema será a regulagem do volume, que deve ser muito cuidadosa para não variar a (volume) do pedal principal para cima (booster) ou para baixo.
Abç
|
Jafet Veterano |
# dez/05
· votar
Crisan Metal
Tem que v o seguinte cara, vc provavelmente está falando de gravações em studio, muitas bandas não conseguem passar ao vivo o peso das gravações pq nas gravações existem mais do que uma ou duas guitarras gravadas, muitas vzs são gravadas 3, 4 até 5 vzs o mesmo riff pra ganhar peso, pq não basta copiar e colar o que foi gravado, vc não ganha peso assim!! Quando falo em gravação em studio os DVDs tbm contam, pq todas elas regravam as músicas em studio antes de lançar o show em DVD, aí vc pensa "po os caras ao vivo estão com o mesmo peso do cd"
Só acredite quando vc tiver presente no show e olhe lá se já não tem banda por aí mandando som gravado nos shows que a gente vai!!
|