Não é só saber tocar, tem que ter carisma (by bocadecachaca)

Autor Mensagem
bocadecachaca
Veterano
# nov/05


Ao mesmo tempo que nós devemos criar um estilo musical quando tocamos guitarra, tipo dominar técnica de ligados e dela criar uma infinidade de coisas, ao mesmo tempo que temos que termos um timbre próprio, um som só nosso, nós também temos que termos a velha presença de palco...

Tipo, não devemos estudar guitarra para ficarmos trancados no quarto feito o fdp do Torresmo, que ta com uma técnica invejável e limpa mas que não mete a cara por aí, tocando em bandas que pudessem lhe dar um bom dinheiro para comprar equipamentos melhores e também fazerem brilhar sua estrela(dormindo no ponto)... Temos que mostrar ao mundo nossa arte, assim como fazem os pintores, cineastas, escritores... a música é a arte mais bela que existe, não tem outra... Se repararem, muito guitarristas tem suas manias no palco que os fazem conhecidos, lembrados e até copiados... O STeve Vai com aquelas "bichadas", o Slash de levantar a guitarra e usar cartola, o Satriani de usar o óculos, o Buckethead de imitar um robô, o Angus Young batendo cabeça enquanto faz solos, o Jimi hendrix que fazia uns solos enquanto cantava, cada um tem certas manias que os caracterizam e quem mais vê isso é o "PÚBLICO", tudo se reflete ali... cada macaquice que você faz no palco vai criar uma sensação no público... eu mesmo fico encantado com um guitarrista do Poison, um loirinho que esqueci o nome... Isso é legal...

Não adianta também chegar no palco e colocar uma cara de "eu sei tocar e vocês não sabem", se você for bossal a galera se liga logo, o melhor é você se manter humilde e divertido, porque quando você errar algo que não dê pra disfarçar a galera deixa até passar... Não custa nada em casa, nos seus estudos, treinar algum tipo de coreografia, sei la... algo novo, porque rodar os cabelos ta mais manjado que vovó dizer que a gente é bonito... eu mesmo sempre coloco um cdzinho e fico tocando pro espelho pra quando for pro palco não ser só a mesma coisa... TEMOS CRIAR UMA CARACTERISTICA PRÓPRIA NO ESTILO DE TOCAR, NO TIMBRE E NA PERSONALIDADE NOS PALCOS...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# nov/05
· votar


pegada!

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


pega aqui

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


uahauah

GuitarHouse
Veterano
# nov/05 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Deji

pega aqui
Nao é voce que tinha voltado do céu? (nem precisa responder)

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


É verdade Deji, se recomponha, vc falou com São Pedro!

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Não ignorando as fans que dão em cima deles, tá bom.

Space Ace
Veterano
# nov/05
· votar


nos shows eu solo dando salto mortal pra trás

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


asda
Não ignorando as fans que dão em cima deles, tá bom.

Não ignoro as fãs que dao pra mim

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Satriani eh foda

eeevee
Veterano
# nov/05
· votar


tô fudido: não sei tocar nem tenho carisma...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
ui

pagode nem morto
Veterano
# nov/05
· votar


Eu formularia a frase diferentemente:

Não é só saber tocar, tem que ter humildade

Space Ace
Veterano
# nov/05
· votar


e eu diria mais:

"não é só saber tocar, tem que saber fritar"

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


eu diria nao é somente tocar, tem que penetrar

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


eeevee

acredite em si mesmo cara... meta a cara, qnd sentir dificuldade em algo, é pq o cerebro ta assimilando! e carisma tem que vir de dentro de si... não eh uma coisa pré-programada, tipo:
"ahhhh hoje eu vou fazer graça para os outros rirem"

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05 · Editado por: EduArdanuy II
· votar


Space Ace
o cara sabe fritar ou não sabe tocar

asda
Veterano
# nov/05
· votar


eu diria nao é somente tocar, tem que penetrar
hahaha...

Space Ace
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II

falou tudo! se o cara não sabe fritar não merece nem ser chamado de guitarrista

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Space Ace

yeahh
huahuea

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


o cara tem que saber fritar, tocar lento, dominar campos harmonicos, ter swing a porra toda senão não é guitarrista!

GuitarHouse
Veterano
# nov/05
· votar


se o cara não sabe fritar não merece nem ser chamado de guitarrista
Extato. é chamado de musico, mas guitarrista nao!
(cada uma)

eeevee
Veterano
# nov/05
· votar


bocadecachaca
eu acredito, mas sinceramente ainda acho que tenho muito pra aprender, e quanto ao carisma, toda vez que eu toco em público fico travado num lugar só, mas me mexo...

Space Ace
EduArdanuy II
o cara sabe fritar ou não sabe tocar
\o/

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


bocadecachaca

isso aí, mas nada forçado né.. tem que ser natural...

interessante vc falar nisso pois issso é uma coisa que sempre me diziam e eu nunca ligava mas é verdade sim! inclusive eu vi um programa na TV Cultura chamado Preludio, neste programa há uma orquestra e o calouro é solista de algum instrumento. Este é um item que os judados sempre comentam, a expressão do musico.... muito importante, tenho tentado trabalhar isso... fora isso o que vc falou sobre criar uma identidade musical tb é muito importante, timbre, pegada, estilo, frases, etc...

QUEM SÓ COPIA SE "ESTRUPIA"!!!

Space Ace
Veterano
# nov/05
· votar


QUEM SÓ COPIA SE "ESTRUPIA"!!!





ave maria......

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


eeevee

isso é normal pow... o mais importante é vc acreditar em si, e quanto ao muito que aprender, até os grandes pensam assim!

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


antoniocgb

Pois é, se todos pensássemos assim, teríamos um guitar-hero em cada cidade do país e o Brasil seria o país da guitarra, o Rock em geral está morto até aparecer um novo herói...

gsprs
Veterano
# nov/05
· votar


eu mesmo fico encantado com um guitarrista do Poison, um loirinho que esqueci o nome... Isso é legal...
C.C. Deville

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


o negocio é nao esquentar a muringa

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


gsprs

pronto esse mesmo, esse cara uma vez foi tocar numa noite em que o Steve Vai e Jimmy Page, depois de verem a perfomance do Deville, Vai e Page ficaram meio envergonhados de tocar no palco, não pq o Deville tocava mais, mas sim pela sua explosão e presença de palco...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não é só saber tocar, tem que ter carisma (by bocadecachaca)