EMG81 x Seymor Duncan Dimebag

    Autor Mensagem
    Tchalaus
    Veterano
    # nov/05


    Ola pessoal

    Estou comprando uma Shelter SG (aquela que custa em media ``milao`` e vem com o case), e ja quero trocar a captacao dela para tentar alcancar mais o timbre que almejo. Toco um som bem pesado com afinacao em D e que tambem tem riffs melodiosos e que encessitam de brilho dos medios. Achei que a Shelter eh uma guitarra bem construida e crei oque, trocando os captadores de fabrica, conseguirei isso.

    Estou entre dois captadores:

    EMG81 x Seymor Duncan Dimebag

    O que vcs me recomendam? Meu medo em relacao ao Seymor Duncan eh preder um pouco na saida, ficar coma guitarra ``falando`` menos do que com o EMG.

    Gostaria da ajuda/opiniao de voces.

    Grande abraco e obrigado

    T.

    Tchalaus
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ta galera, fui procurar na busca e achei muitos topicos sobre esse assunto, desculpem-me. Mas, ainda assim, minha pergunta persiste: para o que eu to querendo ai em cima, na ponte vai EMG 81 ou o SM Dimebag?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara, nunca toquei com o sm dime, mas o emg 81 foi o melhor captador que vi até hoje, toquei só uma vez, só não pego uma guitarra com esse cap por falta de $$... ruído zero, com distorção fica muito forte! ótimo mesmo...
    só que eu acho que vai custar caro adaptar pra colocar os emg... talvez eu pegue uma guitarra com seymour duncan distortion, ele tem saída alta, o som clean não é tão brilhante como em um cap de saída média, mas ainda sim é bom, é claro, é indicado pra distorções...

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tchalaus

    se for instalar o 81 eh melhor instalar o set intero pq eh ativo
    Se for mistura ativo com passivo nao rola por isso pega o dime

    ki_suco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    esses 2 caps ae eu nao sei se tem mto médio...

    Tchalaus
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    esses 2 caps ae eu nao sei se tem mto médio...

    e o que vc recomendaria para o que eu busco?

    Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG81 x Seymor Duncan Dimebag