Fende x Gibson ; Seymor Duncan x DiMarzio

    Autor Mensagem
    codec
    Veterano
    # set/03


    qual a melhor guitarra, fender ou gibson ? e qual o melhor captador seymor duncan ou dimarzio ?
    e mais uma duvida: a fender so fabrica guitarras no estilo strato e telecaster ?

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Putz.
    Galera, ponham na cabeca!
    Nao existe melhor pra tudo. Senao todos usavam. cada um tem vantagens e desvantages etc.

    Ps: Esse eh o assunto mais postado ou eh impressao minha?Se procurar na busca, vai achar muito desse assunto, digamos, q nao leva a lugarr algum

    kava
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nao se compara gibson com fender, cada uma tem suas caracteristicas... nao tem melhor ou pior.
    fender fabrica strato e tele
    gibson fabrica lespaul, sg, explorer e flying-V

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O Sam ou o Max vaum fechar isso aki! Eles disseram q ta proibido X x Y(BRINCADEIRA!)! Mas tocando no asunto! Naum sei pq mas te! se da em briga deixa os cara tem gente q gosta! tanta outra coisa da em briga! acho q deveria haver um minimo de censuras no site !

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    kava

    gibson fabrica tb violao, baixos,varios tipos de semi-acusticas...

    a Fender tem outros modelos tb...alem do mais acho q a fener tb tem alguma relacao com as Jackson/Charvel e com as Gretsch

    Dieselboy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    codec
    as duas marcas possuem características completamente diferentes.
    Seria o mesmo q comparar seleção Masculina de Volêi e A de Futebol.Uma naum tem nada a ver com a outra entendeu?

    renatocaster
    Moderador
    # set/03
    · votar


    Depende do som q vc vai fazer...mas se baseando pelo preço de ambas, dá para notar q a Gibson é um pouco superior e hoje em dia com os recursos q temos dá pra Fazer uma Gibson ficar com som de Fender e vice-versa...qto à comparação "Seymour Duncan x Di Marzio", tb é uma questão de sonoridade...particularmente eu prefiro os Di Marzio pelo fato de eu considerá-los mais versáteis. Eu possuo 3 Di MArzio na minha guita...

    LEIRSON ALEXANDRE ROSA
    Veterano
    # set/03
    · votar


    em relaçao às guitarras, nao existe uma melhor, existem melhores e ponto final.
    a fender tem uma linha enorme de modelos de guitarras, inclusive do tipo "les paul". soh pra ter uma ideia, a guitar de dois braços que slash do guns usava era uma fender. muito embora essa e outros tantos desses modelos sao conhecidos por marcas subsidiarias da fender ou outras marcas...

    Calvin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    denovo esse assunto?? hehehehehe

    Prefiro as Gibson LP pelo tipo de som pedreiro que eu curto, mas tudo depende do que vc quer tocar e sua adaptação ao instrumento.

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    q bom q td mundo se conscientizo sobre esse tipo de tópico.. anteas rolava briga por qualquer coisa

    bluepool2003
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Fender num fabrica só isso nao, tem um monte de modelos. Olha no site.
    Uma que aparece bastante também é aquela do guitarrista do Placebo, a jaguar. Mas tem umas outras também.

    EU acho que esse lance de ser melhor depende do seu gosto. Você deveria tocar nas duas e ver com qual você se identifica mais. Acho qeu num tem essa "eu vou tocar blues, então a melhor é fender". Tem muita gente que faz som pesado de fender, e muita gente que faz som pesado de Gibson. Cada uma tem um timbre diferente.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    bluepool2003
    disse tudo.

    janick
    Veterano
    # set/03
    · votar


    som pesado de fender, jah tem como exemplo os kras do iron:
    fender com singles dimarzio e akela somzera toda, apesar, d entre fender e gibson eu nao ter opniao por nunca ter tocado em nenhuma dessas, mas se fossem incluir outras marcas nessa votaçao, com certeza eu daria o meu voto a esp.
    entenderam?

    kava
    Veterano
    # set/03
    · votar


    LEIRSON ALEXANDRE ROSA
    o slash usa em shows uma Gibson Les Paul e uma Gibson Sg Double-Neck

    tommy_iommi
    Veterano
    # set/03
    · votar


    cada um tem sua opiniao entao nao eh possivel dizer qual eh a melhor... tipo... eu amo tonante de todo o meu coraçao mas todo mundo q conheco ama jennifer, kda um tem seu gosto...

    hauhauhah

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu teria uma gibson e uma Fender, porque são guitarras diferentes... timbres diferentes...

    Captadores, gosto dos Noiseless da Fender mesmo (single) e dos 59 e JB (hums) da Seymour

    Billie_The_Kid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    fender e gibson sao duas guitarras muito boas mas eu prefiro uma fender pq o som e agudo melhor para tocar blues!

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Billie_The_Kid
    O Vaughan usava Fender, o Buddy guy, o Clapton, o Robert Cray, etc...
    masssss Temos caras como BB King, por exemplo que usam Gibson. o Robben Ford usa fender, mas a fender dele é um modelo especial que possui humbucker, soa mais como Les Paul do que Stratocaster/Telecaster. O Clapton memso já tocou muito blues com uma SG.

    pericles
    Veterano
    # set/03
    · votar


    quais cap humb. são bons .tipo minha guita tem floyd é tipo strato e queria trocar os cap por uns bons pois ela ta com os de fabrica .

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    com floyd, fica legal um trembucker da Seymour duncan na ponte. e um JB no braço, ou um Paf Pro (dimarzio) no Braço.

    Gustavo Mandelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Na questão de "Seymor X Dimarzio" eu fico com Dimarzio pois na minha opnião estão mais evoluidos, os seymor saum mais normais e classicos

    cidbacam
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Daí pessoal,

    Aproveitando esta postagem pergunto:

    Tenho uma Schelter strato 52, ela tem um ótimo acabamento e o braço bem regulado e confortavel. Pensei em melhorar a captação dela. Qual a captação que voces acham que ficaria melhor Di marzio ou Seymor Duncan.
    Pensei em colocar um Di marzio no centro (captador mais agudo, é isso?) e dois Seymor nas pontas (captador mais grave, é isso?) Penso que desta maneira terei mais versatilidade (sons mais graves e agudos quando necessário) será que vai ficar bom?
    Abraços,

    LeandroP
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    cidbacam

    Leve a sua guitarra num luthier pra ele avaliar o seu instrumento e recomendar um modelo mais adequado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fende x Gibson ; Seymor Duncan x DiMarzio