EMG81/EMG81 VS EMG81/EMG85

    Autor Mensagem
    raff
    Veterano
    # out/04 · Editado por: raff


    Ae pessoal:

    Estou na dúvida em comprar 2 hum.

    Eu quero fazer uma dessas combinações aí.. ou 2 81 ou o set ZW(81+85)...

    Mas estou na dúvida....
    Como seria o som da minha Epiphone LP Special com essas combinações de captadores?

    vale apena colocar esses caps nessa guita?

    como fica se usar 2 EMG81 e EMG81 + 85 ?

    quais as diferenças?

    valeu.

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pega 81+85, a menos que vc queira tocar so heavy metal.
    o 81 eh inútil pra fazer som limpo, não tem grave nenhum

    cheers

    Passoka
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pega 81+85, a menos que vc queira tocar so heavy metal.
    o 81 eh inútil pra fazer som limpo, não tem grave nenhum

    cheers



    Pô, sem contar que o 81 pra som mais clássico fica morto demais. :P

    Aliás raff faz igual ao B0fh, ele colocou em uma outra guitar 85/89, ficou bem melhor.

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Passoka
    isso de melhor depende neh... se o nego for metaleiro e tiver so uma guita o 81 na ponte eh + esquema.

    John Johns
    Veterano
    # out/04
    · votar


    C nao m engano... o 81 é do Rhoads e o 85 é do Kirk... é soh escolher

    John Johns
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cata um seymour duncan Jb na ponte, q o resto é resto...

    ESP
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Kirk usa 81/81

    o 85 tem um som um pouco mais grave.

    agora se quiser um som limpo mais bonito poderia usar 89 ou até msm o 60 no braço.

    Screamer_Strings
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Põe um Dimarzio Fred na ponte ae
    eheheheh, cada um opinando aki hehehe

    raff
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valeu pelas dicas galera. Descartei a possibilidade 81+81.

    O John Johns citou o seymour duncan. Um amigo meu me recomendou o seymour duncan metal live wire. Eu ouvi o som dele no site e gostei bastante mas gostei bastante tbm do som clean do emg85...

    bem... pensei em outra possibilidade...
    o que será que daria se eu colocar:
    Seymour metal live wire + EMG81

    e:
    Seymour metal live wire + EMG85

    ?? sera que fica bom? ou sera que vira mesmo afundar com o set ZW??

    levem em consideração que usarei esta guita pra tocar hard rock e metal... pois tenho outra guita (strato) pra tocar um blues, jazz, pop etc..

    valeu.

    ESP
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara mesclar EMG Ativo e Seymour passivo não vai dar certo numa instalação comum... vai rolar diferença de volume já q o EMG tem uma saída mais forte.

    bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    raff
    1°Sinceramente não vale a pena trocar os caps da sua Epiphone Special LP...

    2°Mas se for realmente trocar, eu colocaria EMG81+85.

    3°Misturar cap ativo com passivo não rola mesmo...

    4°É besteira por 2 EMG81

    crowley666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bass_player
    ESP
    e desde quando o live wire é passivo?

    bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    crowley666
    É? nem sabia... fui mais pelo oq o cara ali falou... Então pensei que era passivo...
    Só sei que é cagada misturar ativos com passivos...

    raff
    Veterano
    # out/04 · Editado por: raff
    · votar


    Se der pra usar o live wire + emg... queria saber como fica o som =).. vou procurar...

    e bass_player, pq nao vale a pena trocar os caps? a guita eh mto ralezinha?? vc acha que seria melhor compra uma guita melhor antes?

    Gui
    Veterano
    # out/04
    · votar


    raff
    eh mais jogo vc vender a sua guita e pegar uma shelter, asw ou uma epiphone (no caso d uma LP ou Sg) ou pegar uma ibanez ou jackson...vc vai acabar pagando a msm coisa e vai pegar umas guitas melhores...

    Gui
    Veterano
    # out/04
    · votar


    raff
    ela num vale a pena trocar...pq ela eh d compensado...naum madeira d verdade....fora q a parte eletrica num eh nem parecida com as LP's d verdade!

    bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    raff
    Pq se vc gastar essa grana com os caps e mais a instalação(não é cara)... vai acabar gastando mais do que pagou em sua guitarra... e se ela for de compensado como disse o Gui, ai que não vale a pena mesmo...

    Eu acho melhor vc trocar de guitarra

    raff
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valeu pelas dicas...
    acho q vou trocar de guita entao..
    pq de qualquer maneira, mais cedo ou mais tarde eu iria ter q trocar essa special...

    me recomendaram pegar uma Cort. oq vcs acham dessa marca?

    Gui
    Veterano
    # out/04
    · votar


    raff
    mew...eu curto pacas essa marca...mas ela num eh tanto pra heavy (pelo menos as q eu toquei)...mas ela eh uma otima marca...caps bons...acabamento bom...madeiras boas...

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    raff

    Na boa, só turbine sua Especial só se for com EMG ativo, pois se for com passivos(Seymour por ex) não compensam, pois os ativos despensam qualidade da madeira, ao contrário dos passivos q precisam de uma madeira boa.

    Gui
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat
    mas o problema eh q a guita dele eh d compensado...nunca será uma guita pra vida inteira...eh uma guita quase q descartavel...
    ele vai pagar uma nota nos EMG e vai ter q trocar d guita daki uns 3 anos...eh melhor ele jah pega uma guita legal agora...q ele vai pode continuar seguramente pelo menos uns 10 anos...e troca os cap's depois c for o kso...num vai vale a pena...fora q c ele quiser um som do tipo ZW...ele num vai conseguir pq a madeira eh diferente e a parte eletrica tb!!!

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Gui
    Ué, mais comprar os EMGs nao é desperdicio nao, quando ele for vender a Special dele, ele arranca os EMG e bota os antigos e vende, e guarda os EMG e coloca-os devolta em sua nova guita!

    Drinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    JB na ponte !
    JB Rulez

    bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat
    Não é bem assim... mesmo com caps ativos, a madeira influencia bastante...

    Eu trocaria de guitarra mesmo

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bass_player

    "Não é bem assim... mesmo com caps ativos, a madeira influencia bastante... "

    Não é assim não. Esses capts EMG's ativos chegam a ser tao "artificiais" q praticamente 70% do som todo da guita é retribuido todo a eles(não levando mto em conta a madeira do corpo), e os outros 30% da madeira do braço.

    aenima
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nada, coloca um 707-DC, hehehe, se tiver outro igual ao meu no Brasil, hehehe

    Gusativo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ow eu tenho uma Jackson r10 pro, e tava pensando em fazer a mesma coisa q o rapá ai em cima. Tava pensando em por o EMG 81 e 85 na Jack. e ai q vcs acham? seria sábio?

    Ow eu to meio acustumado com caps passivos, soh toquei em varias ativos jah e gostei do som e talz. alguem sabe como eh a manutenção dos ativos?

    vlw ae!

    Passoka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gusativo
    Ow eu tenho uma Jackson r10 pro, e tava pensando em fazer a mesma coisa q o rapá ai em cima. Tava pensando em por o EMG 81 e 85 na Jack. e ai q vcs acham? seria sábio?

    Ow eu to meio acustumado com caps passivos, soh toquei em varias ativos jah e gostei do som e talz. alguem sabe como eh a manutenção dos ativos?

    vlw ae!


    Cara, é só trocar as baterias e ainda não enferruja os polos, se bem que os Seymour que tenho tbm não oxidam nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG81/EMG81 VS EMG81/EMG85