Quem realmente influenciou na sua maneira de tocar guitarra ????

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05


Explicando melhor a pergunta, quero saber quem realmente te influenciou a tocar, e não de quem voce gosta na guitarra.

Eu por exemplo devo gostar de uns trocentos guitarristas hehehe.... sou fãnatico por Ed Van Halen e Blackmore, mas não vejo no meu modo de tocar influencia direta de nenhum dos dois.

Então vale qualquer um, pode ser seu amigo, pode ter sido seu professor, pode ser de uma banda que voce conheca bem, pode ser de algum gringo, mas com tanto que voce tenha certeza de que seu jeito de tocar guitarra tenha sido referenciado nessa pessoa ;

Começo com os meus ; 3 caras não conhecidos pela maioria, mas que eu via tocar todas as semanas, e REALMENTE me influenciaram demais na maneira de tocar guitarra, até no aprendizado, eu ficava vendo os tres tocando, memorizava e em casa procurava reproduzir aquele som ;

- Marcelinho (Bandas Essencia, Troad, Lutron, e várias outras bandas gospel, ele já participou do Guitar Battle, talvez alguns conhecam de lá)

- Juninho Afram (Banda Oficiana G3), conheco ele ha bastante tempo, e passava boas horas tocando junto com o CD do Oficina, principalmente os dois primeiros, fui muito influenciado pela maneira dele tocar.

- Zé Bruno (Banda Resgate) ; até hoje me vejo fazendo acordes e bases como o Zé Bruno, ele não é virtuose, mas tem uma pegada na guitarra que é pra poucos, toca muito, e eu já copiei muito ele, também passava horas tocando junto com os CDs da banda, e fui bastante influenciado pela maneira do Zé tocar

E dois gringos ;

- Joe Satriani e Paul Gilbert, adoro bends, vibratos, alternada, boas melodias e pegada forte na guitarra, talvez por isso até hoje não consigo tocar rapido hehehe... mas tenho muito dos dois na maneira de tocar também

Agora é com vocês !!!

darkwolf
Veterano
# nov/05
· votar


Joe Satriani

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Jimmy page e o tommi iommi foram os primeros a me leva pro heavy metal e conhece os outros como satriani, vai , gilbert , jason becker , entre muitos outros

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Jimmy page e o tommi iommi foram os primeros a me leva pro heavy metal e conhece os outros como satriani, vai , gilbert , jason becker , entre muitos outros

Esses dois primeiros com certeza!

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar


Brad Nowell (Sublime)

AuDiZin
Veterano
# nov/05
· votar


Bem legal a ideia kra =], seguem ae os meus:

Brasileiro:

Mozart Mello. Fazia aula com um aluno do mesmo, e meu professor me passava a tecnica q foi passada a ele durante anos pelo Mozart Mello. Portanto, muita coisa do que sei, eh da tecnica do Mozart Mello!

Gringos:

Dimebag: Ele era foda...eu amo o som do pantera e do damageplan, dimebag eh rei =] uahuhauhah....e amO minha custom dimebag tb =] uahuahuahha (to ateh procurando caps = os q o dime usava, pra colocar nela =] ).

Zakk Wylde: Ozzy...black label....outro cara q so fan d+...Zakk eh foda, n precisa comentar + nada

Angus: Minha banda de hard rock tok mto ACDC, tive q aprender a tokar e tentar fazer o + parecido com o angus...adoro o som dele, e as dancinhas sao hilarias ! uhauhauhuahuha


acho q o principal eh isso ae =]

raphaelb
Veterano
# nov/05 · Editado por: raphaelb
· votar


Chimbinha (Banda Calypso)
Junior (Sandy & Junior)
Wally (CPM22)


Serio: Petrucci, Michael Romeo, Alexi Laiho, Gordosteen, Paul Gilbert... inicialmente esses que realmente foram o impulso pra eu começa, dps q veio satch, vai, al di meola, randy rhoads

Manticore
Veterano
# nov/05
· votar


Eu procuro não assistir e nem ouvir demais um determinado guitarrista...uma video aula ou sei lá o que... até pra não interferir e influenciar de maneira inconsciente no meu som...eu quero que o som que eu for fazer soe de maneira particular...pode ser mania ou exagero meu...mas prefiro assim

Obs.: tem cara que é tão fã de um determinado guitarrista que passa a tocar frases extremamente parecidas...técnicas iguais...até gestos...e nem se dá conta que já perdeu a identidade

pedrobrito
Veterano
# nov/05
· votar


Róger Franco e Paul Gilbert.

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Joe Satriani , Edu Ardanuy e James Hetfield

Sparkle
Veterano
# nov/05 · Editado por: Sparkle
· votar


Jason Becker, Paul Gilbert e Shawn Lane!

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


inicialmente richie sambora e depois joe satriani

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


agora eu to procurando alguma coisa de jazz
alguem tem alguma coisa legal aí?

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Manticore

o q vc falou tem tudo a ver cara !!! tb acho q tem q haver um limite entre o quanto o cara te influenciou e o quanto vc pode explorar o SEU potencial.


raphaelb

heheheh... tu deve tocar bem bagarai heim ??? (base, logico) hehehe

gauchito
Veterano
# nov/05 · Editado por: gauchito
· votar


eu eh mais ou menos assim

melodia e estilo de riff = slash, angus young e angus junior:b e tony iommi
solos = slash
tipo de ataque = angus junior e jimmi hendrix (eu gosto de um crunch so no ataque pesado...)

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


vou fazer uma lista

Angus Young
Stevie Ray Vaughan
Frank Zappa
Jimmy Page
Ritchie Blackmore
Eddie Van Halen
Tony Iommi
Joe Satriani
Steve Vai
Jason Becker
HENDRIX!

Al_Capone
Veterano
# nov/05
· votar


meu tio .. que tinah um violao meio velho e me ensinou a tocar Knockin On Heaven s Door ... foi o primeiro passo

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


gauchito
angus junior?

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Edu Ardanuy na pegada

Al_Capone
Veterano
# nov/05
· votar


angus junior 2
pow cara .. ta ficando popular mesmo .. ate influenciando a galera \o/

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


caracas angus, vc tá multi-uso 1001 utilidades heim hehehehe

sério q no teu som vc ve influencia de todos esses guitarristas ??? legal isso

na verdade estranhei mais a o Vai e o Henrix, já que nos outros vejo alguma coisa em comum.

kaus
Veterano
# nov/05
· votar


com certeza o petrucci hahah antes eu tocava blink 182 e achava o tom de longe fodão uhauhauhhuaauh mais aprendi faz ,tempo que larguei dessa vida de doente fanático quando baxei uns video do dream theater minha concepção de musica mudou totalmente hoje sou enfluenciado por satriani, petrucci, steve vai, e porque não kiko loureiro e rafael bitencourt

larguei das drogas(hc e emo) faz uns 2 anos quase tocava blink no violão e me acahava fodão quando entrei nesse fórum pela mor de deus vi que eu era um otário sem noção e pagador uauuhauhau meu passado me condena huauhauhhuauahuuhaa

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist

eu ia citar o Edu tambem, mas acontece que eu acho q gosto mais dele do que ele me influencia saca !!!

otima referencia, o Edu toca muito.

no lance dele tem um pouco de Paul Gilbert e talvez um pouco do Juninho Afram tambem (otima tecnica, pegada forte, bends e vibratos de um bluesman, e alternada de um virtuose)

CeBoLaAcDc
Veterano
# nov/05
· votar


Kirk Hammet

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


Al_Capone
JoeCruzGuitar
eaueahUEHUEHuehaEAEHAeaU
serio eu vejo td isso
msm se for 1 coisinha pra mim ja vem do guitarrista
se quiser posso citar cada item desses guitarristas

gauchito
Veterano
# nov/05
· votar


angus junior 2

sim cara...eu sou o teu fã...num sabia????hjahahahhaha]

velho, de tanto ve a porra do teu nick nesse forum eu me confundi...pera ki eu vo arruma akela merda lah...

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


gauchito
haeeauhahuhauhuae

Bard
Veterano
# nov/05
· votar


Jimi Hendrix, Eddie Van Halen, Joe Satriani

gauchito
Veterano
# nov/05
· votar


eh foda...depois d toma todas mexe na net eh foda...pior ki eu num to bebado...

italo_angra
Veterano
# nov/05
· votar


o primeiro foi- kiko loureiro...tinha ums 12 anos meu amigo levou a video aula dele la pra casa...quando vi ele tocando fiquei facinado..foi daqui que comecei a tocar guitarra....ai dps Malmsteen... steve vai... edu ardanuy..
dps quando vi videos do jason becker..hehe..tudo é possivel

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem realmente influenciou na sua maneira de tocar guitarra ????