Quem realmente influenciou na sua maneira de tocar guitarra ????

Autor Mensagem
Raphael Cruzeiro
Veterano
# nov/05
· votar


em primeiro lugar meus professores: Valter Gomes, Vagner Lima e Ciro Visconti....depois esses caras aqui:

Ritchie Blackmore, Randy Rhoads, Paul Gilbert, Steve Morse, Chris DeGarmo, Gary Moore e por ai vai....

Dr Stein
Veterano
# nov/05
· votar


as minhas principais são:

Zakk "fuckin" Wilde
Edu Ardanuy
Eddie Van Halen

meu estilo de tocar é praticamente esse...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Bom, na verdade por enquanto ninguém, porque eu não consigo tirar as músicas dos caras que eu admiro.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Hermeto Pascoal

renatocaster
Moderador
# nov/05
· votar


Steve Vai é o principal, depois vem paul gilbert, vinnie moore e greg howe

Garth Brooks
Veterano
# nov/05
· votar


Hudson (da dupla Edson & Hudson).
Num show em meados de 97.

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Garth Brooks

Are you kidding?

Garth Brooks
Veterano
# nov/05
· votar


Midgard
Negativo brother! Tô falando sério!

Why?

affcl
Veterano
# nov/05 · Editado por: affcl
· votar


paganini hehehehehe

mas falando sério jeff beck, blackmore, randy rhodes (só o aquilo q eu consigo copiar) basicamente esses tres.

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


Na ordem cronológica... não de importancia!!

1 - Slash (12 anos) - Pegada
2 - Hendrix (13 anos ) - extração de sons diferentes com alavanca, amplificador, palheta, wah-wah...)
3 - SRV (14 anos) - Pegada e feeling do blues
4 - Blackmore(16 anos) - Pegada e "acidentes" nas escalas
5 - Malmsteen(23 anos) - som mais técnico com uso de arpegios, coisa que estou abandonando pq soa meio mecanico nos solos... sem graça... pro tipo de som q eu toco...
5 - Pepeu Gomes(25 anos) - pegada e influencia de musica brasileira(choro) no modo de tocar e no fraseado... assim como a do Malmsteen, tb preciso conter essa influencia pq toco com uma banda que faz covers de rock e não pega bem... o negocio do rock é a boa e velha penta com uma boa pegada, sem fritação e sem muita "firula"...

Eduardo Marin
Veterano
# nov/05
· votar


Creedence Clearwater Revival

slash_web
Veterano
# nov/05
· votar


a 1ª vez q vi e fiquei fascinado , foi vendo uma fita** d video do Roxeet( akeles karas com bandana , e akelas guits) ...Mas as minhas influencias sao : Eddie Van halen , Satriani , Slash e Murray))))huihuihuhauihaui

flow

Sancast II
Veterano
# nov/05 · Editado por: Sancast II
· votar


Não foram muitos guitarristas... mas, os que influenciaram MUITO mesmo foram Randy Rhoads (perfeição), Toni Iommi (riffs) e Zakk Wylde (pegada e agressividade)...

Fora eles, também rolou Steve Morse (sou fãzão msm), Ritchie Blackmore (influenciou pouco), Jimi Page, Chuck Berry e, por incrível que pareça, Andreas Kisser, do Sepultura (bastante agressivo tb)...

Mas, graças a Deus, consegui criar, inconscientemente, um estilo próprio.

Jimmy_Page
Veterano
# nov/05
· votar


Midgard
valeu! é sempre bom saber q tem gente q curte o meu trabalho!

Jimmy_Page
Veterano
# nov/05
· votar


Stevie Ray Vaughan!

laemcasa
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar

Tópico legal cara! Eu posso dizer q comecei a tocar por causa do Slash, foi o primeiro cd q eu comprei (Appetite) e aquilo mudou a minha vida (isso foi em 90, 91 por ae). Dae foi o chamado efeito cascata: Blackmore, Hendrix, Gilmour, Metallica, Randy Rhoads e + todos o "clássicos". Nesta época da vida (15anos) eu comecei a ter aulas(uns 2 anos), e dae foi o me zuou: comecei a gostar dos "mestres" tipo Morse, SRV, Malmsteeen, Vai, Satch, Bettencourt mas os caras só me ensinavam Miles Davis e Thelonius Monk. Essa foi a direção dada a mim pela música, e até hj agradeço por isso. Porque NUNCA na vida eu ia parar de ouvir Sabbath pra ficar tirando "Freddie the Freeloader" se ninguém me obrigasse. Na guitarra essas foram minhas influências, mas "abandonei" a guitarra na propriamente dita na graduação pra conhecer novas linguagens (som instrumental crú, clássicos, música regional, choro etc..) e conheci muita banda boa e novas maneiras de buscar o seu som. Voltei pro mundo da guitarra praticamente este ano, quando voltei a escutar basicamente guitarristas solo. Vi q muita pouca coisa mudou no meio. Sò eu agora q consigo estudar direito e evoluir, devagar e sempre...valeu!

kikopap
Veterano
# nov/05
· votar


Do BR:
Herbert Viana

E dos IMPORTADO:
Jimmy page e SRV e Hendrix

Marisco
Veterano
# nov/05
· votar


Kiko Loureiro, Edu Ardanuy e Frank Solari. Gosto de muitas coisas diferentes, mas esses foram os caras que eu mais estudei.

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/05
· votar


Herbert Vianna

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Blackmore, SRV, Malmsteen, Satch, Ardanuy, Zakk Wylde, Kirk Hammet, Paul Gilbert... Acho que esses são alguns.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


todos e ninguem! eu nem tenho uma identidade formada na guitarra ainda não tenho como saber por hora

joao 5murf
Veterano
# nov/05
· votar


qm me influenciou bastante foi o adrian smith do iron... qnd eu improviso eu percebo um poco dessa influencia e tbm o slash me influencia por causa du filing e por q ele toka em les paul e eu tbm \o/

naumfreud
Veterano
# nov/05
· votar


rick furlani

Alex_Guitar
Veterano
# nov/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


- Ace Frehley
- Eddie Van Halen
- Adrian Smith (Iron Maiden)
- Malmsteen
- Joe Satriani


Me atreveria a até a dizer que na época em que eu estava "afiado", tinha muito do Adrian Smith em meu jeito de tocar com umas "pequenas pitadas" (bem pequenas mesmo...risos...) dos outros como complemento... :o)

uchimura125
Veterano
# nov/05
· votar


EVH e os guitas do IRON no rock e tal
bbking mno blues

pedrobrito
Veterano
# nov/05
· votar


pedrobrito
De onde vc conhece o Roger Franco ^_^ ?


Foi meu professor.

kBoardmann
Veterano
# nov/05
· votar


o meu primeiro foi o Satriani.. e curto ateh hje..

"Segundamente" :

Juninho Afram.. com sua pegada animalesca;

Steve Vai.. por ter as melhores idéias sempre na hora certa.. e cada frase soando única

John Petrucci.. curto d+ os riffs dele.. mas muito complicado pra tirar as coisas dele..

paulo_les_paul
Veterano
# nov/05
· votar


Kiko loureiro

na palhetada eu pelo menos tento imitá-lo e absorver ao máximo, pois vendo suas vídeo aulas percebe-se que é um modo muito dinâmico e prático de palhetar

e tem outros como Satriani, Vai, etc, que eu apenas adimiro, pois ainda não tenho técnica suficiente ou equivalente pra dizer q foram minhas influências, mas no básico eu sempre me espelho neles.

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


Eddie Van Halen ( o cara é um guitarrista completo )
Edu Ardanuy ( Putz, fire é desafiadora, o cara manda muito bem )
Os guitas do Maiden ( Me fizeram gostar de Rock )
Jason Becker ( Me faz querer estudar he eh )
Paul Gilbert ( Esse é foda )
John Petrucci ( Meu novo idolo, demorou pra começar a entender a sua musica )
Armandinho pela palhetada no choro, Pepeu Gomes pela Rítmica, Nuno mindelis, Srv, afinal temos tantas que não nos lembramos de tudo , mas sempre que estamos tocando nos pegamos tocando um lick de alguem que as vezes nem ouvimos muito, mas ficou na memoria ...é meio loko esse negocio de influencia

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Quem realmente influenciou na sua maneira de tocar guitarra ????
A falta de técnica, de teoria e de estudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem realmente influenciou na sua maneira de tocar guitarra ????