instalar ponte kahler!

Autor Mensagem
mr bungle
Veterano
# nov/05


quero instalar uma na minha guita q tem ponte fixa, é muito dificil?
já ta tudo aqui, q q vcs acham?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


mr bungle
Não, é fácil, procure seu luthier.
Abç

U1000D
Veterano
# nov/05
· votar


Não, é fácil, procure seu luthier.
Abç


pode fuder a sua guitar e o barato sair caro

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Não tenta sozinho nao cara, vai que vc ferra com ela

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


IXI , NEM TENTA

Zandor
Veterano
# nov/05
· votar


Eu tinha visto fotos dessa ponte e daí eu achei muito diferente do que eu já vi na vida e legal, então eu queria saber:

- O que ela tem de bom?
- O que ela tem melhor/pior que a floyd rose?
- Onde vende?
- Que guitarras já vem com ponte kahler?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


Zandor
Elas tem uma construção compacta e robusta.
São mais fáceis de instalar e mais estáveis, mas a troca das molas é mais difícil.
Parou de fabricar, são difíceis de encontrar
Várias marcas, inclusive as Fenders Japas dos anos 80 (de excelente qualidade).
Abç

mr bungle
Veterano
# nov/05
· votar


além dessa kahler, q comprei pela bagatela de 80 mangos tenho uma fender jp como a citada pelo colega acima, do ano de 85, mas a ponte é ligeiramente diferente, personalizada fender (fora q essa guita ainda é escalopada, show!) acho q a kahler original é mais robusta e permite alavancadas mais agressivas pela sua construção msm.

- continuando com o topico: falei de instalar eum mesmo pois ela noa é como uma floyd ela é bem compacta e me parece não exigir q escave a guita por isso minha pergunta?

qto q um luthier cobra pra fazer esse trampo (+/-)??

valeu a ajuda ae!

ps: essa guita tb vai ganhar um v8! vixi agora vai! hauhauhuahu

darkenfly
Veterano
# fev/07
· votar


É sorte a sua ter comprado uma ponte dessas por tão pouco. Eu sou fã dessa marca, tenho dois modelos uma Flyer e uma PRO. Vi que alguem perguntou:
Qual é melhor a Floyd ou a Kahler?

Eu pergunto: Qual guitarra é melhor, uma Les Paul (Gibson), ou uma Strat (Fender)?

Reesposta: As duas são ótimas (no caso das guitarras), mas também as duas pontes são ótimas, porém é muito difícil falsificar uma kahler, portanto em comparação às "floyd's coreanas, chinas, etc." na verdade não tem comparação.
A kahler é de f... der, então é isso aí. Eu tenho uma flyer a aproximadamente 15 anos e está inteira, preciso dizer mais alguma coisa?
Um abraço pessoal, qquer duvida estou a disposição.
email: tagliaferrojunior@yahoo.com.br

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07
· votar


¬¬

danilomagacho
Veterano
# fev/07
· votar


mr bungle

Existe mais de um modelo de Kahler... inclusive existe Kahler modelo Floyd Rose (O.o).

Uma delas, a mais famosa, é a que vinha nas Ibanez Pro Line, e durante algum tempo foi usada nas Gianinni Pro Line... é uma ponte flutuante, com microafinação e travas. Já ví guitarra que usam esta ponte com nut normal e a trava entre o nut e as tarrachas e algumas com o locking nut.

Existe também um modelo parecido com tremolo, não flutuante, que se não me engano pode ser colocada no lugar de uma tremolo Fender sem maiores adaptações... este modelo tem microafinação e usa a trava entre o nut e as tarrachas.

Qual delas você tem?

danilomagacho
Veterano
# fev/07 · Editado por: danilomagacho
· votar


Agora que ví a data... vixi...

¬¬ (2)

darkenfly
Veterano
# mar/07
· votar


Eu tenho o modelo "cam" 7300 (se não me engano) e tenho tbém um modelo "cam" que foi desenvolvido para as Les Paul.
CAM: é modelo não flutuante e suas travas são colocadas entre o nut e as tarrachas.

paulão blackmore
Veterano
# mai/10
· votar


[b][/b]eu mesmo instalei 3 kahler em minhas guitarras { tenho 7};
tenho com ponte fixa, floyd rouse e com kahler.Eu mesmo instalei
e regulei, muito facil, são as tres guitarras mais gostosas de tocar
A guitarra fica outra, com a kahler melhor do que a Foyd R. Sabendo regular direitinho fica um T. Aprendi a mecher sozinho,
em uma delas coloquei um roller nut e tarrachas c. trava. Voce pode mexer na alavanca quanto quizer que ñ desafina de jeito nenhum ficou otimo. um abraço....

Konk
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konk
· votar


paulão blackmore

Enviado: 11/mar/07 19:04

Aiaiai...

Continuando...

A Kahler realmente é uma ponte legal... Obvio, é fabricada com materiais top...

Porém, ainda sim, existem alguns problemas...

Por exemplo, se você deixar a ponte regulada do modo que o fabricante fala, sua guitarra sai de afinação com bends, e só volta com alavancadas...

Porém, sem medo, tem um modo de resolver isso...

Você dá um bend e quando a/as cordas desafinarem, você arruma a afinação na micro afinação. Pronto ! Agora você só não pode dar alavancadas, se não a corda sai da afinação de novo !

Há como regular isso, com uma séria de ajustes, e a cada novo jogo de cordas que você bota, é necessário soldar a parte que fica perto da bolinha e dobrar 45 graus nessa área.
É necessário deixar a parte da ponte em que as cordas ficam um pouco para a frente, e passar vaselina naqueles carrinhos em que as cordas correm....

Resumindo:
Se você tem paciência vai fundo.

paulão blackmore
Veterano
# mai/10
· votar


[i][/i]instalei a ponte kahler , que precisa fazer um buraco com fresa do tamanho de uma caixa de fosforo. Um pouco maior
ela tem [2molinhas pequenas] e facil de regular . Tenho uma ponte
imitando a kahler,chamada sigma [brasileira ñ esiste mais] Vou falar uma coisa; MELHOR DO QUE A KAHLER mas infelismente ñ acho nenhuma em nenhun lugar. vale a pena.;;;

paulão blackmore
Veterano
# mai/10
· votar


Nao precisa fazer todo esse ritual pra usar a ponte kahler tenho tres em guitarras e uma sigma e n~faço nada diço as vezes quebra a corda na bolinha é bem bem raro eu emendo enrolondo
a corda na bolinha e funciona normalmente . uso a alavanca normalmente e radicalmente e NÃO DESAFINA NEM A PAU
mecho em guitarras desde 1975 e ñ sou luthier so fui fuçando e
adquirindo experiencia....,

paulão blackmore
Veterano
# mai/10
· votar


tem uma coisa tá ....... uso travas da floyd R. ou roller nut da fender de primeira qualidade com tarrachas com trava de primeira
tambem. Emtão é por isso que funciona pra mim,

paulão blackmore
Veterano
# mai/10 · Editado por: paulão blackmore
· votar


foi lançado recentimente uma ponte com tremolo que sem adaptação , para stratocaster chamada SUPER VEE é excelente
vem com a trava no nut bem diferente das covencionais voces podem coferir no youtube. muito legal

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


paulão blackmore
Interessante essa Super Vee, só é meio cara. Porém, pra quem quer um tremolo mais "agressivo" sem ter que modificar a sua strat, parece uma boa pedida.

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


...dando um up...


To querendo colocá uma Kahler Hybrid 7300 na minha Strato (uma Squier California). Mas o que eu não to conseguindo achar é um pouco mais sobre a instalação dela.

Então...alguém ai sabe como funciona a instalação da Kahler?! Até porque...pelo que vi...elas não tem as molas como as tremolos normais...as molas dela ficam bem juntas com a parte de tras da ponte!!! (pra quem quiser ver...tem uma foto AQUI)

Dai eu não sei como ficaria toda aquela parte de tras da strato...ia ficar inutilizada mesmo??!!! Se sim...eu poderia encher aquele "buraco" lá com madeira pra aumentar um pocuo o sustain...não?!

E outra...colocando essa ponte é "obrigatória" a instalação do lock-nut também...ou um roller-nut já resolve?! E se for mesmo necessário o lock-nut...é simples de instalar no head da Squier?!

Mais uma outraa coisa...o captador pra essa ponte tem que ser "F-Spaced" ou pode ter o espaçamento dos polos normal mesmo??!!!


***Lembrando que que eu não vou tentar instalar essa ponte sozinho...vo levá a guitar num luthier sim. Só to perguntando essas coisas aqui preu saber mais ou menos o que vai ter que ser feito na guitarra!!! ;D


Bom...é isso ai!!! Se alguém puder me da uma akuda ai...eu digo: "Thank you...brother!!!". :)))





o/

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


o///////////

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


POr favor ai gente...num tem ninguem que possa me ajudar mesmoo??!!! =/

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses

ja perguntou para o Bertola?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/p75

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses

Por quanto vc vai comprar uma dessas?

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Sir.Paulo
ja perguntou para o Bertola?
Ah caraa...eu tava na sperança de conseguir uma resposta aqui mesmo...que já é um tópico sobre o assunto!!! É que eu já pergunto TUDO pro Bertola...logo ele vai começá a achá que eu so preguiçoso e fico perguntando qualqué coisa pra ele!!! oO ...Mas se eu não conseguir nada por aqui...vai ser o jeito né!!! =P


Por quanto vc vai comprar uma dessas?
Achei no e-bay por 169 dollars!!!


Vlw pelo insentivo awe!!! ;D



o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses
Cara, se sua guitarra é uma Squier e já tem ponte tremolo comum, instalar Kahler não vai dar... Daría uma tipo "Floyd-Rose"
Pontes Kahler são para guitarras que não tem cavidade nenhuma.
Abç

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo
eu comprei por R$ 480,00 (frete incluso)

Floyd N Roses
com uma Strato eh melhor comprar uma floyd (como o Bertola disse), mas aprincipio soh tem que fazer uma escavação bem mais simples que a da floyd. na internet vc acha isso, e se vc comprar a ponte nova vem um molde do buraco q tem q fazer

na floyd soh precisa da backbox.

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
OPA...você AQUI??!!! Ahh...dai eu fico feliz!!! =D

Então...eu pensei nisso também...mas o que eu não entendo é como o Gilmour [do Pink Floyd] conseguiu colocar uma Kahler dessa na STRATO DELE [que era uma strato comum (com todas as cavidades) e que depois que ele colocou a tremolo normal de novo voltou a ser uma strato comum)!!! Por isso a minha dúvida! o.ô

Porque eu não queria usar essa minha Squier como A minha strato...até porque ela é em Basswood...é muito fina...leve...e talz!!! Queria que ela fosse a minha guitar mais "versátil"!!! Logo logo eu vou querer fazer uma strato MESMO com um luthier...mas dai uma com ponte tremolo normal!!! E como sempre sonhei em ter uma guitarra com ponte Kahler (acho as mais legais das flutuantes)...pensei em colocar nessa Squier!!!

Será que não tem jeito mesmoo?! =/


Bom...quanto a ponte tipo "Floyd Rose"...são tantas que eu nem sei escolher direito...vc poderia me recomendar uma que tenha um bom custo x benefício?! (pode ser do GFS...Parts Depot...Warmoth...ebay...pra mim...o que importa é a relação c x b) ;D

Valeuzão ai hein Bertola!!!


Abraço!!! o/

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Ian Anderson
OPA...iai cara...blz??!!!

eu comprei por R$ 480,00 (frete incluso)
Onde você compro ela??!!! Qual modelo você pego?! Ta um preço legal esse ai (por ser UMA KAHLER...ta legal)!!! ;)

É então...mas é o que disse...queria mesmo era uma Kahler!!! A escavação...pelo que eu li...parece que é do tamaho de uma caixa de fósforo né?! o.ô


Vlw ai!!! o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a instalar ponte kahler!