instalar ponte kahler!

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses
Cara, a instalação dessa ponte na guitarra do Gilmour foi possível por conta de um enxerto feito no corpo da mesma (posteriormente ela foi reconvertida para a ponte tipo "vintage"). Não creio que um serviço de tal magnitude seja adequado para sua guitarra.
Se vc deseja instalar uma ponte tipo "Floyd-Rose" em sua guitarra, em 1º lugar é necessário saber se a mesma possui a espessura padrão (45mm), depois, comprar uma de boa qualidade (No site da GFS e do Guitar Depot, tem), por fim, instalá-la SEM O BACK-BOX.
Abç

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É...achei que tinha algo de mais trabalhoso ai mesmo!!! =/

em 1º lugar é necessário saber se a mesma possui a espessura padrão (45mm)
Hmm...tem algum jeito de eu medir a espessura exata da guitar sem um daqueles medidores de precisão??!!! [com uma regua comum...ou uma trena...]

depois, comprar uma de boa qualidade
é...qualidade é uma coisa meio dificil de se "ver pela tela do PC"...mas...

...qual dessas duas será que tem maior qualidade...

Essa da GFS: http://store.guitarfetish.com/nehedudulofl.html

Ou essa da GPD: http://www.gpdusa.com/Licensed_6_String-Floyd_Rose_Licensed_Tremolo_Ch rome.html

...??!!! o.ô

Eu fico muito em duvida...o fato da ponte da GFS ter o "bloco" em bronze muda alguma coisa?! E outra...na GFS o lock-nut é de 43 mm fixo...já na GPD pode escolher entre 42 e 43 mm...mas como eu faço pra saber o certo??!!! É uma diferença muito pequena na medida...pode influenciar em alguma coisa 1 mm a mais ou a menos no lock-nut??!!! o.ô

por fim, instalá-la SEM O BACK-BOX
Mas sem o back-box eu não posso dar alavancadas pra tras??!!! o.o

E só mais uma coisa...colocando a floyd com o lock-nut eu posso deixar as tarrachas que vieram na guitar mesmo ou tarrachas com trava vão fazer a diferença??!!!


UFAA...são tantas duvidaasss!!! Mas pode ter certeza...o tanto que você ajuda a gente aqui...você vai pro céu caraa!!! ;D


Abração!!! o/

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses
peguei uma hybrid no ML

É então...mas é o que disse...queria mesmo era uma Kahler!!! A escavação...pelo que eu li...parece que é do tamanho de uma caixa de fósforo né?

Não eh uma escavação muito grande, mas jah que a sua Guit jah tem uma 90% da escavação de uma floyd acho q não compensa.

Mauricio Luiz Bertola
Por minha experiencia em passar pra "floyd", eh ser feliz fazendo isso =D ...
a não ser que ele se contente em não abusar muito da alavanca deixando a ponte uma pouca mais levantada.

Obs, Como mentor do Amp Cifras da Borne eles tão pedindo pra alguns testarem alguns prototipos, nada melhor q vc testar. da uma olhada la no topico.

vlw

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Ian Anderson
Hmm...pena que agora num tem mais nenhuma Kahler vendendo por lá!!! =/ ...Mas a sua é a 7300 ou a 7200?! o.ô

mas jah que a sua Guit jah tem uma 90% da escavação de uma floyd acho q não compensa
É...ai é verdadee!!! :) ...Além de que quanto a FUNCIONALIDADE acho que não tem muita diferença entre as duas né?! Acho que é só no visual mesmo!!! ;]

Por minha experiencia em passar pra "floyd", eh ser feliz fazendo isso =D ...
AH...mais isso é O MAIS LEGAL do negocio!!! ^^


Vlw caraa!!! ;D




o/

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


BERTOLAAA...don't foget me!!! ^^

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses
7300

sobre as funcionalidades... a principio são as mesmas

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Ian Anderson
É...acho que vai ser mais facil colocar a floyd agora mesmo...vo dexá a Kahler pra minha uitar de Luthier!!! ;D

Vlw caraa!!! :)


P.S.: Bertolaa...espero sua ajuda ali pro meu post de cima!!! o/

Ian Anderson
Veterano
# jun/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Floyd N Roses

por fim, instalá-la SEM O BACK-BOX
Mas sem o back-box eu não posso dar alavancadas pra tras?


Se tu deixar a ponte um pouco mais levantada tu consegue usar um pouco a alavanca pra traz, mas não abuzar como vai faz naquela foto

E só mais uma coisa...colocando a floyd com o lock-nut eu posso deixar as tarrachas que vieram na guitar mesmo ou tarrachas com trava vão fazer a diferença??!!!

Sim pode deixar as antigas, jah que a o travamento que ia ser feito pelas tarraxas vai ficar no locknut.

ps... pelo q li de floyd a afinação demora um pouco pra pegar, soh pra não ficar desconfiado das tarrachas.

ps2: as floyds eu não sei dizer, qualquer coisa pergunta no topico dele.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses
Hmm...tem algum jeito de eu medir a espessura exata
Use uma régua..e o "olhômetro"!
A da GFS é melhor.
...mas como eu faço pra saber o certo??!!!
Meça o final de seu braço (a pestana), com uma régua...
Mas sem o back-box eu não posso dar alavancadas pra tras??!!! o.o
Essa não é uma boa idéia....Além de estragar os pivôs, essa "brincadeira" pode, com o tempo, empenar o braço....
Se vc usar o "top-lock", não há necessidade de tarrachas caras ou sofiticadas....
Ian Anderson
Se tu deixar a ponte um pouco mais levantada tu consegue usar um pouco a alavanca pra traz, mas não abuzar como vai faz naquela foto
O Steve Vai pode fazer isso pois é rico, tem roadies/luthiers à disposição e ainda ganha guitarras de graça da Ibanez (com peças e madeiramento diferente das que vão para as lojas...). Te garanto que, dependendo da frequencia do uso dessa "brincadeira", a ponte às vezes sai na mão do camarada.....
Abç

PedroAugustoMusic
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses

Mauricio Luiz Bertola
[b][/b]


isso é possivel sim ( hahahah obivio, tanto q ele fez ), eu tenho uma strato japa de 85, e ela veio original com uma ponte da fender q é fixa, mas não usa as molas como as "comuns" q ficam na parte de tras do corpo, a guitarra nem tem cavidade na parte de tras do corpo, e a unica coisa q fiz ( o luthier fez) qndo fui colocar a kahler foi abrir uma cavidade um pouco maior para encaixar a ponte, mas sem "atravessar" o corpo, e acredito q se eu quiser colocar a ponte antiga possivel pois os furos ainda estao lá

PedroAugustoMusic
Veterano
# jun/10
· votar


desculpe, falei em relação aos post em q vcs falaram do DAVID GILMOUR

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se tu deixar a ponte um pouco mais levantada tu consegue usar um pouco a alavanca pra traz, mas não abuzar como vai faz naquela foto
O Steve Vai pode fazer isso pois é rico, tem roadies/luthiers à disposição e ainda ganha guitarras de graça da Ibanez (com peças e madeiramento diferente das que vão para as lojas...). Te garanto que, dependendo da frequencia do uso dessa "brincadeira", a ponte às vezes sai na mão do camarada.....
Abç




Isso é uma grande verdade amigo professor,mas parece que a galéra não atenta para este fator !!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy
O problema é querer imitar esses guitarristas "shredders" (por que eles se tornaram moda nos anos 80), sem atentar para o fato de que parte do que eles faziam está calcaldo em equipamentos específicos e "truques" de execução.
Na verdade é apenas o desejo de "pular etapas" ou de se preocupar com "firulas", ao invés do que realmente importa: A música...
Abç

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Mauricio Luiz Bertola
buddy guy
O problema é querer imitar esses guitarristas "shredders" (por que eles se tornaram moda nos anos 80), sem atentar para o fato de que parte do que eles faziam está calcaldo em equipamentos específicos e "truques" de execução.
Na verdade é apenas o desejo de "pular etapas" ou de se preocupar com "firulas", ao invés do que realmente importa: A música...
Abç



É verdade.Tem algúns colégas se deixam influenciar em tudo mesmo,não só pela musicalidade,mas pelas manias também. É por essas e outras,que vira e mexe,nós comentamos dos virtuosimos desnecessários do Vai e Cia por aqui.E muitos se queixam quando criticamos !!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy
Até porque, virtuosismo não significa ficar fazendo "firulagem"....
Abç

AlanGilmour
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses
Então...eu pensei nisso também...mas o que eu não entendo é como o Gilmour [do Pink Floyd] conseguiu colocar uma Kahler dessa na STRATO DELE [que era uma strato comum (com todas as cavidades) e que depois que ele colocou a tremolo normal de novo voltou a ser uma strato comum)!!! Por isso a minha dúvida! o.ô

Cara...principal motivo da "aposentadoria" de quase 22 anos da Black Strat foi a instalação da kahler...segundo o Gilmour a ponte kahler "matou" o som da guitarra, pois foi necessário tirar um bom pedaço da madeira do corpo para instalar. Pra instalar a ponte sincronizada da fender novamente (que eu acho que na verdade verdadeira é da Callaham) ele teve que mandar a Guita para o Charlie Chandler (respeitadíssimo luthier da Inglaterra) que fez uma colagem de outro pedaço de madeira que ficou bem visível por sinal....dae da pra vc ter uma base de como é complexa essa história de tira-bota ponte...hgehehehhee abraço!

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar


Até porque, virtuosismo não significa ficar fazendo "firulagem"....

O Steve Vai pode fazer isso pois é rico, tem roadies/luthiers à disposição e ainda ganha guitarras de graça da Ibanez (com peças e madeiramento diferente das que vão para as lojas...). Te garanto que, dependendo da frequencia do uso dessa "brincadeira", a ponte às vezes sai na mão do camarada.....

Sim eu sei disso... mas deixa eu ser feliz um pouco.
=D

AlanGilmour
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Até porque, virtuosismo não significa ficar fazendo "firulagem"....
Eu considero o B.B. King tão virtuose quanto o Vai...

Abç.

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vlw MESMO "prof"!!! Acabou DE VEZ com as minhas tantas dúvidas!!! ;DDDDDDD

Essa não é uma boa idéia....Além de estragar os pivôs, essa "brincadeira" pode, com o tempo, empenar o braço....

Te garanto que, dependendo da frequencia do uso dessa "brincadeira", a ponte às vezes sai na mão do camarada...

...º.º...

...uow...nem sabia disso não!!! Que bom que você me avisô né!!! =P


PedroAugustoMusic
Sim...claro....entendi que vc tava falando do Gilmour!!! ^^

Mas então...como vc mesmo falou....a sua guitar já não tinha a cavidade das molas [de tras]!!! Como a minha já tem é bem mais facil colocar uma "floyd" comum mesmo!!! ;)


AlanGilmour
É...eu tinha lido sobre isso já fazia um tempinho!!! Mas por isso mesmo que eu disse que não ligo muito se a ponte "matar" o som da guitar porque essa não vai ser A minha strato [com som de strato]!!! Já que essa guitar é feita em Basswood quero dexa ela como uma segunda guitarra [mais versátil...talvez] mesmo!!! Quando for pra ter a minha strato DE VERDADE vo fazê com um luthier em Alder ou talvez Mogno...dai essa sim com a tremolo normal!!! ;D


Pra instalar a ponte sincronizada da fender novamente (que eu acho que na verdade verdadeira é da Callaham)
É...a ponte que ele usa é Callaham sim!!! Acho uma das melhores mesmo...pelo menos "de vista" né!!! Pq nunca experimentei uma...mas quando for fazer a minha strato vo colocá...com certeza!!! :D


Abração pra todo mundo que me ajudou ai....assim que instalar a ponte eu aviso como ficou!!! o/////////////////

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
buddy guy
Até porque, virtuosismo não significa ficar fazendo "firulagem"....
Abç



Pior,e eu já "misturando as estações"....hehehehe...

mr bungle
Veterano
# jun/10 · Editado por: mr bungle
· votar


Floyd N Roses

bom como fui eu q abri esse topico, vamos ajudar, afinal nunca sei nada de util pra compartilhar huahuahauaua

a instalação é possivel sim, minha guita ficou com a buraqueira do tremolo de strato na parte de trás da guitarra, se vc não se incomodar...
particularmente eu curti o resultado, a kahler permite "mergulhos" mais exagerados q a floyd para ambos os lados e , pelo menos eu acho, um sustain melhor a a floyd (talvez os ativos mascarem um pouco...)

tem uma foto dela aqui, depois tiro outras pra vc ver em detalhes
http://img16.imageshack.us/img16/5881/dsc01654ey7.jpg

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


mr bungle


Bonita com força esta ponte,não dá para negar !!!

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


mr bungle
PUTZ caraa...agora vc me reconfundio MESMO!!! xD

É MUITO F*** essa Kahler...fica MUITO LOKAA a guitar com ela!!! º.º

Hmm...agora vo ficá pensando nisso de novo!!! ^^

Mas se você puder...por favor...coloca mais umas fotos ai da guita!!! [zoom na Kahler...a parte de tras (com o "buraco" que ficou)...etc...]

Vlw ai caraa!!! ;D


Abração!!! o/

paulão blackmore
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd Roses,, tudo bem?? A ponte Kaher,, Instalei [4] tudo em strato , a escavação, fiz com uma tupia, pra mim, foi facil e ficou ótimo, mostrei pro Zé Faisca[professor do IGT] ele aprovou. Posso garantir fica outra guitarra , mais macia, a alavanca fica tambem mais macia, o micro afinador é mais preciso, mas o nut pode ser roller ou da floyd R. que na minha opinião é melhor do que a trava da kahler original

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


paulão blackmore
OPA!!! IAiii cara...blz??!!! ;D

CARAMBA...4 Kahler's??!!! Então é sussu mesmo colocar em strato!!! =D


a escavação, fiz com uma tupia
Será que tem alguma maneira mais "manual" de fazer a escavação?! Ou só com algum tipo de tupia mesmo??!!! o.ô


mostrei pro Zé Faisca[professor do IGT] ele aprovou
Orra...nem sabia que o Faisca dava aula na IG&T!!! Pow...mas se ELE aprovô...deve te ficado show MESMO!!! :)))


Posso garantir fica outra guitarra , mais macia, a alavanca fica tambem mais macia, o micro afinador é mais preciso
É...isso que eu tava pensando dela mesmo...só de vê ela já da meio pra perceber essas coisas!!! A Kahler parece uma versão "deluxe" da Floyd!!! ^^


que na minha opinião é melhor do que a trava da kahler original
Ah...então é melhor...em vez de pegar o lock-nut original da Kahler...pegar um da "floyd"?! o.ô


Pow man...VALEU MESMOO!!! Ajudou BATANTE!!! ;]]]




o/

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses

Soh pra motivar ainda mais
A chance da Kahler sair na sua mão num alavancada pra traz eh nula jah que a fização dela eh diferente.

que na minha opinião é melhor do que a trava da kahler original
Ah...então é melhor...em vez de pegar o lock-nut original da Kahler...pegar um da "floyd"?! o.ô


Tanto faz, se o teu braço vem com a "casa" do lock nut usa um de floyd, se não tem usa um da Kahler.

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Ian Anderson
Soh pra motivar ainda mais
A chance da Kahler sair na sua mão num alavancada pra traz eh nula jah que a fização dela eh diferente.

É...eu tbm pensei nisso que o Bertola tinha dito...que com a floyd não era boa idéia fazer o back-box [pra dar alavancadas pra tras] pq a ponte podia sair na mão e talz!!! Dai logo pensei...com a Kahler não tem como acontecer isso...pq tanto faz pra frente ou pra tras...o apoio é o mesmo!!! :DDD

..."acho que tenho certeza" que vo pegá a Kahler mesmo!!! =P ...Só to esperando entra uma $$$ aqui preu pedir ela!!! ;)


se o teu braço vem com a "casa" do lock nut usa um de floyd, se não tem usa um da Kahler
Ixiii...como assim a "casa" do lock-nut?!

Tirei uma foto da parte do head da minha guitar!!! Ela tem a "casa" ou não?! o.ô


Abração cara....VALEUU!!! o/

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses
Tirei uma foto da parte do head da minha guitar!!! Ela tem a "casa" ou não?! o.ô

hum.... e cade foto?

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Ian Anderson
hum.... e cade foto?
...ashuHUSHuashuasuahuhauashuhshauhuHashuau...xDDDDDD

Acho que to com falta de sono!!! xP

Foi mal...ta aqui a foto cara:

http://img192.imageshack.us/img192/4225/dsc01539redmn.jpg


Vlw!!! o/

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses

Não tem

isso esse aqui eh com a casa do lock da floyd

http://www.edenguitarparts.com/pictures/neck/paddle%20neck/ggn-145-na- 3.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a instalar ponte kahler!