Instalar ponte Kahler em guitarra

    Autor Mensagem
    HrqMonteiro
    Membro Novato
    # jan/15


    Eai galera, é o seguinte, eu tenho uma guitarra explorer, pois amo esse modelo, é o meu favorito. E claro que ela tem ponte fixa, porém quero instalar nela uma ponte Kahler, modelo igual a que o Jeff Hanneman usava, a Kahler Hybrid. E nem aqui na minha cidade nem em nenhum site brasileiro eu encontrei ela pra vender, então to pensando em importar ela para colocar na minha guita. Mas como não to na cidade, ainda não fui em nenhum luthier perguntar se eles fazem o serviço/qual o preço/qual o prazo etc.. E tava pensando já em encomendar pois vai levar uns 2 meses só pra chegar, e depois eu ir atrás de luthier.

    Mas, se alguém puder me ajudar, não entendo nada de pontes de tremolo, nunca usei nem nada. É normal (digo, para os luthiers) as pessoas trocarem a ponte fixa por flutuantes? A minha guita tem de ter algum "pré-requisito" pra eu poder instalar a ponte (li algo sobre espaçamento, locknut e etc). Se alguém puder me esclarecer, agradeço. Vlw.

    ¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/116473/

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    HrqMonteiro
    Acho que o mais "complicado" (pra nós leigos, não para um bom luthier) é a montagem da ponte nova no lugar da original. Via de regra, se a furação não bate (e provavelmente não vai bater), o luthier deverá escavar aonde precisa de espaço e fazer enchimentos em locais onde ele precisar fazer furos diferentes.

    Eu sugiro que você pesquise em fóruns se alguém já fez este tipo de troca de ponte e se tem informações e dicas a respeito. Depois disso, se você estiver seguro, compre a ponte e leve tudo num luthier para estudar a instalação. É um serviço que eu chuto que deva ficar entre R$100 e R$200, dependendo do quanto ele precisar escavar/enxertar no corpo da guitarra.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    HrqMonteiro

    Não faça isso jovem :'(
    A princípio se vc não tem ideia nenhuma como fazer isso, recomendo que leve num luthier, antes de comprar a ponte (as medidas tem que bater).

    erico.ascencao

    Não vai escavar nada essa ponte se sobrepõe. É ideal para guitarras que originalmente tem ponte fixa.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    HrqMonteiro

    A ponte Kahler, a primeira vista, é interessante, diferente, mas apresenta dois problemas graves:
    1) Segundo o Steve Vai elas tem um erro de projeto que faz com que as cordas da guitarra se quebrem facilmente com o ato de alavancar e, por isso, ele deixou de usá-las.
    2) A ponta da alavanca que encaixa na ponte é rosqueada e com pouco tempo de uso, dá uma folga enorme o que dificulta e torna imprecisa a alavancada.

    Eu já até pensei em comprar uma, mas, diante desses problemas, eu passo longe, simples assim...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    HrqMonteiro
    Procure um vídeo no Youtube comparando o desempenho da Floyd Rose Original, Schaller Floyd Rose e Kahler.

    HrqMonteiro
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    HrqMonteiro
    Acho que o mais "complicado" (pra nós leigos, não para um bom luthier) é a montagem da ponte nova no lugar da original. Via de regra, se a furação não bate (e provavelmente não vai bater), o luthier deverá escavar aonde precisa de espaço e fazer enchimentos em locais onde ele precisar fazer furos diferentes.

    Eu sugiro que você pesquise em fóruns se alguém já fez este tipo de troca de ponte e se tem informações e dicas a respeito. Depois disso, se você estiver seguro, compre a ponte e leve tudo num luthier para estudar a instalação. É um serviço que eu chuto que deva ficar entre R$100 e R$200, dependendo do quanto ele precisar escavar/enxertar no corpo da guitarra.


    Sim, foi o que eu pensei mesmo, só queria ter uma noção.

    HrqMonteiro

    Não faça isso jovem :'(
    A princípio se vc não tem ideia nenhuma como fazer isso, recomendo que leve num luthier, antes de comprar a ponte (as medidas tem que bater).

    erico.ascencao

    Não vai escavar nada essa ponte se sobrepõe. É ideal para guitarras que originalmente tem ponte fixa.


    Eu só pensei, pois como estou fora da minha cidade até o dia 23, eu já ia encomendar ela, pois demora pra chegar, e quando chegasse lá eu iria atrás de luthier e etc.


    HrqMonteiro

    A ponte Kahler, a primeira vista, é interessante, diferente, mas apresenta dois problemas graves:
    1) Segundo o Steve Vai elas tem um erro de projeto que faz com que as cordas da guitarra se quebrem facilmente com o ato de alavancar e, por isso, ele deixou de usá-las.
    2) A ponta da alavanca que encaixa na ponte é rosqueada e com pouco tempo de uso, dá uma folga enorme o que dificulta e torna imprecisa a alavancada.

    Eu já até pensei em comprar uma, mas, diante desses problemas, eu passo longe, simples assim...


    Sim, eu já comparei, e acho mais interessante ela, isso de as cordas quebrarem, pelo que li, era mais nos primeiros modelos, agora nos últimos, como o modelo 4300 que é o que eu vou comprar, isso se estabilizou. Meu prof de guitarra mesmo disse.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Instalar ponte Kahler em guitarra