Autor |
Mensagem |
Gasoline Veterano |
# nov/05
· votar
The Extremist
Eu diria que a regra é : "tocar a música de modo de soe bem".
Tanto faz se tu usar sweep, alternada, ou hibrida/speed picking (que nada mais é que uma mistura dos 2, aliás, eu tenho este livro do Gambale, e se tu reparar, ele apenas teorizou o que muitos (eu inclusive) fazemos inconscientemente).
Não te preocupa se tu tá palhetando para baixo ou para cima, te preocupa em tocar a música de maneira correta, de modo que soe bem.
|
EduArdanuy II Veterano |
# nov/05
· votar
"Alternada só quando não tiver como sweepar"
aham hehe
|
Deji Veterano |
# nov/05
· votar
The Extremist
"Sweep só quando não tiver como alternar!"
:)
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
Gasoline
Eu diria que a regra é : "tocar a música de modo de soe bem".
E normalmente vc acha que soa melhor com alternada ou com sweep?
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
EduArdanuy II
Deji
Round 1, Fight!
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Frescura é pensar: vou usar esta técnica, agora outra...
Palhetada alternada ou tipo varredura você usa de acordo com a necessidade. Acho importante estudar as duas técnicas, sobretudo a alternada que é a mais utilizada de um modo geral.
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# nov/05
· votar
eu to treinando arpejo com alternada, mas na hora de tocar mando em sweep mesmo que é mais facil heheheh
sei-la não acho besteira treinar tecnicas, vc sempre sai ganhando ;) na hora dew tocar ou compor elas saem sozinhas e te facilitam a vida
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
Mas tipo, nem to falando de arpejo, arpejo eu faço sempre com sweep, mas eu digo mais pra escalas e tal, na mudança de cordas.
|
Gasoline Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
Frescura é pensar: vou usar esta técnica, agora outra...
Palhetada alternada ou tipo varredura você usa de acordo com a necessidade. Acho importante estudar as duas técnicas, sobretudo a alternada que é a mais utilizada de um modo geral. (2)
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
Aliás eu não faço arpejos com sweep, eu TENTO fazê-los com sweep =P
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# nov/05
· votar
Mas tipo, nem to falando de arpejo, arpejo eu faço sempre com sweep, mas eu digo mais pra escalas e tal, na mudança de cordas.
a mudança de corda simplesmente eu nunca me liguei de como eu fasso hehehe
|
powerguitar10 Veterano |
# nov/05
· votar
The Extremist
Cara...tipo...Eu acho o Sweep bobeira na maioria dos casos...Alguns arpejos e olhe la eu uso o sweep...Eu sigo o principio que o sweep é viciante...Perde-se o costume de alternar com muita facilidade...toda vez que eu sem querer, num exercicio, mando um sweep, ele ja da um berro: " Olha esse sweep !!!" Até por que eu tinha vicio em sweep. Qndo começei a fazer aula pra valer eu aprendi o que era realmente a alternada...O sweep eu ainda não faço, pois optei por aprimorar minha alternada por enquanto. Tipo, a minha alternada, as vezes numa progressão rapida, sem querer eu mandava duas pra baixo, ou duas pra cima ( principalmente em mudanã de corda, saltos e progresssões muito rapidas), o som saia, mas a mecanica não estava perfeita. To me matando com exercicios do Morse e do Petrucci que ele tah me passando e minha palhetada melhoro MUITO, não uso mais o sweep pra nada, depois qndo eu entrar pra valer em sweep, ai sim.
O meu sweep saia todo sujo e meio mascado( os rapidos então, nem se fala), mas é tudo questão de treino!
O bom é dominar os dois
|
powerguitar10 Veterano |
# nov/05
· votar
ki_suco
^ v ^ ^ v ^ ^ ^ v ^
Não entendi cara...o correto é a palhetada ser SEMPRE alternada não???
Eu tb faço assim quando estou com dificuldade, mando um sweep pra trokar de corda, mas o correto é alternar!!!
|
eeevee Veterano |
# nov/05
· votar
mas o correto é alternar!!!
acho que não existe o correto nesse caso.
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
Outro ponto a favor da alternada, é que dá uma ajudinha ritmicamente falando, ou seja, uma sequencia de semicolcheias, os tempos fortes sempre vão ser para baixo e tal, ajuda a marcar corretamente as figuras.
Se bem que se vc acostumar no sweep, vc não vai ter essa ajuda, e isso é bom, pq vc vai ficar mais independente ritmicamente...
O_o
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/05
· votar
maykow_torres
O que ki_suco demonstrou está correto. É speed picking, uma espécie de mistura de alternada com sweep.
|
The Extremist Veterano |
# dez/05
· votar
Acho que é uma boa continuar discutindo isso.
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Legal é não pensar na hora de tocar. Se, por exemplo, o cara estudou arpejos e sweeps... a idéia é na hora de tocar, se de repente fez algo que chama um arpejo ou sweep, fazer. Sem pensar muito.
|
eeevee Veterano |
# dez/05
· votar
Thio
concordo com tu. acho que o objetivo em estudar técnicas é fazer com que elas façam parte do seu vocabulário guitarrístico, pra quando você sentir que precisa usá-las, elas estarem lá.
|
Wiau Veterano |
# dez/05 · Editado por: Wiau
· votar
Na Videoaula do Michael Angelo ele fala em Paletada "Alternativa" ( se não me engano ), que consiste em variar entre paletadas alternadas e sweeps...
Se não me engano tbm, ele usa a paletada alternativa para mudança de cordas enquando usa alternada numa mesma corda. ( num to sabendo explicar direito... )
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
eeevee
Com certeza.
E não só técnica.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/05
· votar
Wiau
Isso aí, nada mais é do que speed picking.
|
nettoroses Veterano
|
# dez/05
· votar
faz que nem o morse
|
Wiau Veterano |
# dez/05
· votar
BlaCk LaBeL
sabia não !
vlw ! :D
speed picking rulez !
|
Valmick Veterano |
# dez/05
· votar
Pra mim querer alternar aquilo que é notoriamente melhor em sweep é frescura sim... agora escalas, se você pode palhetar alternadamente, tanto melhor...
|
Raven_Heart Veterano |
# dez/05
· votar
Acho que vai do que tu tem mais facilidade...normalmente eu tenho muito mais facilidade com alternada do que com sweep...mas dependendo do que to tocando, as vezes o sweep meio que "acontece", entendeu? É meio que automático, é como se a mão "pensasse" no que é melhor praquele momento e fizesse automaticamente...não tenho que ficar pensando. Alguém mais ae é assim?
|
eeevee Veterano |
# dez/05
· votar
Raven_Heart
eu.
|
pagode nem morto Veterano |
# dez/05
· votar
Sweep é o que há!
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/05 · Editado por: Pseudonimum
· votar
..
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/05
· votar
e------------------------------------------------------
B---------------------12-13-15-------------------------------
G------------10-12-14----------------------------------------
D---------12---------------------------------------------
A-8-10-12---------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
Pô, o solo da Time, também do Angra, tem uma coisa parecida. Eu faço com sweep, velho. Só palheto na mesma direção (baixo), e ligo as notas.
|