Vocês acham que é frescura querer alternar tudo? Sweep em escala de jeito nenhum?

Autor Mensagem
Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist
Eu diria que a regra é : "tocar a música de modo de soe bem".

Tanto faz se tu usar sweep, alternada, ou hibrida/speed picking (que nada mais é que uma mistura dos 2, aliás, eu tenho este livro do Gambale, e se tu reparar, ele apenas teorizou o que muitos (eu inclusive) fazemos inconscientemente).

Não te preocupa se tu tá palhetando para baixo ou para cima, te preocupa em tocar a música de maneira correta, de modo que soe bem.

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


"Alternada só quando não tiver como sweepar"
aham hehe

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist
"Sweep só quando não tiver como alternar!"

:)

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline
Eu diria que a regra é : "tocar a música de modo de soe bem".

E normalmente vc acha que soa melhor com alternada ou com sweep?

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II
Deji

Round 1, Fight!

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Frescura é pensar: vou usar esta técnica, agora outra...

Palhetada alternada ou tipo varredura você usa de acordo com a necessidade. Acho importante estudar as duas técnicas, sobretudo a alternada que é a mais utilizada de um modo geral.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


eu to treinando arpejo com alternada, mas na hora de tocar mando em sweep mesmo que é mais facil heheheh


sei-la não acho besteira treinar tecnicas, vc sempre sai ganhando ;) na hora dew tocar ou compor elas saem sozinhas e te facilitam a vida

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Mas tipo, nem to falando de arpejo, arpejo eu faço sempre com sweep, mas eu digo mais pra escalas e tal, na mudança de cordas.

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
Frescura é pensar: vou usar esta técnica, agora outra...

Palhetada alternada ou tipo varredura você usa de acordo com a necessidade. Acho importante estudar as duas técnicas, sobretudo a alternada que é a mais utilizada de um modo geral.
(2)

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Aliás eu não faço arpejos com sweep, eu TENTO fazê-los com sweep =P

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


Mas tipo, nem to falando de arpejo, arpejo eu faço sempre com sweep, mas eu digo mais pra escalas e tal, na mudança de cordas.


a mudança de corda simplesmente eu nunca me liguei de como eu fasso hehehe

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist


Cara...tipo...Eu acho o Sweep bobeira na maioria dos casos...Alguns arpejos e olhe la eu uso o sweep...Eu sigo o principio que o sweep é viciante...Perde-se o costume de alternar com muita facilidade...toda vez que eu sem querer, num exercicio, mando um sweep, ele ja da um berro: " Olha esse sweep !!!" Até por que eu tinha vicio em sweep. Qndo começei a fazer aula pra valer eu aprendi o que era realmente a alternada...O sweep eu ainda não faço, pois optei por aprimorar minha alternada por enquanto. Tipo, a minha alternada, as vezes numa progressão rapida, sem querer eu mandava duas pra baixo, ou duas pra cima ( principalmente em mudanã de corda, saltos e progresssões muito rapidas), o som saia, mas a mecanica não estava perfeita. To me matando com exercicios do Morse e do Petrucci que ele tah me passando e minha palhetada melhoro MUITO, não uso mais o sweep pra nada, depois qndo eu entrar pra valer em sweep, ai sim.

O meu sweep saia todo sujo e meio mascado( os rapidos então, nem se fala), mas é tudo questão de treino!


O bom é dominar os dois

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


ki_suco
^ v ^ ^ v ^ ^ ^ v ^


Não entendi cara...o correto é a palhetada ser SEMPRE alternada não???

Eu tb faço assim quando estou com dificuldade, mando um sweep pra trokar de corda, mas o correto é alternar!!!

eeevee
Veterano
# nov/05
· votar


mas o correto é alternar!!!

acho que não existe o correto nesse caso.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Outro ponto a favor da alternada, é que dá uma ajudinha ritmicamente falando, ou seja, uma sequencia de semicolcheias, os tempos fortes sempre vão ser para baixo e tal, ajuda a marcar corretamente as figuras.

Se bem que se vc acostumar no sweep, vc não vai ter essa ajuda, e isso é bom, pq vc vai ficar mais independente ritmicamente...

O_o

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


maykow_torres
O que ki_suco demonstrou está correto. É speed picking, uma espécie de mistura de alternada com sweep.

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Acho que é uma boa continuar discutindo isso.

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Legal é não pensar na hora de tocar. Se, por exemplo, o cara estudou arpejos e sweeps... a idéia é na hora de tocar, se de repente fez algo que chama um arpejo ou sweep, fazer. Sem pensar muito.

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


Thio
concordo com tu. acho que o objetivo em estudar técnicas é fazer com que elas façam parte do seu vocabulário guitarrístico, pra quando você sentir que precisa usá-las, elas estarem lá.

Wiau
Veterano
# dez/05 · Editado por: Wiau
· votar


Na Videoaula do Michael Angelo ele fala em Paletada "Alternativa" ( se não me engano ), que consiste em variar entre paletadas alternadas e sweeps...

Se não me engano tbm, ele usa a paletada alternativa para mudança de cordas enquando usa alternada numa mesma corda. ( num to sabendo explicar direito... )

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


eeevee
Com certeza.
E não só técnica.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Wiau
Isso aí, nada mais é do que speed picking.

nettoroses
Veterano
# dez/05
· votar


faz que nem o morse

Wiau
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
sabia não !
vlw ! :D

speed picking rulez !

Valmick
Veterano
# dez/05
· votar


Pra mim querer alternar aquilo que é notoriamente melhor em sweep é frescura sim... agora escalas, se você pode palhetar alternadamente, tanto melhor...

Raven_Heart
Veterano
# dez/05
· votar


Acho que vai do que tu tem mais facilidade...normalmente eu tenho muito mais facilidade com alternada do que com sweep...mas dependendo do que to tocando, as vezes o sweep meio que "acontece", entendeu? É meio que automático, é como se a mão "pensasse" no que é melhor praquele momento e fizesse automaticamente...não tenho que ficar pensando. Alguém mais ae é assim?

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


Raven_Heart
eu.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Sweep é o que há!

Pseudonimum
Veterano
# dez/05 · Editado por: Pseudonimum
· votar


..

Pseudonimum
Veterano
# dez/05
· votar



e------------------------------------------------------
B---------------------12-13-15-------------------------------
G------------10-12-14----------------------------------------
D---------12---------------------------------------------
A-8-10-12---------------------------------------------------
E------------------------------------------------------



Pô, o solo da Time, também do Angra, tem uma coisa parecida. Eu faço com sweep, velho. Só palheto na mesma direção (baixo), e ligo as notas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês acham que é frescura querer alternar tudo? Sweep em escala de jeito nenhum?