Fazendo pull-off sem querer , no sweep

    Autor Mensagem
    PedroGtr
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: PedroGtr


    pessoal,qnd eu faço sweep,assim q eu tiro os dedos da cordas(fazendo sweep com com apenas 1 nota por corda) soa aquele som de cordas soltas tb,deixando o sweep com som um tanto feio .Esse eh o modo correto q eu deveria fazer

    <pre>
    e---------12-12--------------------------------------------
    B------13-------13-----------------------------------------
    G---12-------------12--------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------
    </pre>

    soh q qnd eu faço, sai uma sonoridade de como se eu tivesse feito desse jeito :

    <pre>
    e--------------------12-12---------------------------------
    B-----------13p-0------------13p-0-------------------------
    G---12p-0----------------------------12---------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------
    </pre>


    pq acontece isso?o q eu devo fazer pra evitar isso?

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se vc for tirar o dedo da corda, antes da uma abafadinha d leve com a mão da palheta, ki dae num vai parece ki a corda tah soando solta...

    Dimebag Darell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    usa uma xuxa de cabelo pra abafar as bicha qnd vc soltar as corda !! acho ki vai resolver

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    usa uma xuxa de cabelo pra abafar as bicha qnd vc soltar as corda
    eh...essa eh mais facil...:D

    PedroGtr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dimebag Darell

    sim,isso eu sei ,soh q acho q isso iria atrapalhar no meu aprendizado.

    PedroGtr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    essa dica d abafar com a mao direita eh otima.mas alem disso tem algo q eu poderia fazer com a mao esquerda?Tipo, pôr menos força nos dedos ou digitar a nota mais suavamente?sera q isso poderia evitar os sons de pull-off com corda solta?deem mais dicas do q eu poderia fazer ,valeu

    Dimebag Darell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    PedroGtr
    como assim atrapalhar ??? sei lah eu uso !! meus sweep eh uma bosta mais num acontece isso ai ki tu falo !!! e meu tio mi mando uasr a mao direita abafando as cordas !!! acho ki eh tudo ki vc pod fazer !!1

    PedroGtr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dimebag Darell

    sim ,atrapalhar,pois aih eu ficaria acostumado a soh fazer sweep numa guitarra se tiver algo pra abafar as cordas como fita de cabelo etc.eu ficaria dependente disso,e isso nao eh bom.d qlqr forma,ja volto ,vo pega minha cachorra q tava vacinando

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    PedroGtr
    é nas duas o problema mãos... a mão esquerda tem que ficar um pouco mais próximo das cordas e a direita abafando todas que der...

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    PedroGtr

    Cara, você aperta as notas, mas na hora de tirar elas de lá você deve fazer isso de uma forma muito brusca, fazendo soar as cordas soltas, tente apertar , tocar, e ta hora de tirar o dedo de lá, você não tira tudo de uma vez, tira só um pouquinho, o suficiente pra matar o som da nota, e depois disso vc tira suavemente tomando cuidado pra não "puxar" a corda, fazendo ela soar solta...Parece complicado mas você pega o jeito depois de muito treino

    tenho quase certeza de que o problema é que você tira o dedo de forma muito "brusca" e rápida.

    PedroGtr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    heathcliff


    cara,valeu msm .era isso msm,o meu problema eh q eu tirava bruscamente,arremessando o dedo pra fora da corda( algo q nao se deve fazer) ,agora vo treinar pra soh tirar um pouco e dar o som desejado.vlw cara ,e a todo mundo q tb me ajudou

    Dungeon
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o q eu devo fazer pra evitar isso?
    Praticar mais.

    PedroGtr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    heheh isso tb ajuda ;]

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    PedroGtr

    =]

    Rhoadz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kra eu tava com esse problema há um mes atras, treinei direto e agora ta bem melhor o segredo na minha opniaum ta na mão direita em abafar corretamente pra naum sair o som sujo de pull off, na mão esquerda, de tanto praticar vc acaba melhorando automticamente msm hehe sempre que for tocar dê enfase nos sweeps que vc vai ver como melhora!

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tbm tem que tomar um cuidado fudido nas pestanas...não adianta abafar com a mão direita, vc tem que fazer um puta malabarismo (pelo menos pra mim hehe) pra a pestana apertar uma nota de cada vez e não embolar

    jr_angra
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    essa da xuxa d cabelo eh classica

    Jazz_guitarplayer
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Muting é a palavra. Tem que treinar abafar. Com a medida que você desce nas cordas, desca a mão também. Eu sempre faço isso pois a sonoridade muda razovelmente. Treine com músicas do Vinnie Moore que têm arpejos muito rápidos em todas as cordas, fica bom de treinar. Use Last Chance ou Ridin High que ambas tem isso.

    PedroGtr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Jazz_guitarplayer

    Muting é a palavra. Tem que treinar abafar. Com a medida que você desce nas cordas, desca a mão também. Eu sempre faço isso pois a sonoridade muda razovelmente. Treine com músicas do Vinnie Moore que têm arpejos muito rápidos em todas as cordas, fica bom de treinar. Use Last Chance ou Ridin High que ambas tem isso.

    realmente,hj cedo eu nao conseguia fazer sweeps direito,agora com as dicas do pessoal, as notas soam decentemente e sem embolaçao e aqueles sons de pull-off indesejados.Mas soh mais tarde eh q fui entender como fazer sweep abafando as notas tocadas ,tem q descer a mao pra ir abafando cada corda q vai tocando ,assim como vc falou .O sweep melhorou muito com isso

    Igor Martins
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Outro esquema para cuidar no sweep, é a palheta. Tem q manter ela bem firme, isso foi um erro meu.

    Ela ficava de lado em excesso, perdia a definição do arpeggio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazendo pull-off sem querer , no sweep