Vocês acham que é frescura querer alternar tudo? Sweep em escala de jeito nenhum?

Autor Mensagem
The Extremist
Veterano
# nov/05


To me questionando isso faz um tempo. O que vocês acham? Alternar o tempo todo? Alternar só quando precisar? Speed Picking na veia?

(pra quem nao sabe, speed picking é um metodo do frank gambale que consiste em alternar o mínimo possivel, usando sempre sweeps pra subir e descer as escalas)

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


não entendi muito bem o que vc quis dizer...

pedrobrito
Veterano
# nov/05
· votar


Sweep em escala é o que há, mas é foda de acostumar viu...

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


O que vocês acham? Alternar o tempo todo? Alternar só quando precisar? Speed Picking na veia?

eu acho que...
alternar quando é preciso...
sweep quando é preciso... e
tapping quando é preciso...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Como eu não sei sweep alterno tudo.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Thedekai

Olha esse trecho da música Spread Your Fire:


e------------------------------------------------------
B---------------------12-13-15-------------------------------
G------------10-12-14----------------------------------------
D---------12---------------------------------------------
A-8-10-12---------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


Tu acha que eu deveria usar sweep ae nesse início, ou que deveria alternar a palhetada o máximo possível?

Eu particularmente, sempre tento a segunda opção, mas to me questionando faz um tempo já, se isso não é idiotice minha.

pedrobrito
Veterano
# nov/05 · Editado por: pedrobrito
· votar


O mais efetivo seria alternar somente quando precisa, ou seja, num padrão ascendente de 3 notas por corda, você palhetaria pra baixo em todas as mudanças de corda, tornando a palhetada mais rápida.
O Michael Romeo faz isso na sua vídeo aula e desce a escala numa velocidade bastante alta.

The Extremist
Veterano
# nov/05 · Editado por: The Extremist
· votar


pedrobrito

Tipo, isso poupa bastante os movimentos da mão direita. Tu gastaria, digamos, 2/3 da energia que gastaria se alternasse tambêm.

Porêm, eu acredito que você perde precisão.

pedrobrito
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist

Sweep.

pedrobrito
Veterano
# nov/05 · Editado por: pedrobrito
· votar


The Extremist

Se treinar bastante não perde a precisão. Eu acho que perde a dinâmica, ou seja, o controle rítmico da frase, mas isso no meu caso.

diwillo
Veterano
# nov/05
· votar


Cara..escalas com sweep da um som bem caracteristico! Eu axo legal..da mais velocidade..Michael Romeo eh um bom exemplo!

Eu gosto do som, mas q eh dificil de acostuma eh hein! hehe

Mas pessoalmente prefio o metodo "do Petrucci" de alterna tudo! O som fica mto mais legal na minha opiniao!! As progressões dele sao dmais!

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


pedrobrito

então, quando eu disse precisão, eu queria dizer isso de "controle rítmico".

acho que me expressei mal

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


tipo, "precisão rítmica"

pedrobrito
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist

É veio, no meu caso e controle rítmico fica ruim quando uso a técnica, mas comecei a treinar isso faz pouco tempo, uns 6 meses, então vamos ver mais pra frente.

Sparkle
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist
Isso é de cada um cara, por exemplo, naquele trecho que tu postou ali, tu toca do jeito que tu achar melhor, não existe regra para tocar um instrumento, cada um toca do jeito que melhor lhe servir, esse é um dos lados bons de se tocar guitarra, tu tem total liberdade pra criar seu próprio estilo...

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar



^ v ^ ^ v ^ ^ ^ v ^
e------------------------------------------------------
B---------------------12-13-15-------------------------------
G------------10-12-14----------------------------------------
D---------12---------------------------------------------
A-8-10-12---------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


pedrobrito
Veterano
# nov/05
· votar


Sparkle

Mas o fato é que aquele treicho com sweep pode ser tocado muito mais rápido.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Eu sempre segui a linha de raciocínio:

"Se eu acostumar a sweepar sempre, no futuro vou ter dificuldades com alternada, então bora alternar tudo"

Mas eu poderia inverter:

"Se eu acostumar a alternar sempre, no futuro vou ter dificuldades com sweep, então bora sweepar tudo"

O_o

to confuso hehe

Pedroppl1
Veterano
# nov/05
· votar


So uso sweep pra subir ou descer mto rapido, porem nao tocando todas as notas da escala (um monte delas), ou as vezes pra deixar o som soar bonitinho.. mas sempre tento alternar tudo

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


o que da raiva é que o resto da frase eu consigo tocar na velocidade nesscessaria, só essa passagem com sweep que ferra o esquema.

Acho que vo sweepar msm e que se dane.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Ainda quero ver algumas opiniões =D

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


pedrobrito
"Mas o fato é que aquele treicho com sweep pode ser tocado muito mais rápido."

Diz isso pro Steve Morse. :S


The Extremist
Acho bem legal usar speed picking. Essa coisa de perder o controle rítmico não é necessariamente verdade. Afinal, tudo se resolve com treino.

pedrobrito
Veterano
# nov/05
· votar


BlaCk LaBeL

Digo uai.
Tumeni Notes é realmente rápido mas com sweep qualquer um toca mais rápido akilo.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


pedrobrito
Não acho que naquele trecho o speed picking vá aumentar tanto assim a velocidade. Mas, de qquer forma, eu usaria speed. Já tenho treinado assim há um tempo e já estou acostumado.

Kasakolt
Veterano
# nov/05 · Editado por: Kasakolt
· votar


Tumeni Notes é realmente rápido mas com sweep qualquer um toca mais rápido akilo.

hum...

U1000D
Veterano
# nov/05
· votar


arpejos de altitudes isso eh feito pra ser tocado com sweep.. vai tentar alternar isso hahaha

http://rapidshare.de/files/7973051/u1000daltitudes.mp3.html

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Sempre quando possível eu uso sweep , mas uso mto palhetada alternada

renatocaster
Moderador
# nov/05 · Editado por: renatocaster
· votar


The Extremist

pq não???, por acaso vc já viu o Malmsteen alternando a palhetada??? Ardanuy tb??? naum!!! fique a vontade com o sweep. a maioria desses caras fazem sweep, mas naum admitem. A teoria do sweep é basica "aproveitar a direção da palhetada em todas as mudanças de cordas", isso é muito funcional!!! eu uso mais o sweep do q alternado.

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Alternada rulez.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


renatocaster

O Ardanuy eu to ligado. Agora o Malmsteen eu nem sabia, pra mim ele alternava tudo, vou checar isso em alguns vídeos que eu tenho aqui...

EduArdanuy II
Deji

Então a regra é:

"Sweep só quando não tiver como alternar!"

ou:

"Alternada só quando não tiver como sweepar"

?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês acham que é frescura querer alternar tudo? Sweep em escala de jeito nenhum?