os contras de ser um guitarrista

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# nov/05
· votar


tocar oq a maioria não curte.
ja renunciei a varias bandas por causa disso.


pra mim essa é a grande merda...


--------

mas com relação a ficar prestando atencao no instrumento numa musica isso acontece com todos os instrumentistas... quem toca sax vai querer ouvir charlie parker quem toca baixo vai querer ouvir um jaco pastorius...

Mas tb tem momentos em q uma musica qq pra relaxar cai bem... nao da pra ficar 100% do tempo pensando em guitarra...

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Gosto de ouvir um puta solo do Michel Leme e depois um do Roberto Menescal. Os dois são belos, em pólos opostos. A qualidade não muda.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


tocar oq a maioria não curte.

não é brincadeira isso que eu vou dizer - já sai de uma banda porque todas as músicas que tocávamos todo mundo já conhecia e curtia. Isso que eu acho foda. A gente tem é que mostrar coisas novas pro povo. Abrir as mentes. Duas coisas que me fazem sair de uma banda:
1 - Tocar o que o público já conhece
2 - Tocar coisa que não é diferente, que não inova nada.

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


A nerdeza

joao 5murf
Veterano
# nov/05
· votar


kra eu axo q isso depende de cada um...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/05
· votar


ToRReSMo
c vc é shreder eskeça de constitar alguma mulher...shreder só atrai macho, experiencia propria, puta raiva!! (uma exceção eh o zakk wylde, as doidas mostram peito e faixas de fuc* me zakk nos shows do ozzy).
Jason
" os contras de ser um guitarrista
tocar o q a maioria não curte. "
ja renunciei a varias bandas por causa disso - tem também as vezes : Ter que tocar o que a maioria curte, isso é que é uma droga e que me fez renunciar a várias bandas. A memória mais triste que tenho da minha antiga banda foi ver o pessoal se empolgar mais com the calling do que com ozzy e deep num show.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


O ruim de ser guitarrista é que os outros intrumentistas não chegam ao pés da sua fodelância e ficam com inveja.

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


Rei Arthur Pendragon
(uma exceção eh o zakk wylde, as doidas mostram peito e faixas de fuc* me zakk nos shows do ozzy).

O Zakk nem é shredder né cara...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/05
· votar


heathcliff
Verdade..

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


O ruim de ser guitarrista é quando você dá mais valor pra guitarra em si, ou pra outro guitarrista, do que pro que você toca.
Outro: dar mais valor pro gosto alheio do que pro seu próprio.
Outro: quando você se auto-idolatra, ou idolatra qualquer coisa.
Outro: quando você fecha a mente. isso é foda. A gente cresce em música pra ficar mais aberto, e os caras se fecham cada vez mais. mesmice enche o saco. Vou ouvir uma música, é uma coisa. Ouvir outra, mesma coisa. Isso é foda.
Outro: pagação de saco. Muito embaçado. Cada músico é único, ninguém é melhor do que ninguém, nem pior.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
Discordo da última frase. O Steve Vai por ex, é com certeza melhor do que eu ehehehehhehe.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Não é melhor. Talvez seja mais desenvolvido. Mesmo se você se desenvolver mais do que ele, não será melhor, porque seu estilo vai ser diferente.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
Entendi onde vc quer chegar.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Por isso que és o Rei Arthur. Pendragon.

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


Cansei de guitarra, de música tambem. Por hoje.

Só estou usando o fone pro cabelo nao ficar incomodando.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


mudemos o título do tópico:
os contras de querer ser outro guitarrista

gringo
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
Se o cara fizer um acorde menor com quinta aumentada ele já me surpreende.. Não existe b7m(5#)

Claro q existe.... tudo existe na musica... só acho q o joao 5murf quis dizer Bm7/5+

segue ai o acorde e arpejo de Bm7/5+


e-----|-----------------15-19-15----------------------
B--8--|--------------15----------15-------------------
G--7--|-----------16----------------16----------------
D--7--|--------17----------------------17-------------
A-----|--14-17----------------------------17-14-------
E--7--|-----------------------------------------------


o arpejo de Bm7/5+ fica sendo um arpejo de GM

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


joao 5murf
galera eu tive pensando num grande defeito q tem quando c eh instrumentista, primcipalmente guitarrista... eh a forma de enxergar a musica.

o maior defeito dos guitarristas é achar que música = solo

minha opinião

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


Dogs2

o maior defeito dos guitarristas é achar que música = solo


Que bom que este não é o meu caso: Eu não acho, eu tenho a certeza.

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


Dogs2

Música é só solo, o que não é solo não é música, não vale, por isso eu digo que pink floyd é uma merda!!

hauhauhauahuah zuera, pra mim o mais importante da música é o solo e os riffs, o vocal é um pouco menos importante.

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


E Pink Floyd é uma das bandas que eu mais curto.

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


o maior defeito dos guitarristas é achar que música = solo

Que bom que este não é o meu caso: Eu não acho, eu tenho a certeza.

música sem solo não parece completa

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


JB God

Pois é.

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


música sem solo não parece completa

Isso sim, concordo, música sem solo enjoa muito rápida, a não ser que tenha um riff muito, mas muito foda mesmo, um exemplo é a Doctor Doctor do UFO, só lembrei dessa agora mas tem outras.

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


que nem Rock'N'Roll All Night, não tem solo, chato pra carlaho meia hora de "IIIII... WAnna Rock and Roll al niiiiiiight... and party every day!" blem blom blem blom" e assims e repete até o Gene Simons ter que parar pra coçar o saco. Prefiro "They always told me not to plaaaaaayy with fiiiiree!"

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


mas com relação a ficar prestando atencao no instrumento numa musica isso acontece com todos os instrumentistas... quem toca sax vai querer ouvir charlie parker quem toca baixo vai querer ouvir um jaco pastorius...

Ué, nem sempre
sou guitarrista, mas quando escuto Led Zeppelin eu presto atenção mais no John Bonham

música sem solo não parece completa

isso é uma opinião sua, respeito, mas num é verdade absoluta


JUVENTUS NA VEIA
Isso sim, concordo, música sem solo enjoa muito rápida

eu era assim faz uns 3 anos
não que vc esteja 3 anos atrás de mim, mas é que eu sei muito bem o que passa pela sua cabeça

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


Dogs2

Nem vem com esse papo de saber o que passa pela minha cabeça, tem muitas músicas sem solo que eu curto, ou que tem um solo bem fraquinho e eu curto pela música em si e não pelo solo, mas prefiro músicas com solo, não posso?

PS.: Sou o Fatal Tragedy

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


JUVENTUS NA VEIA
PS.: Sou o Fatal Tragedy

hmm, bem que notei se irritar com tudo que eu falo, só podia ser tu mermo :)

mas prefiro músicas com solo, não posso?

pode, quem falou que num pode?

JUVENTUS NA VEIA
Veterano
# nov/05
· votar


Dogs2

Eu nunca tive raiva sua, até o dia que você veio xingando Led Zeppelin, mas não tenho raiva de você não =)

mas só solo é música... hahauauauuahha

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


música sem solo não parece completa

isso é uma opinião sua, respeito, mas num é verdade absoluta


eu disse em algum momento que era a verdade absoluta? eu sei que é o que eu acho. depois os fãs de malmsteen que procuram briga

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a os contras de ser um guitarrista