Uma paragrafo SÁBIO para os fritadores e musicos em geral

Autor Mensagem
ricesp
Veterano
# nov/05
· votar

Olha, não adianta dar murro em ponta de faca..

Tem moleque que fica fritando o dia inteiro pra platéia de comandos em ação , playmobil e max steel (no meu tempo era Falcon) fechado no quarto e com fone de ouvido pra não acordar papai ou mamãe....

Tem macaco véio já barrigudo (meu caso) ou não e que tá de saco cheio de fritação (ainda adoro, mas agora só pra curtir... YJM rocks!) mas que toca em banda que toca de tudo um pouco e ainda vem maluco pedindo toca Raul, toca Nirvana, toca Calypso... é phoda... aí descobre que banda é um time onde todo mundo joga igual... se um pisar na bola, a macacada toda se ferra...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar

Tem moleque que fica fritando o dia inteiro pra platéia de comandos em ação , playmobil e max steel

gostei da platéia heheheh

nichim
Veterano
# nov/05
· votar

aí descobre que banda é um time onde todo mundo joga igual... se um pisar na bola, a macacada toda se ferra...

nao entendi =/

ricesp
Veterano
# nov/05
· votar

nichim

O que tentei dizer é que quando se está tocando em uma banda, é interessante observar os outros músicos... se estão com os intrumentos afinados, se o andamento da música está rápido ou lento, se consegue ouvir todos os instrumentos de maneira uniforme (não só o teu lá em cima!!!) pois não adianta absolutamente nada a banda tocando uma música ou muito rápida ou muito lenta que o batera pode errar, o baixo vai junto, o vocal fica com cara de cú e tu fritando tudo girando os olhos e achando que tá arrepiando...

Se aprende muito com os outros músicos... tocar o próprio instrumento é obrigação, já em banda é ter percepção, feeling e jogar pro time sacou?

nichim
Veterano
# nov/05
· votar

ricesp

haha
agora entendi... gostei dessa percepcao!

ricesp
Veterano
# nov/05
· votar

...ah e o principal: ter humildade para aceitar críticas e sugestões mas ter também liberdade pra sugerir e apontar erros...

Aí todo mundo aprende junto!!!

nichim
Veterano
# nov/05
· votar

qm dera se todos desse forum levassem essa frase a serio e ao pe da letra!

acho q aqui acontece o oposto!

ricesp
Veterano
# nov/05
· votar

mas é assim mesmo... o maior inimigo do aprendizado e evolução do músico na minha opinião é o ego...

Por esses e outros motivos não tenho mais frequentado tanto o fórum... é uma pena, pois tem muito guitarrista com talento natural que desperdiça por falta de convívio social com outros músicos... ou seja TOCAR JUNTO PORRA!!! rssssss

Hoje se pintar uma Jam pra tocar Blues, Rock, Metal, Reggae, MPB ou seja lá o que for, eu vou porque sempre tem algo a aprender.... principalmente em estilos que não são a minha praia...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar

ricesp
Hoje se pintar uma Jam pra tocar Blues, Rock, Metal, Reggae, MPB ou seja lá o que for, eu vou porque sempre tem algo a aprender.... principalmente em estilos que não são a minha praia...

(2)
e mesmo não gostando das músicas dos fritadores, no momento estou estudando as técnicas de fritação

nichim
Veterano
# nov/05
· votar

eu acho q um bom guitarrista deveria ser versatil e ecletico... nao tendo so o seu nariz voltado para o estilo q mais lhe agrada...

nao estou dizendo q os guitarristas deveriam saber todos os estilos musicais existentes, pois tem mtos estilos q nao me agradam e eu nao tocaria nem a pau... mas nao e possivel q alguem tem gosto so para um estilo... por isso deveriam aumentar o seu campo de conhecimento, como vc mesmo disse!

ano passado mesmo eu briguei com um metaleiro do meu colegio, pq ele zuava minha banda dizendo q era igual a do felipe dylon, e falava q era desperdicio eu gastar 500 reais fazendo um show com a banda, e ainda zuou o vocalista falando q nao se precisa fazer aula de canto pra tocar essa merda (ele referia-se ao rock)...

por esses e outros motivos sou metalfobio... contudo, gosto de muitas musicas desse genero...

ricesp
Veterano
# nov/05
· votar

Max The Iceman

É isso aí cara!!! técnica e estudo nunca são demais!!! mas não esqueçe de juntar uma galera pra botar os "exercícos em prática"... rsss

nichim

Olha só... vou contar uma história (prometo ser breve) ...

Lá pelos idos de 79 ... é isso mesmo... tocava violino (criança aprendendo aos 7 anos)... em 84 descobri o que era guitarra (escutava Floyd, Yes, Purple, Dire Straits, etc...) lá por 86 conheci Malmsteen (aí fudeu tudo!!! ficava ralando os dedos em casa o dia inteiro...) eu e outro amigo guitarrista... tirando tudo de ouvido ou tablaturas importadas ou diminuindo a velocidade do toca-disco... era só assim na época... enquanto um outro amigo tocava rock (ac/dc, Raul, Barão, etc...) adivinha quem comia mais mulher na época? apesar de tecnicamente não ser tão apurado, o feeling do cara matava a pau!!!

Hoje curto muito mais um Blues, Jazz e Fusion do que fritação gratuita... mas sempre gosto e vou gostar de metal... só que com o tempo abri a mente para outros tipos de som... com o teu "amigo" provavelmente vai rolar a mesma coisa com o tempo, senão daqui a 10 anos o cara ainda vai estar com camiseta do Europe (que é do caralho!!!) mas....

ricesp
Veterano
# nov/05
· votar

Ah, e pra completar eu tinha NOJO de música Brasileira... MPB então pra mim era Música Pra Babaca...

Hoje mudei completamente meu pensamento... sem deixar de gostar de Metal!!! Hoje fico feliz ao ouvir uma banda competente mesmo tocando sertanejo, forró, baião ou outro gênero que não me agrade... mas num mundo tão "eletrônico" de hoje em dia, ouvir músico de verdade é um privilégio....

nichim
Veterano
# nov/05
· votar

ricesp

cara, eu particulamente passei o ano inteiro (literalmente) tocando guitarra no minimo 3h por dia para ser um virtuoso... estou nos EUA fazendo intercambio, e nao achei mta coisa pra fazer na minha cidade, por isso optei por tocar mais a guitarra... acontece q eu nao aguento escutar essas musicas de guitarristas virutosos... no entanto estou fazendo isso para adquirir mais tecnica e ficar mais completo, segundo as tendencias musicais... e eh bom para dominar mais o instrumento!

infelizmente grande parte dos metaleiros q eu conheco criticam fortemente outros estilos q nao sejam metal... espero q todos tenham o mesmo destino q o seu!

abraco!

ricesp
Veterano
# nov/05
· votar

nichim

Valeu!!! mas tem MUITA coisa ainda pra trilhar... todo mundo tem muito a aprender... afinal a música é infinita...

Falow.

PS: Aproveita pra comprar equipamentos furiosos por aí!!!!! boa sorte!!!!

nichim
Veterano
# nov/05
· votar

ricesp

e a grana?
hehehe

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar

nichim

cara, aí deve ter muito equipamento bom usado e barato :D

Snakepit
Veterano
# nov/05
· votar

nichim
infelizmente grande parte dos metaleiros q eu conheco criticam fortemente outros estilos q nao sejam metal... espero q todos tenham o mesmo destino q o seu!

Se vc considera metaleiro essa crinçada q faz pose de gente grande aqui no forum, o q tu diz ta certo. Mas se tu conhece musicos fora daqui tu vai ver q a coisa eh mto diferente... isso de odiar outros estilo é uma fase na vida de praticamente todo mundo. espera esse pessoal do forum crescer q a coisa muda, hehhe.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar

Aquela gianini dele com 24 trastes jumbo Floyd Rose e Braço de vareta é bem fellenta mesmo.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar

Fritz_mkvl

o problema não é ser rápido, e sim não saber pisar no freio e ouvir o trem que vai passar na cancela...(maquinista do trem da Central.)

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar

Snakepit
Se vc considera metaleiro essa crinçada q faz pose de gente grande aqui no forum, o q tu diz ta certo. Mas se tu conhece musicos fora daqui tu vai ver q a coisa eh mto diferente... isso de odiar outros estilo é uma fase na vida de praticamente todo mundo

não gostar é uma coisa
mas odiar, eu nunca odiei
essa coisa do ódio é lance de galera do funk, galera do metal, galera disso e daquilo
tem mais a ver com roupa+estilo de vida+amigos do que com música

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar

A epoca dos funkeados do Red Hot era muito massa...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar

Por falar nisso, to baixando uns cds do Johnn Frusciante e to curtindo...

ricesp
Veterano
# nov/05
· votar

Bozo_O_Palhaco_Traquino

O cara tem uma visão diferente de "guitarra", é bom compositor e arranjador... mas poderia aprimorar um pouco a parte técnica ao meu ver, mas isso não diminui a importância dele pra música!!!

O cara consegue transmitir emoção e não agressão!!! rsssss

Uma das músicas que mais me dá prazer em tocar é Zephyr Song que apesar da extrema facilidade, transmite paz e tranquilidade (pelo menos pra mim...)

Falow.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar

ricesp

Pode crer mesmo! Eu acho o cara criativo, tem umas ideias legais mesmo... agora eu lembro q eu vi uns improvisos porcos num show do red hot mais recente q passou na tnt...

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar

Laemcasa

Tem alguém te procurando láno fórum teclado,a respeito do BAND IN A BOX,OK.

ABRAÇOS.

Death
Veterano
# nov/05
· votar

http://www.webhits.de/cgi/webclix?df=81767&link=3

Penta_Blues
Moderador
# nov/05
· votar

Boa tarde!!!

ricesp
Não sei qual tua idade, mas acho até que somos contemporâneos...rs
Quando eu era muleque (idos de 80...rs) guitarrista bom era fritador. Com o tempo e o aprendizado, vi que velocidade depende de técnica apurada assim como um bend bem afinado, um vibrato linear onde vc consegue uma série de bends no mesmo tom o "encaixe" mais interessante de todas as possibilidades que a guitarra proporciona numa melodia, a harmonia e a "convivência" pacífica com os demais instrumentos da banda...
A conclusão a que chego é que os amigos do fórum que discutem, e não poucas as vezes de maneira ofensiva, apesar de possuirem alguma técnica, carecerm de algo que infelizmente não se adquire através de treino: maturidade...
Maturidade pra aceitar que não sabemos tudo, maturidade pra reconhecer que existem aqui mesmo no fórum músicos melhores que a gente, maturidade pra analizar a música como músico e não como fã, maturidade pra aceitar opiniões contrárias e extrair o que de bom surge aqui.
Me perdoem as garotas do fórum mas é mais ou menos como aquele cara que acha que só tedo p** grande ou dando cinco sem tirar de dentro é que vai satisfazer uma mulher... Com a maturidade, a gente sabe que tem muito mais do que "apenas" isso. Há muito mais do que velocidade quando se "faz amor" com uma guitarra.
Valeu!!!

ricesp
Veterano
# nov/05
· votar

Penta_Blues

Pode crer!!! pensamos da mesma forma!! música é conjunto senão é apenas masturbação... assim como sexo...

Abração velho!!! (e muito som na vêia!!!)

Falow.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Uma paragrafo SÁBIO para os fritadores e musicos em geral