Alguem aí me ajuda a regular essa Edge III!

Autor Mensagem
Max The Iceman
Veterano
# nov/05 · Editado por: Max The Iceman
· votar


angus junior 2

eu tava pensando em comprar uma lespa, mas essa SG me conquistou na hora
o som é muito pesado, caps Gibson 496R e 500T, nunca tinha ouvido algo tão forte :]

e a lespa gibson tá muito cara :[

grooveblues335
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida, tu tah no Japon, eh?

Eu comprei uma Washburn X 24 - minha segunda guitarra c/ floyd rose. A primeira foi uma N2, há muitos anos atrás. Tive alguns problemas, também, mas o tempo e a prática ensinam muito. Então, seguinte:

1º) Aproveita e vira budista. Só assim irá adquirir a sabedoria e paciência necessários para deixar a Floyd do jeito que tu quer.

2º) Talvez quando vc tenha soltado as travas do nut, para trocar as cordas, as cordas tenha afrouxado. Às vezes mexemos nas tarrachas sem perceber e, como o nut trava as cordas, não percebemos.

3º) Se vc trocou corda por corda, afinando-as em 440 Hz cada vez, não deveria ter problemas de flutuação na sua floyd. Mas isso geralmente é resolvido facilmente, com mais pressão nas molas (que ficam atrás da guita, embaixo do escudo no centro da guitarra). Mas certifique-se de seguir um procedimento coerente de afinação: troque a 6º, afine toda a guitarra; troque a 1º, afine toda a guitarra; troque a 5º, afine toda a guitarra; troque a 2º, afine toda a guitarra; troque a 4º, afine toda a guitarra; troque a 3º, afine toda a guitarra. Isso deve resolver o problea de afinação. Se a ponte estiver inclinada para frente, é sinal de pouca pressão nas molas, se estiver inclinada p/ trás, é sinal de muita pressão nas molas. Estude a possibilidade de acrescer ou retirar uma mola no jogo, dependendo da situação.

4º) Acho muuuuuuuuuito difícil o afinador "não pegar" a mizona. A menos que não saia som dessa corda, quando plugada num ampli. Se vc escuta a corda, quando plugada, o afinador também. Usa um Boss TU-15 ou TU-12. Afinadores genéricos não costumam ser muito decentes, nem de pedaleiras - o da minha GT-5 até que funciona bem.

5º) Me mande um POD XT de brinde, se tudo der certo.

Igor Martins
Veterano
# nov/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


Rodrigo Yoshida

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

Foi feito a um tempo atrás, e está bem completa essa matéria.

Tenha paciência. É fácil regular floyd, é mais calma do que o serviço em si. Pode ser que tu tenha trocado a tensão das cordas, daí é normal mesmo isso.

Afinadores, o único realmente foda são os da boss e o do guitar pro. Já tive genérico, testei de pedaleira, só o TU-80 levei fé.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


então...

sobre a floyd eu vou continuar ralando aqui, pois uma hora ou outra eu tinha que aprender mesmo... agora, sobre captar ou não o som da corda, sim, sai no amplificador (no meu caso, fone de ouvido), mas sai estranho, o som da mizona sai meio "torto", eu já até postei o som dela aqui... e isso não acontece com a ibanez gio...
esse sábado ou domingo vou levar a guitarra na casa de um colega q manja pra caralho, ele tem várias guitarras, todas com floyd, inclusive é ele quem faz a manutenção das guitarras dele, inclusive trocar captadores e etc... fora que ele conhece um luthier que parece ser bom, então eu vou tirar a dúvida esse fim de semana...
e aliás, falaram até em me banir, porra, o que eu fiz de errado? comprei uma guitarra que apresenta um problema e reclamei, isso é errado? hahaha... se o problema fosse SÓ comigo a ibanez gio não iria soar bem com o pod, certo? sorte de quem comprou essa guitarra e se deu bem, pois comigo não foi assim...

kbza
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Mas me diz uma coisa, só o afinador que naum pega o som da mizona ou quando vc ta tocando naum da um bom som dela??? sim, pq eu ja vi isso acontecer com afinador, mas saia som da guita na boa. Posso até estar errado, mas se sua guita tiver algum problema, é provavelmente que seja só com a sua, leva na loja e troca, ve com um amigo que entenda do assunto pra ele dar uma olhada, e te dar uma opinião, falowww...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


bom, FINALMENTE!

FLOYD ROSE REGULADA! ou melhor, edge regulada hehe
aprendi a regular, agora acho que não vou ter mais problema hehe, achei um jeito "facil", eu regulo as 2 primeiro, depois vou acrescentando corda por corda, 3, 4, e vou deixando todas reguladas antes de acrescentar a próxima, levei 10 minutos e tava afinada hehe, não sei se foi muito ou pouco tempo... mas o timbre ruim ainda continua...

skolnick
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida

C consegue conciliar guita e trampo aí???
Eu gostaria de ir trampar no japão, soh que 12-14 hrs de trampo eh foda cara!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


poxa, eu adorei essa guitarra mew, braço ótimo, linda pra kct, mas esse timbre tá foda, não é possível que esse seja realmente o timbre dela, pois se for assim a gio da um pau feio...
já troquei as cordas, já olhei a parte elétrica, já testei os captadores, já vi o aterramento, poxa, todo mundo tenta falar outra coisa, mas tudo cai em cima do captador!
se fosse trastejamento o timbre ruim iria sumir quando eu toco a mizona solta, coisa que não acontece...
agora, tem um detalhe que talvez alguém possa ajudar, o ruído da rg é maior do que o da gio, além do som sem definição, a rg faz mais ruído, mesmo com o captador da ponte funcionando perfeitamente, e eles não estão defasados, já testei várias vezes pra ter certeza...

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
o timbre ruim iria sumir quando eu toco a mizona solta
Não necessáriamente, já que corda solta também pode trastejar.
Tu pode testar, levantando um pouco a ação das cordas.
Que altura que tá ?

Pode ser que o captador esteja estragado ? (Não sei como, mas pode ser) pq aquele desalinhamento da foto, não pode causar este problema tão grande.
Pelo menos, eu já toquei em guitarras mais desalinhadas que aquela foto e não dava problema.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline
então, eu aumentei bem a ação delas, e nenhuma corda trasteja tocando solta, só a mizona que trasteja, inclusive em todas as casas, menos solta...
outra coisa que notei, o timbre feio acontece em todos os captadores
será que eles estão podres? hehe
foda é o povo que não acredita, queria que eles dessem uma olhada na guitarra, daí duvido que eles iriam falar alguma coisa...

só pra constar, poxa, vou dormir bem hoje haha, regulei minha primeira floyd, no começo foi um puta pesadelo, mas agora, vishh, regulo sussegado hahaha...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


detalhe: o braço está reto, 100%

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


agora arruma alguem q mexe em parte eletrica de guitarra ou leva em uma loja ai pra arrumarem isso pra vc

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
outra coisa que notei, o timbre feio acontece em todos os captadores
será que eles estão podres? hehe

então, NÃO é o desalinhamento dos polos. Ponto. Resolvido isso.
O ideal agora é revisar toda a parte elétrica. De repente, ela veio com algum cabo dando malcontato ou algo assim.

testa todos os polos de todas as bobinas com uma chave de fenda.
e ve se todos respondem de acordo.

Quanto ao afinador, isso é comum, mesmo meu Dimarzio, alinhado perfeitamente embaixo de cada corda, acontece isso. De não ouvir alguma nota, ou ouvir alguma nota fantasma. Quer dizer, isto estes afinadores digitais (de pedaleiras) com um Boss TU-2 sempre bate perfeitamente. E com um KORG Tuner3 também.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline

bom, cara, valew mesmo, talvez esse possa ser o problema, parte elétrica... é que quando vi as bolinhas bem desalinhadas, logo lembrei do esquema dos trembuckers, e achei que fosse isso... mas realmente algum problema tem, o engraçado é que acontece o mesmo com a guitarra do Tiruk, mesmo timbre ruim, bom, isso vou saber esse fim de semana...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


aliás, sobre a mizona trastejando em todas as casas, o que pode ser? a ação não está baixa, mas também não está alta, ta na média... o braço está reto, e eu não to descendo a mão nas cordas...
geralmente é só a mizona, mas as vezes a corda la tb trasteja, mas é difícil, só se eu socar a corda...

grooveblues335
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida, brow, se for verdade essa série de problemas que vc está relatando, nem pense duas vezes. Troque sua guitarra na loja, por outra que preste.

Simples assim.

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Se fosse o problema do desalinhamento, não aconteceria com o cap do braço, que está alinhado. Pode ser a parte elétrica. As vezes até um fio terra (sem sacanagem)mal colocado, pode f*der (tá, pode rir) com todo o timbre.

Este trastejamento do Mi e do Lá, acontece com a guitarra desligada somente, ou ele é audivel com a guitarra ligada ? Caso seja audivel com a guitarra ligada, provavelmente tem que regular o tensor da guitarra.

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida

Ateh minha Tuneomatic trasteja a mizona
desde que o trastejamento nao seja captado e vc nao ouça ele no amp nao tem problema

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


As vezes até um fio terra (sem sacanagem)mal colocado, pode f*der (tá, pode rir) com todo o timbre.

HAHAHA vc não me deixa escolha hahaha, eu acho que tenho que achar alguém que consiga fazer o fio terra sem foder com tudo né? hahaha...


mas aí, o trastejamento sai no fone (não to usando amplificador), mas o braço está reto, perfeito, conferi agora mesmo...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


no caso, esse ajuste do tensor seria para...? pois o braço não está empenado, se mexer no tensor ele não iria empenar?
engraçado, a minha ibanez gio trasteja (bem pouco) só na mizona, mas não dá pra ouvir nada no fone, agora o da ibanez trasteja mais (isso porque tá com a ação mais alta) e sai no fone, ambas estão com o braço reto...
bom vou dormir, se alguém aí tiver alguma dica se possível poste ae que de manhã eu leio (7 horas da tarde no brasil)


Gasoline
cara, valew pela paciência e ajuda, pena que a maioria daqui do fórum não faz o mesmo... se precisar estou aí (duvido que vc precise da minha ajuda hehe, já eu da sua... )

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
no caso, esse ajuste do tensor seria para...? pois o braço não está empenado, se mexer no tensor ele não iria empenar?
Alguns braços, tem que ser levemente concavos. Apertando a primeira casa e a ultima casa, a casa do meio, tem de ficar levemente acima do traste. (Mas depende do braço) da guitarra. Nem sempre 100% reto é o correto.

O ideal seria se tu pudesse levar ela num luthier para avaliar tanto a parte elétrica quanto o braço e trastes, além de já dar uma regulada (isso é praticamente padrão em guitarras novas). Se eu achar a informação correta sobre o braço, eu te passo.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida

Cara... quando você testou a guitarra para comprar você não reparou no timbre? Porque agora pode acontecer de você ter que gastar uma grana para arrumar parte elétrica, regular tensor (luthier) ou mesmo trocar o captador da ponte...
Para pedir a troca do instrumento está ficando cada vez mais complicado, pois afinal você já deu uma bela de uma fuçada, né? Garantias em geral não aceitam produtos "violados".

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# nov/05
· votar


E uma pergunta... como eu confiro o alinhamento de um captador blindado? Existe alguma referência?

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


iMPeLLiTTeRi
Se for de barra, como HotRails, X2N, ou blindado estilo EMG. Não precisa de alinhamento, pois o design dele é ajustamente para evitar ter de alinhar as diferentes guitarras. Toda a barra ou extensão do captador é o campo magnetico.

Se for estilo Epiphone, Gibson, etc, ele tem 6 parafusinhos na capa, esta é a referencia.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


Para pedir a troca do instrumento está ficando cada vez mais complicado, pois afinal você já deu uma bela de uma fuçada, né? Garantias em geral não aceitam produtos "violados".

a única coisa que eu fiz foi retirar os plasticos dela, trocar as codas e alinhar a ponte... o resto tá 100%
eu vou ligar na loja, mas nem vou contar muito com isso, esse sábado eu vou levar na casa de um colega q manja, e ele tb vai me indicar um luthier...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05 · Editado por: Max The Iceman
· votar


Rodrigo Yoshida

cara, vc não testou a guitarra na loja, ligada na caixa de som?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


cara, vc não testou a guitarra na loja, ligada na caixa de som?

testei, o problema é que tinha um cara testando uma batera, 2 testando outras guitarras, um testando um baixo, daí é foda hehe...
mas eu dei prioridade pra ver se o corpo tava ok, se o braço estava reto, e principalmente no conforto de tocar, não deu pra perceber essa falha no timbre por causa da barulheira, o que consegui ouvi me pareceu bom, por isso levei...
da próxima vez eu fico uma hora testando hahaha...

alguém aí que tenha essa mesma ibanez do modelo 2005, com captadores inf, pode postar um som limpo e outro com distorção?

xslashinhu
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
vc ja ta se tornando um luthier huauhauuhauhuua

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Tem um conhecido meu que tem uma Rg350EX, vou ver com ele quais os caps. Mas não garanto conseguir postar os sons, pq tenho QUASE certeza que ele trocou os caps por Duncans. hehe.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


vc ja ta se tornando um luthier huauhauuhauhuua
hahah se eu tivesse perto disso minha rg tava falando sozinha hehe...

Tem um conhecido meu que tem uma Rg350EX, vou ver com ele quais os caps. Mas não garanto conseguir postar os sons, pq tenho QUASE certeza que ele trocou os caps por Duncans. hehe.
opa, valew ai, na verdade não precisa postar se tiver difícil, pergunta pra ele como q era o timbre antes da troca dos captadores...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem aí me ajuda a regular essa Edge III!