HARMONIA E RITMOS MADE IN BRAZIL

Autor Mensagem
Hard_Guitar
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman

Por incrível q pareça, conheço todas as 4 músicas q vc citou no topico!
Aliás, sou bem eclético musicalmente: Gosto desde Metal até MPB, de Malmsteen (ou "o Rei", como muitos aki dizem, hehe), até João Bosco.
São poucos loucos q nem eu, hehe!

Extrapolation
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
nao conheço nada de bossa, só as letras das musicas

se tiveres afim de me doutrinar hehe me manda um email com algumas musicas pra baixar q eu nao tenho a minima ideia do q escutar
nicevestruz @ hotmail.com

valeu

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


só não conheço passarim

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


JB God

só não conheço passarim

uma bela e complexa música
vale a pena escutar :]

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Extrapolation

Comece escutando Wave.

experimente tirar a melodia.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# nov/05
· votar


Comece escutando Wave.

experimente tirar a melodia.



A musica que eu mais gosto do estilo.

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman

Não me lembro de Corcovado pelo nome... mas de qq forma foi muito boa a sua iniciativa mas pelo que tenho visto neste forum ando meio descrente da garotada... a maioria dos grandes guitarristas(digo os bons mesmo) tiveram sua técnica e estilo influenciados pela musica e cultura da sua região... mas aqui no Brasil é complicado... são pouquíssimos os guitarristas que tem coragem pra isso e eles acabam tendo menos destaque do que os que seguem o caminho de "imitar" os guitarristas estrangeiros... porém são reconhecidos no exterior... aqui o preconceito impede alguém de dizer que musica brasileira (incluindo samba, choro, bossa, ritmos nordestinos, ritmos do sul, etc...) é bom! parece que ouvir isso é coisa de gente cafona... o negocio é rock!!!!

espero que o pessoal tome consciência disso...

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


são pouquíssimos os guitarristas que tem coragem pra isso e eles acabam tendo menos destaque do que os que seguem o caminho de "imitar" os guitarristas estrangeiros... porém são reconhecidos no exterior...


antoniocgb

Eu concordo com você e digo que é normal ter medo do que não se conhece. As vezes o cara escuta uma música nordestina, com acordeon, triângulo e zabumba, sem nenhuma guitarra ou outras cordas e daí passa batido. Não percebe que é uma puta base pra você improvisar aqueles escalas que você treina e não sabe onde aplicar, como a lídiob7 ou mixolídio#4... aquelas menores harmônica e melodicas que cabem no estilo..... Baião D2

Alex_Guitar
Veterano
# nov/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Com toda certeza a música brasileira é fonte de estudos para uma infinidade de outros estilos tanto em ritmo quanto hamônica e melodicamente.
Pôxa acho chorinho o máximo também.

E quanto ao Chico Buarque, este cara para mim já é imortal antes mesmo de ter "ido".
O cara simplesmente tem muitas das melhores harmonias e melodias da MPB na minha opinião. Assim como Tom Jobim e Vinícius & Toquinho que são "imbatíveis" também

É bom ver que mais pessoas dão valor merecido para estes ícones da nossa música.
Muito bom mesmo...

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

isso mesmo, não é preciso ter guitarra na musica... sem falar no fraseado do acordeon(ou sanfona) que é muito bom na minha opinião... as vezes até tento incorporar nas frases que eu uso na guitarra... apesar de tocar a muito tempo eu comecei a estudar os modos há pouco tempo e vou aproveitar suas dicas... valeu!!

só pra esclarecer, não tenho nada contra rock... ouço rock, toco com uma banda de rock... normal... só acho que falando de música, a gente dá muito pouco valor na nossa música... que por sinal é espetacular!

andrehirata
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
ae velho curti esse topico. é bom pra galera se tocar na nossa musica... q na minha opiniao é uma das melhores do mundo, graças à miscigenação de raças do nosso pais... a gente tem de tudo aqui...

tudo bem que nessa ultima decada houve uma puta queda no campo da criação... mais os musicos que se revelaram desde 60 pra ca fazem da nossa musica referencia mundial mtu forte... a gente tem muitos ritmos tipicos de cada regiao... eh mtu foda... e enquanto a gente fica pagando pau pros bluseiros, jazzistas, metaleiros e rockeiros estrangeiros, nos esquecemos dos ritmos brasileiros. sem querer desmerecer os estilos acima mencionados eh claro..

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


li a entrevista do Steve Morse na GP
eles (os gringos) estudam Villa-Lobos e Tom Jobim em suas escolas de música (no caso do Steve, Dep de Jazz da Universidade de Miami)
nunca vi ninguém aqui citar Villa-Lobos
e o gringo conhece a obra dele e do Tom Jobim e disse que tocar as melodias de Jobim foi muito útil para abrir meus horizontes musicais

Doug123
Veterano
# mai/10
· votar


Cara achei massa "samba de uma nota só" interpretada por vinicius de moraes miúcha e toquinho vocês precisam assistir

http://www.youtube.com/watch?v=VZegHk4qDaQ&feature=related

leonardobarcelos
Veterano
# mai/10
· votar


Esses caras são uns merdas!

E7/9- A7M F#m7 Bm7 E7/9- A7M F#m7 Bm7
Parece que dizes, te amo Maria
E7/9- A7M F#m7 Bm7 E7/9- A7/9 A7/9-
Na fotografia estamos felizes
D7M D#m7/5- G#7/13- C#m7 D#m7
Te ligo afobado e deixo confissões no gravador
G#7/13- C#m7 D#m7/5- G#7/13- C#m7 F#7/13- Bm7
Vai ser engraçado se tens um novo amor
E7/9- A7M F#m7
Me vejo ao teu lado
Bm7 E7/9- A7M F#m7 Bm7
Te amo, não lembro
E7/9- A7M F#m7 Bm7 E7/9- A7/9 A7/9-
Parece dezembro de um ano dourado
D7M C#7/9 C#7/9- F#m7 Dm/F
Parece bolero, te quero, te quero
A7M F#m7
Dizer que não quero
B7/13 B7/13- E7/9 E7/9- C#7/13 F#7/9-
Teus bei jos nun ca mais
B7/13 B7/13- E7/9 E7/9- A6
Teus bei jos nun ca mais

E7/9- A7M F#m7 Bm7 E7/9- A7M F#m7 Bm7
Não sei se eu ainda te esqueço de fato
E7/9- A7M F#m7 Bm7 E7/9- A7/9 A7/9-
No nosso retrato pareço tão linda
D7M D#m7/5- G#7/13- C#m7 D#m7
Te ligo ofegante e digo confusões no gravador
G#7/13- C#m7 D#m7/5- G#7/13- C#m7 F#7/13- Bm7
É desconcertante rever o grande amor

E7/9- A7M F#m7 Bm7 E7/9- A7M F#m7 Bm7
Meus olhos molhados, insanos dezembros,
E7/9- A7M F#m7 Bm7 E7/9- A7/9 A7/9-
Mas quando eu me lembro, são anos dourados
D7M C#7/9 C#7/9- F#m7 Dm/F
Ainda te quero, bolero, nossos versos são banais
A7M F#m7 B7/13 B7/13- E7/9 E7/9- C#7/13 F#7/9-
Mas como eu te espero, teus bei- jos nun- ca mais
B7/13 B7/13- E7/9 E7/9- A6
Teus bei- jos nun- ca mais

Viva o Brasil!

leonardobarcelos
Veterano
# mai/10
· votar


Doug123

Muito maneira mesm essa musica cara! valeu ai por compartilhar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a HARMONIA E RITMOS MADE IN BRAZIL