Autor |
Mensagem |
ricfs Veterano |
# nov/05
Olá Pessoal,
Gostaria de saber quem usa essa afinação? Quais suas vantagens e desvantagens?
Estou pensando em mudar para essa afinação, pois os guitarristas que eu curto usam essa afinação Hendrix e SRV. E tipo meio que cansei de ficar transpondo para E.
Se muda para Eb fica muito foda pra tocar as músicas que usam a afinação em E??
Desde já Agradeço
|
cavaleirolouco Veterano |
# nov/05
· votar
olá, eu gosto de usar essa afinação mais pelo fato da voz, pra mim candar em Eb e melhor, mas existem músicas que soam melhor nesse tom ,ele da um ar mais pesado na música. ou as vezes o guitarrista q é burro e naum consegue afinar em E, e acaba afinando em Eb
|
Alexandre Souza Veterano |
# nov/05
· votar
ricfs
tem o lance da voz como disse o cavaleirolouco, mas eu tbm uso em Eb pq toco SRV e tal, e pq uso encordoamento 0.11 dae afinado em Eb a tensão fica menor
|
Thedekai Veterano |
# nov/05
· votar
eu gosto, som massa!
|
eeevee Veterano |
# nov/05
· votar
eu tava tirando uma música do Narnia esses dia, e tive que afinar em Eb. Achei estranho pra carai, as cordas ficam muito frouxas (eu uso 0.9).
|
ricfs Veterano |
# nov/05
· votar
Então eu tb uso 0.9 mas vou mandar arrumar a minha guita uma fender japonesa 1997, precisa trocar os trastes, e já vou pedir pro luthier regular ela pra 0.10.
E tem todo esse esquema de tensão, essa é um dos motivos por quero mudar a afinação e também pra tocar as músicas do Hendrix e do SRV, pq tocar elas em E não fica a mesma coisa que em Eb.
Uma fez tentei afinar em Eb com 0.9 e ficou frouxa mesmo ...
Mas e ai depois de mudar pra Eb, ficar foda tocar as músicas que estão em E???
|
Iago Veterano |
# nov/05
· votar
ricfs
não, os dedos não enfraquecem tanto hehehe! mas experimenta mudar pra um encordoamento mais pesado, tipo 0.10
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/05
· votar
vc muda por 2 motivos basicamente
1) vocal não aguenta o alcance na afinação padrão... tipo, fica muito forçado pro cara, a solução pode ser baixar meio tom da afinação standard pra aliviar um pouco e não ter q fazer malabarismo pra caçar outros shapes
2) calibre de corda mais grosso, geralmente baixando a afinacao standard em meio-tom alivia bem a tensão
isso já falaram ae em cima
sobre sua duvida ;
Mas e ai depois de mudar pra Eb, ficar foda tocar as músicas que estão em E???
Respondo com uma pergunta ;
Fica foda vc tocar as musicas em Eb estando na afinacao E ???
a resposta eh a mesma pra minha pergunta.... a dificuldade vai ser a mesma
|
naumfreud Veterano |
# nov/05
· votar
sei lá...
|
RENESASAKI Veterano |
# nov/05
· votar
Eu uso a afinação em Eb ja faz muito tempo, o que eu faço é usar um capotraste para tocar as musicas em E,
uso um capotraste da Dunlop, ele e ótimo, já as cordas uso 0.10 heavy (hibrida - as mais graves de 0.11 e as agudas de 0.10),
no começo acho que vc vai errar pra kct mas depois de um tempo vc pega a manha!
|
pagode nem morto Veterano |
# nov/05
· votar
Eu não uso afinação em Eb na minha guitarra porquê é Floyd Rose e daí dá muito trabalho...
|
gringo Veterano |
# nov/05
· votar
eu ja afineu em Eb, D, e hoje em dia eu afino em C# por causa da minha banda....... mas da mó trampo pra regular as molas da floyd..... mas eu curto pracas.... mó pesão da porra....
|
Max The Iceman Veterano |
# nov/05
· votar
já experimentaram a velha e boa braçadeira?
|
gringo Veterano |
# nov/05
· votar
Max The Iceman
já experimentaram a velha e boa braçadeira?
mano braçadeira é pra deixar mais aguda a afinação seu loco...
a gente ta falando em afinação mais grave!!!!
|
Max The Iceman Veterano |
# nov/05 · Editado por: Max The Iceman
· votar
gringo
vai pro meio do braço
em geral esses guitas famosos usam afinações diferentes por causa do vocal, mas eles trocam a guitarra quando precisam da padrão
o melhor é saber tocar bem em todos os semitons
o objetivo é esse, não é?
|
RENESASAKI Veterano |
# nov/05
· votar
Eu acho que o que ele quiz dizer é usar a afinaçao grave Eb, C#, D mas usar a braçadeira para tocar as musicas com afinaçoes agudas nao é???
|
ricfs Veterano |
# nov/05
· votar
Olá pessoal,
Muito obrigado esclareceram muitas dúvidas que eu tinha ...
Acho que vou comprar um capotraste também.
e com certeza vou mudar pra Eb e jogar uma 0.10 e se me der bem vou pular pra 0.11, as 0.09 que estou usando hoje já estão muito molengas pra minha mão, tó vendo a hora de estourar umas cordas dando bend.
E o melhor com essa afinação vai ficar melhor pra tocar Hendrix e SRV hehehe
|
gringo Veterano |
# nov/05
· votar
cara na afinaçao q eu uso ja da pra dar um bend de um tom e meio tranquilo...... eu uso 0.11, mas c usasse 0.9 dava um bend de 4 tons facinho hahahahahahahahha
|
ricfs Veterano |
# nov/05
· votar
gringo
cara bend de 4 Tons??? e a corda aguenta???
vc acha que pular direto para a 0.11 vai ser foda????
|
affcl Veterano |
# nov/05
· votar
vai sim kra, uso 010 e sou feliz assim
|