Quem é o pai das tecnicas ? Harmonicos e Tapping

Autor Mensagem
iS_LaSh
Veterano
# nov/05


alguem sabe ai ... algo sobre aevolucao do ato de tocar a guitarra ?? eu fikei sabendo queo van hallen tocava com uma furadeira ...

bulldog
Veterano
# nov/05
· votar


Pra mim é o Eddie Van Halen, sem dúvida, quem deu o "passo" inicial... ou melhor a "mão" inicial

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


O Pai Ambrósio

bulldog
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acho que o começo da guitarra moderna teve inicício com as pirações do Eddie, mesmo tendo outros desenvolvendo trabalhos tão interessantes quanto o dele na mesma época, como o Malmsteen ou o Vai

iS_LaSh
Veterano
# nov/05
· votar


quais as tecnicas que u hallen criou ? alguem ai sabe algumas ?!

iS_LaSh
Veterano
# nov/05 · Editado por: iS_LaSh
· votar


eu fikei sabendo que o harmonico foi ele que criou ... ele palhetava tao rapido que as vezes qnd ele errava saia um tipo de "grito" oitavado da nota que ele fazia ... ai ele batizou o nome do trem de harmonico ... eu ouvi .. naum sei se eh

22222 oirartnoc oa
Veterano
# nov/05
· votar


Ele nao criou nenhuma, soh as utilizou para q todos ouvissem

iS_LaSh
Veterano
# nov/05
· votar


22222 oirartnoc oa
qqisso quer dizer ?!

eeevee
Veterano
# nov/05
· votar


se não me engano, o tapping já era usado em alguma composições clássicas.

iS_LaSh
Veterano
# nov/05
· votar


alguem ja viu uma videoaula do paul gilbert .. .que ele dauma aula soh de tapping !? que ele ta com uma guitarra que parecia dos anos 40 ... e tava em japones a legenda !!

Sparkle
Veterano
# nov/05
· votar


Tapping não foi o Van Halen que inventou, Alvin Lee por exemplo, ja fazia muito antes dele, um tal de Harvey Mandel também...

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Joe Satriani

iS_LaSh
Veterano
# nov/05
· votar


Sparkle
olha os nomes ... soh nego do subaco da onça ...
maiso hallen me pareceque criou o harmonico msm ...

Sparkle
Veterano
# nov/05
· votar


iS_LaSh
Alvin Lee era um dos melhores guitarristas dos anos 60 e 70 meu!

squee
Veterano
# nov/05
· votar


o eddie popularizou o tapping

iS_LaSh
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II
que tecnica akele careca inventou ?? eu acho que ele eh um dos melhores do mundo ... naum gosto muito de fritacao mais que ki akele careca inventou ?

iS_LaSh
Veterano
# nov/05
· votar


Sparkle
putz ... eu nunca ouvi ... pra mim o rei msm era o Elvis nessa epoca ... hehe ...

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# nov/05
· votar


tem um cara que usava tapping antes do van halen e esse cara fazia o tapping com os 5 dedos

mas o van halen é foda inventou um monte de coisa e quando não foi ele que inventou exemplo do tapping ele difundiu a técnica no mundo rock

eltorto
Veterano
# nov/05
· votar


iS_LaSh
Cara não me lembro do nome mais quem criou o tapping por incrivel que pareça foi um violonista Flamenco de 1900 e nda e não guitarrista depois outros vieram e aperfeiçoaram a técnica.
Outras curiosidades quem criou a estilingada no Contra-Baixo foi um baterista que se meteu a tocar não sabia e fez essa merda o baixista viu achou interessante e começou a desenvolver outros vieram e aperfeiçõaram.
Por incrivel que pareça muitas técnicas forarm descobertas por alegres que em alguns casos tocavam outros instrumentos.

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


Tappings e Harmônicos já existiam na época do Van Hallen, mas foi ele quem elevou as técnicas a outro patamar...

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


exatamente o que o colega de cima escreveu....

nettoroses
Veterano
# nov/05
· votar


van halen

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


iS_LaSh
ah , sei lah se ele inventou algo , mas acho os melhores harmônicos os dele =D hehe , tb eh bom no tapping

verdadeiro
Veterano
# nov/05
· votar


Não adianta inventar nada... o cara inventa e depois vem um otro caboclo e copia levando os meritos. Perceberam que ninguem sabe que inventou tecnica nenhuma? Afinal não existem patentes para isso.

Bard
Veterano
# nov/05
· votar


kra o pai dos harmohnicos eh paganini, XD

o tapping nau meh certo, mas naum foi o Van halen q inventou. muita gente conta de violonistas folk q jah usavam essa tehcninca muito antes do EVH

Senhor
Veterano
# nov/05
· votar


maiso hallen me pareceque criou o harmonico msm ...
As merdas que tenho que ler...

raphaelb
Veterano
# nov/05
· votar


eu criei a escala dodecatonica somaliana menor, isso não há de negar

affcl
Veterano
# nov/05
· votar


Senhor
concordo kra quando escremento junto

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Van Halen não inventou essas técnicas, só as difundiu.
Tapping já era usado por violonistas. E o pai dos harmônicos artificiais é Billy Gibbons, do ZZ Top.

sena
Veterano
# nov/05
· votar


Sei lá,não tenho minima idéia mas Van Hallen que não é.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem é o pai das tecnicas ? Harmonicos e Tapping