Autor |
Mensagem |
FeRnAnDo_Z Veterano |
# nov/05
· votar
Equalização em cubo, corrijam se estiver errado, aquele pot de 0 a 10, funciona assim: na posição do meio(5) chamamos de equalização flet, não evidênciando nem cortando frequencias!! Acima de 5 evidencia aquele grupo de frequencias... abaixo há o corte de frequencia...
No cubo, aquelas três bandas abrangem grupos de frequencias da guitarra!! No grave,por exemplo, as frequencias não ficaram mais baixas... apenas em evidencia!! o mesmo para as outras bandas!!
A guitarra é um instrumento médio... não faz sentido deixar os médios Abaixo da metade(flet)
Uma dica é não trabalhar nos extremos de equalização... e os cortes de frequencia devem ser feitos com cuidado!!
|
Beatlemaniac Veterano |
# nov/05
· votar
FeRnAnDo_Z
eh relativo cara
por exemplo eu uso uma les paul entaum corto tranquilo os graves pq a guitarra em si jah dah enxe bem os graves
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# nov/05
· votar
Sim.....
Mas você trabalha com o grave no zero?
Acho que não né... o som ficaria estranho...
|
JB God Veterano |
# nov/05
· votar
randy rhoads equalizava assim: grave: 0 médios: 4 agudos:6. estranho demais
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Pra que servem os médios?
Pra ficar entre os altos e os baixos, oras bolas 8p:
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# nov/05
· votar
Quando se toca sozinho em seu quarto, no início o legal é encontrar um som encorpado pra guitarra com um baita gravão bem loco... mas ao tocar em conjunto é preciso ter dinâmica na timbragem do instrumento, respeitando seu departamento.
sempre pensei nisso mas não sabia se tava certo ou não!
eu sempre busquei esse tipo de timbre, com muito grave, mas reparei nas guitarras de bandas profissionais, não são tão graves (exceto bandas de newmetal), quem joga aquela porrada grave é o baixo, que é sua função...
a partir de hoje parei com esse negócio de grave no talo hehe
|
Krist Novoselic Veterano |
# nov/05
· votar
sem medios fica uma merda... eu sempre regulo os medios masi alto q os graves e os agudos
|
Mikuin Veterano |
# nov/05
· votar
mas pra metal, qual seria a melhor regulagem?
|
Homem Passaro Veterano |
# nov/05
· votar
Pra que servem os médios?
pra ajudar a enrolar a "meleca" que a gente tira do nariz..
jah tentaram enrola ela com o mindinho? maior trabalhao..
|
Renkar Veterano |
# nov/05
· votar
Nossa, mto bom esse tópico, tem tudo o q alguém precisa de saber pra equalizar bem o seu amp
Os médios deixam o som tão "na cara" como o Mauricio Luiz Bertola disse, que é até mais fácil conseguir harmônicos com os médios bem regulados.
Acontece isso mesmo?
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# nov/05
· votar
medio limpa o som da presença abre o som e deixa vc por mais ganho sem ouvir a maldita xiadeira no fundo IAUHIUAHuA
eu curto medios, boto meu vulcano assim
volume 8
graves 9
medios talo
agudos no 5,5
ganho depende do somq ue eu to tocando hehe mais geralmente fica em 7 ou 8, quanto mais volume menos ganho coloco pq o volume ja ajuda a saturar o som porem de forma mais nitida e definida
medios comandam ... sem mais
|
# nov/05
· votar
obs eu toco metal ok
|
gustavo macaco Veterano |
# nov/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
ta curtindo o amp?
|
# nov/05
· votar
gustavo macaco
é bem loko é meu primeiro amp de verdade né cara, não imaginava que ele ia segurara o som legal assim com a banda não, melhor do que eu esperava, no inicio ia comprara ele apenas por causa do volume hehehe
agora que me toquei no negocuio de timbre de amplificador......e os valvulados são lindos testei uns nuns estudios ai e pqp que coisa linda cara
a hora que eu montar meu set de pedais vai ficar foda vou ter um timbre bem legal nele
|
Mateus N Veterano |
# nov/05
· votar
Eu sou baixista e toco com a seguinte equalização:
Agudos 50 %
Médios 90 % ou (Médio-agudo 80% e Médio-grave 100%)
Grave 75 %
Acho o som desta forma mais definido.
|
jABUGApACATO Veterano |
# nov/05
· votar
Os médios deixam o som tão "na cara" como o Mauricio Luiz Bertola disse, que é até mais fácil conseguir harmônicos com os médios bem regulados.
Acontece isso mesmo?
isso ai tb depende do equipamento... o ideal é uma equalizacao equilibrada (equalizada), não adianta socar os médios lá em cima, tem que ter equilíbrio. Os controles de equalizacao servem pra voce compensar as frequencias que estao "faltando", seja por caracteristicas do equipamento ou devido ao ambiente...
|
# nov/05
· votar
a é tyem essa dependendo do ambiente tem que regular de novo
|
regis yamamoto Veterano |
# nov/05
· votar
Rodrigo Yoshida
o médio serve para fechar ou abrir o som. é como se você cantar com a boca quase fechada ou a boca bem aberta...
|