Pra que servem os médios?

Autor Mensagem
FeRnAnDo_Z
Veterano
# nov/05
· votar


Equalização em cubo, corrijam se estiver errado, aquele pot de 0 a 10, funciona assim: na posição do meio(5) chamamos de equalização flet, não evidênciando nem cortando frequencias!! Acima de 5 evidencia aquele grupo de frequencias... abaixo há o corte de frequencia...
No cubo, aquelas três bandas abrangem grupos de frequencias da guitarra!! No grave,por exemplo, as frequencias não ficaram mais baixas... apenas em evidencia!! o mesmo para as outras bandas!!
A guitarra é um instrumento médio... não faz sentido deixar os médios Abaixo da metade(flet)
Uma dica é não trabalhar nos extremos de equalização... e os cortes de frequencia devem ser feitos com cuidado!!

Beatlemaniac
Veterano
# nov/05
· votar


FeRnAnDo_Z
eh relativo cara
por exemplo eu uso uma les paul entaum corto tranquilo os graves pq a guitarra em si jah dah enxe bem os graves

FeRnAnDo_Z
Veterano
# nov/05
· votar


Sim.....
Mas você trabalha com o grave no zero?
Acho que não né... o som ficaria estranho...

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


randy rhoads equalizava assim: grave: 0 médios: 4 agudos:6. estranho demais

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Pra que servem os médios?

Pra ficar entre os altos e os baixos, oras bolas 8p:

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


Quando se toca sozinho em seu quarto, no início o legal é encontrar um som encorpado pra guitarra com um baita gravão bem loco... mas ao tocar em conjunto é preciso ter dinâmica na timbragem do instrumento, respeitando seu departamento.

sempre pensei nisso mas não sabia se tava certo ou não!
eu sempre busquei esse tipo de timbre, com muito grave, mas reparei nas guitarras de bandas profissionais, não são tão graves (exceto bandas de newmetal), quem joga aquela porrada grave é o baixo, que é sua função...
a partir de hoje parei com esse negócio de grave no talo hehe

Krist Novoselic
Veterano
# nov/05
· votar


sem medios fica uma merda... eu sempre regulo os medios masi alto q os graves e os agudos

Mikuin
Veterano
# nov/05
· votar


mas pra metal, qual seria a melhor regulagem?

Homem Passaro
Veterano
# nov/05
· votar


Pra que servem os médios?

pra ajudar a enrolar a "meleca" que a gente tira do nariz..
jah tentaram enrola ela com o mindinho? maior trabalhao..

Renkar
Veterano
# nov/05
· votar


Nossa, mto bom esse tópico, tem tudo o q alguém precisa de saber pra equalizar bem o seu amp


Os médios deixam o som tão "na cara" como o Mauricio Luiz Bertola disse, que é até mais fácil conseguir harmônicos com os médios bem regulados.

Acontece isso mesmo?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


medio limpa o som da presença abre o som e deixa vc por mais ganho sem ouvir a maldita xiadeira no fundo IAUHIUAHuA



eu curto medios, boto meu vulcano assim
volume 8
graves 9
medios talo
agudos no 5,5

ganho depende do somq ue eu to tocando hehe mais geralmente fica em 7 ou 8, quanto mais volume menos ganho coloco pq o volume ja ajuda a saturar o som porem de forma mais nitida e definida


medios comandam ... sem mais

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


obs eu toco metal ok

gustavo macaco
Veterano
# nov/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

ta curtindo o amp?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


gustavo macaco


é bem loko é meu primeiro amp de verdade né cara, não imaginava que ele ia segurara o som legal assim com a banda não, melhor do que eu esperava, no inicio ia comprara ele apenas por causa do volume hehehe

agora que me toquei no negocuio de timbre de amplificador......e os valvulados são lindos testei uns nuns estudios ai e pqp que coisa linda cara


a hora que eu montar meu set de pedais vai ficar foda vou ter um timbre bem legal nele

Mateus N
Veterano
# nov/05
· votar


Eu sou baixista e toco com a seguinte equalização:

Agudos 50 %
Médios 90 % ou (Médio-agudo 80% e Médio-grave 100%)
Grave 75 %

Acho o som desta forma mais definido.

jABUGApACATO
Veterano
# nov/05
· votar


Os médios deixam o som tão "na cara" como o Mauricio Luiz Bertola disse, que é até mais fácil conseguir harmônicos com os médios bem regulados.

Acontece isso mesmo?


isso ai tb depende do equipamento... o ideal é uma equalizacao equilibrada (equalizada), não adianta socar os médios lá em cima, tem que ter equilíbrio. Os controles de equalizacao servem pra voce compensar as frequencias que estao "faltando", seja por caracteristicas do equipamento ou devido ao ambiente...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


a é tyem essa dependendo do ambiente tem que regular de novo

regis yamamoto
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
o médio serve para fechar ou abrir o som. é como se você cantar com a boca quase fechada ou a boca bem aberta...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra que servem os médios?