Pra que servem os médios?

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05


Desculpem a ignorancia ae, mas eu andei ajustando o meu amp e o pod trabalhando os médios, senti diferença é claro, mas não consigo dizer exatamente aonde... então, pra que servem realmente os médios, oqq eles fazem no som?
Muita gente diz que ela causa "sujeira" no som... queria saber mais sobre isso...

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
agudos+medios=hardrock
agudos+graves e um poko de medio=metal

squee
Veterano
# nov/05
· votar


agudos+graves e um poko de medio=metal

o q eu geralmente uso

Space Ace
Veterano
# nov/05
· votar


eu uso minha guitarra ligado diretamente no amp, aí eu ponho a seguinte equalizassão: grave: 100% médio: 25% e agudo: 100%

fica uma distorção legal da porra pra metal

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


quando eu ponho mtos medios fica mo anasalado o timbre

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


mas o que ele exatamente faz no som?

lula_molusco
Veterano
# nov/05
· votar


graves no amximo medios no meio e agudos lá embaixo comandam

fernando__lins
Veterano
# nov/05
· votar


Pra que servem os médios?

Pra fazer a ligação do meio com o ataque... sem eles ia ficar akele jogo ruim. os zagueiros pegariam a bola e davam um chutão pra frente :(

Space Ace
Veterano
# nov/05
· votar


o pessoal fala que o amplificador 208 gt da warm music é ruim, mas tentem isso: canal sujo, dist: 75% vol.:80% grave: 100% médio: 25% agudo: 100%. fica uma dist. pra metal fudida de boa, e não faz chiado quase q nenhum

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


fernando__lins
exatamente isso

GuitarHouse
Veterano
# nov/05
· votar


po tem como explicar nao...agudo eh som "aberto/fechado"....graves eh "forte/fraco"....medios eh justamente uma mescla disso, frequencias no meio..cmo se regulasse um pouco de cada

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
serio, mais medios no ajuste deixam o som mais nasal. e o som tb fica mais "ligado" ou mais cheio de uma certa forma, quando vc toca um acorde de E por exemplo...

fernando__lins
ahuhuahuauha

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


fernando__lins

gosteida explicação!

fabio_gravata
Veterano
# nov/05
· votar


os médios dão presença no som
sem médios o som parece que está meio longe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
A resposta está no ouvido humano. Nós (o nosso ouvido) evoluímos para ouvir sons médios. Não somos elefantes ou baleias que ouvem sons graves (subsônicos), ou cães, que ouvem sons agudos (ultrasônicos), ou morcegos que ouvem sons de altíssima frequência (hipersônicos).
Assim, em um dado espectro de frequências (médias, médio-graves e médio agudas), para nós os sons ficam mais "definidos" e "presentes".
Abç

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

bom, no caso se quiser ter um som mais definido então eu devo saber ajustar principalmente os médios?

GuitarHouse
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
pra mim medios eh o q da o tchan. Na pedaleira por exemplo (me-8) tem 2 ou 3 regulagens so pra medios...

com ele vc faz um som mais presente ou um som de telefone...(tirando)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Sim, mas a definição seria: "mais na cara"
Abç

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Os médios deixam o som tão "na cara" como o Mauricio Luiz Bertola disse, que é até mais fácil conseguir harmônicos com os médios bem regulados.

Bendsup
Veterano
# nov/05
· votar


particularmente cheguei a uma conclusão sobre timbragem. o espectro sonoro das guitarras tem que ter características de som médio, o que incomoda muitos guitarristas que se escondem atrás do grave, camuflando tanto erros e interferindo em outro departamento (que diz respeito ao baixo).

Quando se toca sozinho em seu quarto, no início o legal é encontrar um som encorpado pra guitarra com um baita gravão bem loco... mas ao tocar em conjunto é preciso ter dinâmica na timbragem do instrumento, respeitando seu departamento.

é claro que pra quem toca jazz, ou faz bases pesadas de hardcore, busca um grave, mas de uma forma geral , para o som não ficar embolado e sem definição, a guitarra é média.

(Não é a toa que os velhos guitarristas migram pra telecaster em muitos casos)

comfusao da porra
Veterano
# nov/05
· votar


os medios vao todos para o inferno

comfusao da porra
Veterano
# nov/05
· votar


eles querem dar uma de deus e isso naum e serto

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


bom, no caso se quiser ter um som mais definido então eu devo saber ajustar principalmente os médios?
ou então virar um cachorro neh

jABUGApACATO
Veterano
# nov/05 · Editado por: jABUGApACATO
· votar


não sei explicar tecnicamente, mas se você esta tocando sozinho no seu quarto é legal deixar os graves e agudos pra cima e médios mais pra baixo, pois se aumentar muito as frequencias médias o som fica "irritante", mas se voce estiver ensaiando com a banda é legal aumentar os médios para a guitarra ficar mais "na cara"... mas o legal mesmo é confiar no seu ouvido, experimentar até achar a configuração que te agrada... e cada equipamento responde de uma maneira (ampli, falante, captador, madeira, cordas) não existe uma "formula"...

gustavo macaco
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/05

Pra que servem os médios?


os médios eu não sei, mas os grandes servem pra enfiar no seu rabo.

Daniel Sam
Veterano
# nov/05
· votar


Pra que vc vai usar eu não sei...mas médio é isso aqui: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://img279.echo.cx/img279 /6798/dedo9vm.png&imgrefurl=http://www.portaldoriso.zip.net/&h=401&w=5 50&sz=210&tbnid=mugrVrCu5SMJ:&tbnh=94&tbnw=130&hl=pt-BR&start=5&prev=/ images%3Fq%3Ddedo%2Bdo%2Bmeio%26svnum%3D10%26hl%3Dpt-BR%26lr%3D%26clie nt%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official_s%26sa%3DG

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Pra que servem os médios?

Para insultar motoristas barbeiros.

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


particularmente cheguei a uma conclusão sobre timbragem. o espectro sonoro das guitarras tem que ter características de som médio, o que incomoda muitos guitarristas que se escondem atrás do grave, camuflando tanto erros e interferindo em outro departamento (que diz respeito ao baixo).

Quando se toca sozinho em seu quarto, no início o legal é encontrar um som encorpado pra guitarra com um baita gravão bem loco... mas ao tocar em conjunto é preciso ter dinâmica na timbragem do instrumento, respeitando seu departamento.

é claro que pra quem toca jazz, ou faz bases pesadas de hardcore, busca um grave, mas de uma forma geral , para o som não ficar embolado e sem definição, a guitarra é média.

(Não é a toa que os velhos guitarristas migram pra telecaster em muitos casos)

(2)

Os médios é onde a mágica acontece.

Estes timbres com médios escavados (100% grave, 25% médio, 100% agudo) soa 100% metal e tal. Mas tenta colocar ele junto com uma música (gravar junto com uma bt) ele atropela as frequencias do baixo, interfere no hi-hat e fica faltando ago..

Beatlemaniac
Veterano
# nov/05
· votar


os médios destacam seu som no meio de uma banda
por isso tanta gente baba os amps cheios de medios tipo marshall e etc pq na hora de um solo a caracteristica médio-agudo dele faz seu som surgir dando aquela porrada na oreia dos ouvintes

Beatlemaniac
Veterano
# nov/05
· votar


Estes timbres com médios escavados (100% grave, 25% médio, 100% agudo) soa 100% metal e tal. Mas tenta colocar ele junto com uma música (gravar junto com uma bt) ele atropela as frequencias do baixo, interfere no hi-hat e fica faltando ago..
falou tudo, o médio destaca o som da guitarra no meio de uma banda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra que servem os médios?