Autor |
Mensagem |
Leonardo Aquino Veterano |
# nov/05
Então pessoal, comprei um jogo de captadores fender tex-mex e mandei instalar na minha guitarra. Fiquei satisfeito com o resultado e tudo mais. Mas esses dias ocorreu um problema que nao consegui resolver; é o seguinte:
Quando eu ligo a guitarra no meu amp (Marshall valvestate 65) e coloco o ganho quase no máximo e o volume um pouco mais da metade, sai um ruído muuuuuuuito foda! Não é microfonia não, mas é um ruído bem agudo, bem alto e insuportável! E ele nao some quando estou tocando (ao contrário das microfonias).
Sei que captadores single-coil nao sao feitos para usar com uma distorção muito pesada, mas acho que o resultado disso seria microfonia, e nao esse ruído que só some quando diminuo o volume ou o ganho! Estou desconfiado de má instalação dos captadores. O que me dizem? Por favor, ajudem!
|
Tiruk Veterano |
# nov/05
· votar
sim, isso eh por causa dos singles, e nao por sua instalação
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# nov/05
· votar
eu já tive guitarra com single e até que não chiava tanto assim como dizem hehe, e olha que liguei ele um metal zone e v-amp simulando mesa e o chiado não era assim tão berrante, era chato, mas tocando dava pra levar...
mas usar single em humbucker não rola mesmo, só se for pra brincar e olhe lá, além do ruído, a dist fica sem peso...
|
# nov/05
· votar
Po, então quer dizer que é humanamente impossível usar distorção pesada com single coil? Que bela porcaria...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/05
· votar
Leonardo Aquino
Instalação errada, aterramento mal feito e falta de blindagem.
Leve sua guitarra a um bom luthier que ele resolve.
Abç
|
# nov/05
· votar
O problema é achar um bom luthier que faça mais do que fale...! Já gastei uma nota em equipamento, mas de que adianta se a gente manda pros caras e eles fazem cagada?
|
# nov/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O que pode exatamente haver de errado com tudo isso? Fios trocados, ou o quê? E do que se trata a tal da blindagem?
Obrigado
|
Un Perro Veterano |
# nov/05 · Editado por: Un Perro
· votar
Tipo um barulho assim?
http://rapidshare.de/files/7400143/barui.mp3.html
mais o meu eh a microfonia normal..
Soh foi trocar a fiação da guitarra, fiz tudo certim (tinha feito gambiarras com priguiça..)
ai sumiu, e isso era com um humbucker..
soh com distorção no talo aparecia tb..
ai tinha q deixar a nota prolongando pra nao aparecer a bendita.. hehe ateh que criei coragem e refiz as gambiarra.. tinha fio ate de telefone no meio
|
|
# nov/05
· votar
Leonardo Aquino
Tudo isso que vc falou, mas só dá pra saber verificando seu instrumento.
A blindagem consiste em "forrar" todas as cavidades do instrumento com folha de cobre ou alumínio, assim como todo a placa (espelho) para isolar, através do efeito "gaiola de Faraday" o circuito de interferências externas, disso resulta a redução drástica dos ruídos gerados por estática, interferências e ou aterramentos. Este serviço tem que ser feito por um luthier habilitado e de sua confiança.
Estes captadores Tex Mex tem um ganho ligeiramente mais alto que os singles Fenders Standart e um som mais "ardido", portanto são mais sujeitos a microfonias.
Outra coisa é que me parece que vc ainda não aprendeu a regular corretamente o seu equipamento, buscando uma equalização e um grau de ganho e/ou distorção adequado ao seu instrumento. Pesquise-o com calma e paciência, de preferência contando com a colaboração de um professor ou amigo mais experiente.
Verifique também cabos e ligações (não custa nada, né!).
Abçs
|
# nov/05
· votar
Un Perro
Baixei o arquivo, mas aquele ruído tá mais pra microfonia comum mesmo né. O meu é algo muito pior hahahahaha só que tb só dá esse problema com o volume bem alto e com distorção pesada.
Mauricio Luiz Bertola
Cara, se for problema só de instalação elétrica, aterramento e blindagem, será que alguem que entende bastante de elétrica é suficiente? Tenho um amigo que entende muito de elétrica, mas ele nao costuma mexer com instrumentos. Luthier aqui em joinville-SC tá muito foda ultimamente... Acha que se a gente abrir a guitarra e refizer as fiações baseando-se em um esquema de internet dá certo, ou vai piorar o bagulho?
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Depois de levar a sua guitarra ao luthier, aproveite pra comprar um pedal "noise gate" pra minimizar o ruído... este pedal é muito importante, principalmente pra quem usa distorção com caps sinlge coil.
|
|
# nov/05
· votar
Leonardo Aquino
Se esse seu amigo tem experiência com instrumentos não tem problema, se não... recomendo um bom luthier mesmo.
Abç
|