Distorção pesada : dicas

    Autor Mensagem
    guschard
    Veterano
    # dez/04


    Fala galera, to postando isso pq pode ajudar muitas pessoas que ainda estejam começando e queiram fazer uma distorção pesada, como eu queria e não tinha esse tipo de ajuda.
    Pra fazer uma distorção pesada, do tipo Metallica, Iron, Ozzy e outras,
    não eh so colocar o ganho no máximo e sair arregaçando as cordas.

    1º - O ganho vc deve colocar o suficiente apenas para saturar o timbre, após um certo ganho, a distorção começa a ficar mais suja, e não mais pesada, e SUJEIRA é diferente de PESO. No meu v-amp eu uso uma distorção com ganho no 5 pra tocar coisas do Zakk Wylde, que é uma distorção muito pesada. Ou seja, não adianta colocar o ganho no máx q vc soh vai conseguir sujeira, e naum uma distorção pesada.

    2º - A distorção não é caracterizada apenas pelo pedal.
    Não adianta vc ter um metalzone, um GT-2 ou o caralh* a 4, se vc tiver uma tonante e uma caixinha de som de computador de amplificador.
    É necessário que todos sejam pelo menos razoáveis para conseguir um timbre bom.

    3º - Outra coisa q muitos se esquecem, é que a pegada do guitarrista também influencia MUITO no timbre. Conheço muita gente que se usar o equip do Zakk Wylde não toca uma música com o peso de uma música do Blackmore.
    Hoje em dia, muitos guitarristas so pensam em fritar, e se esquecem da pegada, que é muito importante.

    É isso, se alguem tiver outras dicas, por favor, postem.

    ThiagoYTSE
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mando ver, O q vale não é a sujeira e sim o peso

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    - Ampli é essencial!
    - Pra bases, gosto de deixar quase sem médios e trabalhar os agudos e graves (mais graves).
    - Pra solos, é bom dar uma aumentada nos médios.
    - O peso vai vir do conjunto batera + baixo + guita.

    guschard
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    ótimas dicas

    - O peso vai vir do conjunto batera + baixo + guita.
    tinha eskecido desse
    essencial

    - Ampli é essencial!
    issu eu falei no 2º, mas ta valendo

    o resto eh pessoal, mas ótimas dicas

    =)

    Party Boy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Discordo em termos do 1º, mas isso acho q vai um pouco d gosto...
    Eu gosto d muita distorção, mas tbm nao é o caso d usar 4 pedais juntos né... só o metalzone já ta bom pra mim...

    Concordo plenamente com o 3º, aliás, essa é uma questao mto importante. Sempre vejo caras q adoram tirar onda fritando e tudo mais, mas q nao tem nenhuma pegada...
    O q eu acho mais engraçado nesse lance de pegada é q tem uns caras q detestam nirvana, acham tudo deles uma merda e dizem q o Kurt nao sabia tocar, mas pede pra um cara desse tocar smells like... Muitos sabem as notas mas nao conseguem fazer uma pegada igual a dele...

    Eu nao to falando bem do Kurt nao, até pq nao sou fã d nirvana...

    guschard
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Party Boy
    o 1º eu falei com base nas bandas q eu falei, ozzy, metallica, iron e cia
    mas c vc for tokar um pantera, nda t impede d por o ganho no max, até pq pra alguns tipos d msk uma sujeirada a mais faz bem
    =)
    mas pod testa ai no seu pedal, dps d um certo ganho, a dist n fica mais pesada, e sim, mais suja
    mas c vc gosta, use e seja feliz
    huauhauhauha

    Moacir Guitti
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    liga um cirquito que sature o sinal (trasistorado) e pluga ele num amp 100% tube e liga a distorção dele! fica muito incorpado (com harmônicos insanos!)
    Outra dica é que, devido a dificuldade da valvulas amplificarem algumas frequencias e da microfonia, quando vc satura o power (o suficiente pra teu vizinho te quimar vivo), da a impreção de estar formando um chorus (muito pouco) junto com a distorção! é bacana! (percebam no Van Halen por exemplo!)

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Concordo plenamente com o 3º, aliás, essa é uma questao mto importante. Sempre vejo caras q adoram tirar onda fritando e tudo mais, mas q nao tem nenhuma pegada...
    O q eu acho mais engraçado nesse lance de pegada é q tem uns caras q detestam nirvana, acham tudo deles uma merda e dizem q o Kurt nao sabia tocar, mas pede pra um cara desse tocar smells like... Muitos sabem as notas mas nao conseguem fazer uma pegada igual a dele...

    Eu nao to falando bem do Kurt nao, até pq nao sou fã d nirvana...


    Cara! disse tudo. Sempre vejo uns duentes metidos a fodão que fazem mil e um solos mais nem sabe fazer uma nota direito...

    guschard
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ahhhhhhhhh, e uma coisa importante:

    Sempre verifique a parte elétrica e os cabos da guitarra, c houver mau contato pode perder uma boa parte do ganho.

    guschard
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ow ate msm n funcionar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção pesada : dicas