Velocidade & Feeling, pq ninguem consilia as duas coisas..........

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# out/05 · Editado por: fgr
· votar


GuitarHouse
Claro cara, o q nao dá p discutir eh "fulano eh melhor q siclano" mas com toda certeza o petrucci eh foda e aplica bem suas tecnicas nas musicas e tem feeling do caralho(algumas musicas eu já nao curto assim como algumas do vai e de outros guitarristas) mas no geral ele eh completo tb.. Eu prefiro o Vai pq o estilo musical dele me agrada mas nao q ele seja o melhor de todos sacou?

esse tópico vem com aquele velho, chato e ridiculo paradigma de Feeling vs Técnica q dá no saco...
Isso eh pq começam a tocar guitarra ontem e os amigos falam do Greg Howie, Jason Becker, Fareri, Matias Ia Eklundh e eles o veem como o melhor mas po os coras só demostram tecnicas e em alguns videos eles mesmos dizem que a musica q eles fazem eh mais p demostrar a plaicação de um sweep ou tapping ou até aquele malabarismo de tocar guitarra com 2 braços do Michel Angelo.

Musica de verdade tem milhares de guitarristas q fazem como Steve Vai, Petrucci, Malmsteen, Satriani, Michael Romeo... E por aí vai..
E por falar em feeling com tecninca, tu já ouviu as msucias do Eduardo Ardanuy??? Nossa o cara da de 10 a 0 em muitos guitarristas consagrados lá de fora e no entanto o pessoal aqui do forum falam tao pouco dele em relação aos estrangeiros...

Acho q ele dariam um show muito mais agradavel no G3 do q Malmsteen!

Metal_X
Veterano
# out/05
· votar


Zakky Morgan

Steve Vai tem velocidade e feeling

Vc naum sabe oq está falando... Guitarrista d feeling eh coisa d kem naum sabe tocar e fika arrumando desculpa...

fgr
Veterano
# out/05
· votar


Metal_X
Eu acho na minha singela opiniao q quem sabe tocar umas musica inteira do Steve Vai pode ser considerado um bom guitarrista.

No minino a musica tem um harmonico q precisaria d um ouvido bem trinado p dar ou até mesmo as sequencias de Hammers e Pulls q ele e o satriani sempre dao q tem q ter um minino de habilidade p executar.

Cara feeling existe, tá certo q no forum dão uma enfase tremenda p justificarem o motivo d nao gostarem d certos guitarristas mas feeling existe sim e eh muito mais dificil d conseguir do que tecinica..

Alias eu diria q Feeling nasce com o musico e técnica nasce com o estudo

eltorto
Veterano
# out/05
· votar


Zakky Morgan
E ae galera blz..... gostaria de saber pq a maioria dos guitarristas velozes naum possuem um feeling descente........
Muito simples pq a maioria deles fica dentro de um quarto treinando as mesmas escalas os mesmos desenhos melódicos e os mesmos malditos arpegios menores e diminutos, criaram um estilo ridiculo e ainda se acham técnicos perceba que a maioria desses guitarristas não sabem sequer fazer um acorde descente sempre fazem as mesmas coisas em tons diferentes são muito ridiculos.
Ouça Eric Johnson esse é rápido e tem um puta feeling.
Esse som Cliffs of Dover é a prova disso tem umas frases com saltos que ele executa numa velocidade que qualquer Shered não conseguiria pois foge do treino ridiculo que desenvolveram.
Abraço

luiz augusto
Veterano
# out/05
· votar


steve vai
john petrucci

dtplayer
Veterano
# out/05
· votar


ouve o petrucci kra, ele eh foda, concilia muito bem as 2 coisas, ouca a musica goodnight kiss do dream, mto bom! ou the spirits carries on!

um que eu admiro nessa parte eh o slash (apesar de nao curtir o style dele),

considerano agressividade como um modo de "feeling", ouca symphony X, eh bem lgals!

GuitarHouse
Veterano
# out/05
· votar


Esse som Cliffs of Dover é a prova disso tem umas frases com saltos que ele executa numa velocidade que qualquer Shered não conseguiria pois foge do treino ridiculo que desenvolveram.
Grande verdade. Ej eh outro fodissimo

fgr
Poize, por isso falei "cada um na sua"...nem gosto de discutir isso

prescot_san
Veterano
# out/05
· votar


GuitarHouse
o petrucci por ser mais linha progressiva, aplica nas musicas de tudo...fraseados com palhetadas exorbitantes, td tipo de tecnica (apesar de nunca ver two hands nele)
Vc fala de two hands no caso com os 4 dedos né? Se for, ele não usa mesmo. Mas ele não usando não siginifica que ele não saiba fazer.

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Velocidade & Feeling, pq ninguem consilia as duas coisas..........

Randy Rhoads?

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


http://rapidshare.de/files/2953464/Eric_Johnson_-_Cliffs_of_Dover__Liv e_at_the_Bottomline_.wmv.html

Eric Johnson tocando Cliffs of Dover.

Olha o improviso do solo pra vc ver como ele concilia técnica com "feeling" majestosamente.

GuitarHouse
Veterano
# out/05
· votar


prescot_san
eu sei disso, mas so nunca vi.

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Zakky Morgan
Se alguem souber alguma composição do Michael Angelo, Rusty Cooley, Chris Impellitteri q tenha feeling, por favor me passem...........

Ouça No Boundaries do MA. Se possível ao vivo naquele vídeo, speed kills

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


fgr
No minino a musica tem um harmonico q precisaria d um ouvido bem trinado p dar

Como assim?

Po. Só precisa ter boa mira, acertar no lugar certo e fazer direitinho pro h.a. sair perfeitinho

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Os caras nunca ouviram falar de Randy Rhoads...

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


!

brownstone
Veterano
# out/05
· votar


Pesquise sobre Andy Timmons
só falo isso

JB God
Veterano
# out/05
· votar


Velocidade + Feeling ........

Já ouviu falar de Randy Rhoads????

ele era foda

ledpage
Veterano
# out/05
· votar


O solo da Since I've been Loving you do Led Zeppelin tem partes rapidas e com feeling

Zakky Morgan
Veterano
# out/05
· votar


Meta X

Eu conheço muito bem ele, eu naum citei ele pq ele e foda, pra mim e o melhor guitarrista desse universo.........

Eu naum to falando q sei tocar mais q os outros, so q tem um caras q as vezes abusam da velocidade e esquecem de fazer alguma harmonia interessante................

Zakky Morgan
Veterano
# out/05
· votar


Eltorto

Conheço o Eric Johnson, principalmente depois de ouvir Cliffs Of Dover, ele e foda mesmo.........................

Zakky Morgan
Veterano
# out/05
· votar


Todos esses guitarristas que vcs falaram do tipo:
Steve Vai, Satriani, Eric Johnson, Randy Rhoads, Edu Ardanuy, John Petrucci eu ja conheço..........

Eu tava me referindo aos tipo Michael Angelo (naum q eu naum curta, mas se tivesse umas harmonias bem elaboradas, com certeza vc naum se cansaria de ouvir)...........................

Drinho
Veterano
# out/05
· votar


Angelo (naum q eu naum curta, mas se tivesse umas harmonias bem elaboradas, com certeza vc naum se cansaria de ouvir)

eu nao conheco mto material do angelo .. mas o pouco que eu conheco
eu pago pau ... ele eh mto rapido .. mas ele sabe como usar as macabrisses dele

Drinho
Veterano
# out/05 · Editado por: Drinho
· votar


e esse lance de feeling eh subjetivo d+ .. nego acha que feeling eh tocar lento ... isso eh ser babaca ... ter feeling e vc viver o que vc toca, sentir cada nota, tocar com prazer ... a diferença eh que uns demonstram mais outro menos
ve o steve vai no video de tender surrender .. bixo akilo lah eh ter feeling e mostrar pra todo mundo que tem
o slash ... todo mundo fala que ele tem feeling ... mas ele demonstra o feeling dele?
akela arvore enorme na cabeça dele nao da pra ver nada.. mas td mundo sabe que ele tem feeling por causa do som que ele tira .. eh subjetivo d+ isso
e tem frustrado que vem com essas conversa fiada de que cara rapido eh ruim pq nao tem feeling

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Eu vejo todo mundo citando esse mnotes de nomes gringos...

Pepeu Gomes é o cara: tecnica impecável, suingue de sobra, transpira feelling e originalidade e fala com você em portugues ao vivo, troca idéia e está sempre zem, de bem com a vida, e não fica soltando farpas pra todo lado como muitos gringos fazem.

Enquanto o pessoal ficar olhando pra fora, não vai perceber o que tem de bom aqui dentro... quem sabe daqui uns 50 anos vão reconhecer que no Brasil passaram muitos GRANDES MÚSICOS, cruzou com você na rua, e você, tão esperto, não percebeu.

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

É mesmo. Tem o Edu Ardanuy tb.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


heathcliff

Também!!!

Drinho
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
meu professor

\o/

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Falando no Edu Ardanuy. Vo no workshop dele aki em bh

luis7777
Veterano
# out/05
· votar


o que segnifica felling shred ?

prescot_san
Veterano
# out/05
· votar


luis7777
o que segnifica felling shred ?
É quando vc frita bolinhos de queijo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Velocidade & Feeling, pq ninguem consilia as duas coisas..........