Velocidade & Feeling, pq ninguem consilia as duas coisas..........

Autor Mensagem
Zakky Morgan
Veterano
# out/05


E ae galera blz..... gostaria de saber pq a maioria dos guitarristas velozes naum possuem um feeling descente........

Pq eles naum conseguem ser rapidos e sentimentais ao mesmo tempo, são poucos os q conseguem aliar essas duas coisas, logico, naum precisa fazer issso em "todas musicas", mas de vez em qnd seria bom.....

Se alguem souber alguma composição do Michael Angelo, Rusty Cooley, Chris Impellitteri q tenha feeling, por favor me passem...........

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar


pq nao

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar


é q nao dá tempo de fazer bend com careta tocando a 200bpm.

U1000D
Veterano
# out/05
· votar


conCilie a gramática com suas dúvidas..

pra vc (seu gosto),uma do michael angelo q tem feeling eh a peace.. uma do impellitteri q tem eh a spanish fire..

na minha opinião todas tem feeling.. o q muda é a maneira de notá-lo

1 abraço

Zakky Morgan
Veterano
# out/05
· votar


U1000D

Valeu pelas musicas..........

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Zakky Morgan

Eu concilío... eu tenho 11 anos e toco pra caráleo.

Meus dedos são revestidos de teflon e eu tenho mais feelling que um monge beneditino.

ToRReSMo
Veterano
# out/05
· votar


eu concilio !!
apesar de suar bastante de malmsteen
eu sou felling shred

Zakky Morgan
Veterano
# out/05
· votar


Leandro Panucci & Torrenmo

Manda alguma musica suas........

Leandro
Quero ver seu feeling de monge benetidino!!!!!!!!!

Zakky Morgan
Veterano
# out/05
· votar


torresmo errei seu nome................ foi mau!!!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Zakky Morgan

Eu só não mando porque depois o pessoal fica me copiando e eu não gosto disso... o Steve Vai é um que até no visual vive me copiando... falta de originalidade.

Zakky Morgan
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

Naum quero deixar ninguem constrangido, eu te entendo...........

É foda ser um gênio né........................

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


feelling não significa um bend de 4 compassos

técnica não é soltar notas por segundo. É mais difícil tecnicamente trabalhar com pausas do que com notas.


Tem gente que frita o bife e não abe montar um acorde com 2 números, não sabe usar um wah-wah, não sabe nem entrar no tempo da música.

Tem cara que só toca bends e pensa que está transpirando feelling.

O feelling está no jeito de fazer as coisas.

Hendrix_Page
Veterano
# out/05
· votar


Prefiro ir ver o filme do pelé. Zueira hehe, faz musica pra "dançar" que vc ganha mais.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Zakky Morgan

Só eu sei viu... é uma barra!

8p:

Zakky Morgan
Veterano
# out/05
· votar


JackGuitar

Feeling naum nescessariamente e tocar devagar.... mas sim expressar alguma coisa, falar, chorar, gritar com esse instrumento sagrado chamado guitarra..........

O q quero dizer e q muitos guitarristas velozes, as vezes sobem e descem, fritam a guitarra mas naum dizem nada...........

Ouve Serrana de Jason Becker, aqueles arpejos maravilhosos, ou for the love of god de Steve Vai, ou mesmo, Black Star do Yngwie, entendeu.........

Jason
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
Eu concilío... eu tenho 11 anos e toco pra caráleo.

Meus dedos são revestidos de teflon e eu tenho mais feelling que um monge beneditino.

Aqui está a prova do Panucci fililento

Zakky Morgan
Veterano
# out/05
· votar


Hendrix....... isso foi pra mim%¨&$¨%$&

Manticore
Veterano
# out/05
· votar


Zakky Morgan

Vc acha que um cara que só pensa em velocidade e só pensa em aprimorar hagilidade vai ter tempo de desenvolver alguma outra coisa? Da mesma forma os guitarristas que são mais 'sensiveis' não vão dar valor pra um monte de nota rápida...e sim em saber colocar elas no lugar certo...tudo tem uma lógica

Zakky Morgan
Veterano
# out/05
· votar


Manticore

Infelizmente e assim................ Mas poderia ser diferente!!!!!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Velocidade & Feeling, pq ninguem consilia as duas coisas..........

Provavelmente porque esse verbo não existe, muitos tentam conciliar as duas coisas.

DarkCreature
Veterano
# out/05
· votar


Velocidade + Feeling ........

Já ouviu falar de Randy Rhoads????

Raven_Heart
Veterano
# out/05
· votar


Eu acho que tem caras rápidos com muito feeling sim...o Impellitteri é um que apesar de ser muito rápido, sempre põe bastante feeling não só nos solos, mas na música toda...o michael angelo tb sabe se expressar qdo quer, por exemplo a "I do it for you", apesar de rápida é carregada de feeling.
Mas pra mim o equilíbrio entre feeling e velocidade ainda é o Steve Vai.

Raven_Heart
Veterano
# out/05
· votar


Randy Rhoads
Esse tb, não tem como negar.

ToRReSMo
Veterano
# out/05
· votar


Zakky Morgan
ouve as band do cifraclub..eu participei de 2...a metal e a rock band

fgr
Veterano
# out/05
· votar


Que viajem esse topico...
Steve Vai eh um cara q pode ser considerado Shred e que faz musicas com muito feeling...

For The Love Of God acho q traduz bem isso.. Rola Sweep, Palhetada alternada, Hammers e Pulls adoidados, alavancadas hamronicos, além de ter momentos velozes e lentos...

por isso eu acho o Vai o guitarrista mais completo na minha opiniao.

diogenes_g3
Veterano
# out/05 · Editado por: diogenes_g3
· votar


o vai é o guitarrista mais completo na minha opiniao

GuitarHouse
Veterano
# out/05
· votar


Escuta Petrucci, meu caro...Petrucci..

diogenes_g3
Veterano
# out/05
· votar


Podes crer o tem o Petrucci tb mais ainda sou mais o Vai

GuitarHouse
Veterano
# out/05
· votar


Podes crer o tem o Petrucci tb mais ainda sou mais o Vai
Rola Sweep, Palhetada alternada, Hammers e Pulls adoidados, alavancadas hamronicos, além de ter momentos velozes e lentos...


ah, cada um na sua ne heuhhe..mas vejo no petrucci mais possibilidades (acho q o vai viaja demaaais...mas eh mto bom)..o petrucci por ser mais linha progressiva, aplica nas musicas de tudo...fraseados com palhetadas exorbitantes, td tipo de tecnica (apesar de nunca ver two hands nele) mas o que acho mais interessante é quando aplica uns fraseados jazz por exemplo...alem de frases MTO fodas..nao em velocidade em tecnica apenas, mas em criatividade.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# out/05
· votar


Na minha opinião só pelo fato de você gostar de uma música quer dizer q ela te desperta alguma coisa... portanto: TEM FEELING!

E sinceramente... vocês acham que vão sentir o mesmo que o cara sentiu ao tocar? Isso de feeling não pode ser julgado da maneira que alguns querem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Velocidade & Feeling, pq ninguem consilia as duas coisas..........