Dúvida de guitarrista pobre

    Autor Mensagem
    David Gilmour
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: David Gilmour


    Seguinte pessoal... deixa eu expor tdo antes de vcs responderem... Bom tenho um ampli Hughes & Kettner de 50 W (acho excelente) e uma guitarra porquera hehe... uma Strinberg Strato hehe..... a dúvida é o seguinte... já vi tópicos sobre a guita q vou citar mas tenho mais dúvidas...

    Eu estava em pensando em comprar a Epyphone Les Paul Special (sei q a Standard é mto superior mas naum tenho grana e nem sei qdo terei...) e uma pedalera Zoom 505-II... o q acham ? a Epyphone Special é melhor que a Strinberg q tenho ? vou notar mta diferença ?

    Aceito indicações de outras guitarras até 700, 750 reais tb e de preferência q fossem Les Paul... mas aceito indicaçoes de Strato tb... No caso queria um som q se encaixasse com Pink Floyd/Led Zeppelin/ Dire Straits...
    Desde já obrigado...

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Que estilo tu toka?

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Olhe cara, com certeza vc vai perceber diferença entre a sua guitarra e a epiphone q vc quer comprar, mas por 750 vc só vai comprar ela se for usada, quanto a 505II, se vc nunca teve uma pedaleira ela é boa pra q vc aprenda melhor cada efeito, mas ela ñ é muito boa ñ. Quanto a dica de guitarra les paul por até 750, eu te aconselho uma giannini, entre em ww.giannini.com.br e veja se alguma te interessa.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    uma fat strat talvez, bem ecletica.

    David Gilmour
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Errol
    bom...... como eu disse ali o meu tripé de ferro na banda é Pink Floyd/Dire Straits/Led Zeppelin...
    Hehehe me qualificaria como um guitarrista de rock progressivo com tendencias para o hard e o blues hehehe...

    caiohleal
    eu consigo uma Epyphone Les Paul Special nova nesse preço... Mas vi que fazem mtas críticas a ela... Pq ? e mais uma pgta a Epyphone Special é melhor q a minha Strinberg ?

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    David Gilmour
    Com certeza ela é melhor q a sua Stringberg

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    David Gilmour
    E aonde q vc consegue a epiphone special por esse preço?

    Keldorn
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    caiohleal
    Já vi no ML nova por 550, faz um tempo já...

    David Gilmour
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    caiohleal
    na minha cidade em aguaí... na loja daki... acho por 660 + ou -... putz se criticam tanto ela e ainda assim é melhor q minha strinberg, minha strinberg é uma strinbosta entaum... putz naum é a toa q to de saco cheio com ela hehe...

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Prescisas de uma guitarra com captadores humbucker (Mark Knopfler usa uma strato mas nisso vc pode dar um jeito)

    Pedais de overdrive, delay e reverb seriam essenciais, a qualidade do Zoom 505 II já foi discutida neste fórum desde sua criação, cada um tem sua opinião, e só testando vc saberá se gosta ou não.

    Quanto a guitarra, eu ficaria com uma golden les paul de mais ou menos 500 reais, com o resto da grana vc compraria cabos de boa qualidade, suportes, entre outros.

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    David Gilmour
    Cara, mesmo q ela ñ tenha essa qualidade toda, por esse preço com certeza ta valendo a pena vc pegar ela

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    David Gilmour
    Mas me diga uma coisa, a quanto tempo vc toca?

    Philipius
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    David, essas Epi Special nao sao muito boas nao, eh o q o pessoal diz! eu nao compraria ela se fosse vc, pq a diferença nao vai ser muito grande, eu optaria por juntar mais grana e pegar uma stratocaster boa, nem q fosse d um luthier.

    comprar uma les paul? gibson eh sonho, e epi nao chega a uma ser gibson nao, como muitos dizem, mas eh um ótima escolha pra quem nao tem 5, 6 mil surReais na mão!

    eu pegaria uma Tajima Strato e modificaria ela, ou pediria prum luthier fazer uma pra mim, sei lá. Acho q compensaria.
    Mas como minha área é outra, acho melhor vc esperar a galera q conhece!
    soh q fique sabendo q epi special não eh tao boa. =)

    Ah, zoom 505II? serve mais como Porta-copos do que como multi-efeitos pra guitarra!!! fuja dela, conselho d amigo
    hehehe

    mas o negocio eh vc ir na loja ou sei lah onde, e testar tudo, pq o q importa eh vc gostar neh!
    fuiz! =D

    David Gilmour
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Errol
    overdrive e reverb tenho no ampli ja..... essa Golden é melhor q a Epyphone Special ?


    caiohleal
    realmente ta barato em comparacao com outras lojas q vi por aí...

    David Gilmour
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    caiohleal
    2 anos... 2 anos com essa bosta de Strinberg... num guento +

    David Gilmour
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Philipius
    Ah, zoom 505II? serve mais como Porta-copos do que como multi-efeitos pra guitarra!!! fuja dela, conselho d amigo
    hauhauhauha

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    David Gilmour
    Acho que a Epiphone é melhor, mas pessoalmente confio mais nas Golden

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    David Gilmour
    Cara, eu ainda acho q vc deve levar o seu ampli na loja, pedir pra testar a pedaleira e a guitarra, ve o q q vc acha dela, primeiro vc testa a pedaleira com a sua guita, depois vc testa a a guitarra só na caixa, depois vc testa os dois junto

    David Gilmour
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    caiohleal
    certo...

    raphaeldg
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Vc conhece a Shelter. É uma marca excelente e tem bons modelos de strato e les paul. Dá uma olhada nela tb.

    dragon
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ai cara entre a epiphone e a golden eu sou mais a epiphone, a galera critica muito os captadores da epiphone mas eles ainda são melhores que os da golden.
    A aqui em sampa da pra achar epiphone lp special por uns R$640,00 e a lp special plus por uns R$675,00 +ou-.eu aconselho comprar.Ou tenta uma tagima strato.
    As distorções da zoom 505 II não são das melhores mais eu acho os efeitos como delay, reverb, chorus etc bem legais.

    Fernando
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Fernando
    · votar


    David Gilmour
    Vc disse que já tem overdrive e reverb no amp certo? Que efeitos vc pretende tirar da Zoom? Delay e Distorção talvez? O Delay dela é legal, mas a Distorção vc não deve gostar cara...
    Se vc não fizer tanta questão de Delay, compra um pedal analógico de Distorção. Como vc tem o reverb do amp, o som não vai ficar seco por não ter Delay...

    David Gilmour
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Fernando
    eu queria delay e chorus...


    dragon
    qual a diferença da Epyphone Special e da Special Plus ??

    3608
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    David Gilmour

    entra aqui e veja vc mesmo as diferenças.
    http://www.epiphone.com.br/special/index_special.htm

    Pode ir com fé na Epiphone Special que vc não vai se arrepender cara, na minha opnião o braço da Epiphone é bem mais confortavel que o da Golden.
    Não vai valer a pena vc pegar o 505 II só para usar Delay e Chorus, é bem melhor vc comprar pedais separados da Onerr que são mais baratos...

    David Gilmour
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pessoal mais uma dúvida... estive ligando pelas lojas e me falaram q entre a Epyphone Special é melhor pegar a Michael Les Paul q já é modelo Standard e mto melhor q essa Epyphone Special...
    oq acham ? alguem ja experimentou ?

    Cambraia
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu testei uma golden les paul e achei MTO ruim...se eu fosse vc não compraria......eu prefiro a strinberg....
    MAs é uma questão de gosto.....

    David Gilmour
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    UP...
    minha questão é sobre a Michael Les Paul...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de guitarrista pobre