Duvida cruel de um pobre novato

    Autor Mensagem
    Muskito Guitarrista
    Veterano
    # nov/10


    Galera, sou novo no forum, e tambem tenho muito pouco tempo como guitarrista, mas pelo tempo que toco, me considero um bom aprendiz. No comecinho mesmo usava uma MEMPHIS mg32, comprei ela porque nao sabia se ia seguir com essa historia de guitarrista, ou se era apenas uma excitação momentanea, resolve economizar. Mas agora que percebi que sou apaixonado pelo mundo dos solos e riffs, troquei ela. Comprei uma Ibanez rg350 Ex, não vim aqui perguntar se ela é boa ou não, porque pra mim se o guitarrista gostar de uma golden velha que nao vale nem 100 reais, pra ele vai ser melhor que uma fender fodelastica de 12 mil.

    Queria apenas uma ajuda para saber a famosa duvida, " quais os captadores ideias para colocar na minha guitarra?"... Me falaram que se eu colocasse um JB ponte e um 59 braço, iria ficar show de bola.. Mas como vi varios posts interessantes aqui, e sei que a mulekada daki eh fera, queria que me ajudassem nessa duvida

    Obs: POR FAVOR, não me mandem falar com um luthier, porque eu moro no fim do mundo, e aqui nao tem lutheir tão perto...

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    hum... que timbre você curte?
    não adianta eu falar que uns EMG´s ativos 81/60 são fodasticos, por que esse é o meu gosto.

    fala ai o timbre que você acha legal para o pessoal poder te ajudar

    P.S: só não tente COPIAR timbre dos outros

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Muskito Guitarrista
    POR FAVOR, não me mandem falar com um luthier, porque eu moro no fim do mundo, e aqui nao tem lutheir tão perto...
    Então vc vai se dar mal, pois essa guitarra possui ponte tipo "Floyd-Rose" que precisa de manutenção constante e experiência prévia do músico que a usa. Ademais é IMPERATIVO que, ao se comprar um instrumento ele seja levado IMEDIATAMENTE A UM LUTHIER PARA A REGULAGEM GERAL INICIAL, sob pena de ter problemas posteriores, alguns sérios.
    Por fim, porque tanta pressa em trocar captadores? Eles não fazem milagres... Concentre-se em compra um bom amplificador, que representa 60% do som, e em aprender a tocar. Nada mais.
    Abç

    Muskito Guitarrista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara , toco varios estilos diferentes, desde bases de punk rock que chegam a ser quase trash, ateh akeles lindos solos do steve vai.. esse tipo de duvida me mata, pois não sie explicar exatamento o que eu quero, queria uma coisa que eu pudesse tocar desde solos no estilo guns, ateh umas bases loucas no estilo Bullet For my Valentine.....

    iRock
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Muskito Guitarrista

    Comprei uma Ibanez rg350 Ex, não vim aqui perguntar se ela é boa ou não, porque pra mim se o guitarrista gostar de uma golden velha que nao vale nem 100 reais, pra ele vai ser melhor que uma fender fodelastica de 12 mil.

    Começou bem.

    Como tu ta começando, damos um disconto, mas use a BUSCA velho.

    Muskito Guitarrista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    A questão é que nao queria que o pessoal simplismente falasse, leve a um luthier... eu jah mandei fazer um chekup na guitarra, troquei as molas, cordas, regulei o floyd e o braço

    Mas agora queria saber mesmo dos Captadores, porque meu Meteoro Demolidor ta segurando bem a barra.

    a Rg350 não é a melhor coisa do mundo, porem eh MTO gostosa de se tocar, e como eu to com um dinheiro sobrando, queria deixar ela legal com os captadores novos...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Muskito Guitarrista
    pois não sie explicar exatamento o que eu quero
    Você tem uma banda?
    Se não tem, pra que se preocupar com isso?
    Ademais, com uma guitarra razoável e capts idem, bem como com um bom "set" de pedais e um bom amp, vc pode tocar O QUE QUISER. Não se prenda à esses preconceitos. O que vc tem que fazer é estudar, aprender a ser fluente em bases e criativo nos solos, e, para isso, o que vc precisa é de estudo e tocar com seus camaradas de banda, com um equipo minimamente razoável.
    Abç

    Muskito Guitarrista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    iRock

    Desculpa cara.. eu dei só uma procurada rapida na busca e nao achei.. ai resolvi criar o topico porque essa duvida ta me dando agonia cara.... mas da proxima vez eu nao vacilo :D

    Muskito Guitarrista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Voce falou bonito mauricio, nao discordo de nada, Obrigado pelos conselhos.. Mas porem eu estou com uma graninha sobrando aqui mesmo, e aula de guitarra eu já faço, estudo bastante, e estou determinado a deixar minha bixinha melhor.... se voce puder ajudar com relação aos modelos dos captadores e etc eu ficaria mto grato, mas tirar na minha cabeça de tunar a bixinha vce nao vai :D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Muskito Guitarrista
    e como eu to com um dinheiro sobrando
    Então invista num bom amp...
    Captador pode ficar em 2º plano, nesse caso, uns Cabrera (o V8 na ponte) ou Sérgio Rosar seríam excelente pedida.
    Abç

    Muskito Guitarrista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Como eu disse cara, Meu amp ta seguurando bem a grana que tenho sobrando não é suficiente pra compra um amp muito melhor do que eu tenho, mas pelo q eu sei da pra trocar sussa os captadores por uns bem melhores, e o qe eu quero fazer agora é deixar os captadores melhres... se tu nao poder me dar dicas quanto a eles.. agradesço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Muskito Guitarrista
    Já dei.
    Abç

    Muskito Guitarrista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Demorei pra dgitar e nao vi sua resposta, obrigado pela dica, vou passar a saber mais deles. Vlw mesmo..

    Sushi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Concordo com o Sr.Mauricio Luiz Bertola em gênero, número e degrau!

    Muskito Guitarrista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sushi

    Concorda quanto aos captadores ou quanto ao deixar os captadores de lado e estudar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Muskito Guitarrista
    As duas coisas cara, vc tem só 14 anos! É mais novo que minha filha!
    Ainda falta muito.....
    Mas estás no bom caminho.
    Abç

    Muskito Guitarrista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kkK! é sou novinho mesmo... mas se eu nao me dedicar agora .. quando eu começar a trampar vou ter menos tempo pra aprender

    Arimoxinga
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    quando eu começar a trampar vou ter menos tempo pra aprender


    concordo! o trabalho parece ser um grande castigo que deus nos aplicou pois na nossa vida toda é o que mais vamos fazer! =D bons sons pra vc velhinho


    Peace!!!

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o trabalho parece ser um grande castigo que deus nos aplicou pois na nossa vida toda é o que mais vamos fazer!

    Concordo.

    Quando Adao e Eva sacanearam la com a maça, Deus disse:

    Ah é!! Agora vcs vão ter que trabalhar.

    iRock
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Trabalho é sagrado, melhor não tocar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    iRock
    Tocar também é cara...
    Abç

    iRock
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: iRock
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Quis dizer não tocar(encostar, mexer, enfim) no trabalho...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    iRock
    Aah, sim, rs,rs,rs....
    Abç

    Muskito Guitarrista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    iRock

    Não encostar no trabalho foi otima!

    enfim segui a dica do Mauricio Luiz Bertola
    e tou procurando um amp bom ^^. obrigado mauricio

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tu tem pedaleira ou algum pedal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida cruel de um pobre novato