Ajuda a um guitarrista pobre e velho :=[

    Autor Mensagem
    hp5000
    Veterano
    # jul/07


    Iai pessoal bleza, entao preciso de 2 ajudas.
    1 = eu preciso que alguem me ajude a regular minha guitarra me indicando sites, ou me explicando como se regula por favor, com muita humildade eu peco, pq desde que eu comprei ela nao tive 60 reais para levar ao luthier, eu sei que muitos pensam que pra ser guitarrista tem que ter grana mas o que eu posso fazer se eu nao tenho, e sonho em ser um, por puro prazer pessoal em tocar e ser feliz, quem aqui nao tem esse prazer?

    2 = Eu ja tenho 28 anos, sei que ja sou idoso pra coecar :=] , mas pra mim isso nao e problema e sim um incentivo, eu gostaria muito que me ajudassem me dizendo o que eu devo estudar para poder fazer minhas propias musicas, pq ontem foi o pior dia da minha vida guitarristica.
    Eu frequento ua igreja evangelica, ai tem uma banda la, e eu fui chamado pra fazer um teste, pq o vocalista me viu tocando ums covers la, ai eu fiquei muito feliz e tal, ai chego o teste, nossa que decepcao comigo mesmo, ele me passou a sequencia de notas e tal, pq eu ja tinha dito que nao sabia teoria, a na hora do vamo ve eu nao consegui cria nada, nenhum riff legal nada que me fizesse entrar na banda nadaaa,
    ai eu pergunto sera que de tanto cover e fiquei sem criatividade?
    o que eu preciso para evoluir me ajudem, se alguem ja passou por isso me ajude pq eu nao vo desistir .
    obrigado aos que me ajudar, e peco desculpa pela falta de acentuos a culpa e do teclado :=]

    Blackus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    hp5000
    Pra regular tu precisa de um afinador e chaves allen, o resto tem aí pelo fórum.

    Pra estudar, já upo o metódo de harmonia e improvisação do Almir Chediak.

    hp5000
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Blackus
    valeu amigo muito obrigdo, pq pode ser dificil, ma eu nao vo desistir

    Blackus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tu não tem emule cara? Lembrei que eu não posso postar aqui, é pirataria... Tenta procurar la por Almir Chediak e ve se tu não acha

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Machine Gun Man
    · votar


    Editado.

    hp5000
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    valeu eu tenho emule sim, mas ta em ingles?

    hp5000
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Machine Gun Man
    ta add valeu pessoal pela forca valeu mesmo.

    Blackus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    hp5000
    Não não, o cara é brasileiro

    hp5000
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nossa que bom. vc e uma pessoa muito boa.

    Percival
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tem orkut? essa comunidade é bem interessante... http://www.orkut.com/CommTopics.aspx?cmm=782942
    lá tem os livros do almir pra baixar...

    hp5000
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Percival
    tenho orkut sim vou la agora puts agora vou levar a serio tudo isso ja passou da hora de eu lear a serio.

    Aedy_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    hp5000

    Amigo, eu mesmo criei um tópico a respeito da regulagem da guitarra, dá uma olhada, tem um mini tutorial explicando de forma clara como fazer a regulagem: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/165735/

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu ja tenho 28 anos, sei que ja sou idoso pra coecar

    n tem idade pra começar n o lance e ter paciencia e se dedicar

    Rômulo_DF
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    hp5000

    Se você está determinado em não desistir já o principal, antes de mais nada seja curioso, neste fórum tem um tópico de perguntas para Seiji e Bertola, eles são luthiers e podem te ajudar quanto a regulagens, que nada mais é do que conhecimento da parte física do instrumento e manuseio de ferramenteas, eu também sou quebrado e por isso faço as regulagens eu mesmo, procure na busca por tópicos relacionado a regulagens, trenho certeza que encontrará, ou então pergunte aos luthiers do fórum, criatividade é muito relativo, pois existem pessoas que não tem nenhum conhecimento teórico e são extremamente criativos (o que não é o meu caso) mas você deve procurar por aprender escalas básicas (maiores, menores, pentatônicas e arpejos), tudo com muita paciência e dedicação, reservar um tempo diário para o estudo tem um peso enorme em seu aprendizado, no mais, procure por exercícios para dedos, e embasamento teórico (assim como eu faço com a ajuda da internet), existe outro tópico no fporum que se chama "ESCALAS O MÉTIDO PRATICO" que pode te ajudar muito. Indico a você o sítio www.guitargospel.com.br que tem muitas lições para guitarra.

    Resumindo, tudo que você quer saber você encontra na internet e a maioria das coisas estão neste fórum, basta ter paciência, dedicação e curiosidade.

    Nunca se é velho demais para fazer algo
    boas sorte

    hp5000
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    muito obrigado a todos pela forca que todos deram valeu.

    old steel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tem a revista da década de 70,o 'coro de cordas'.É bem legal pra começar.Encontrada somente em sebos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda a um guitarrista pobre e velho :=[