Captadores Arranhados, alguma salvação?

    Autor Mensagem
    Bruno Emanuel
    Veterano
    # out/05


    Bom eh o seguinte, sei que muitos vão achar frescura mas fiquei meio chateado com isso

    Cuido muito bem das minhas coisas , as vezes uso um equipamento durante 1 ano e vc diz que acabou de sair da loja

    Eh o seguinte, acabei de comprar minha ibanez GRG 270DX ela veio tudo certinho e talz, limpei ela aih quando ficava conta a luz chega brilhava os captadores e tudo mto massa

    Chamei um colega FDP pra tocar aqui em casa aih ele pediu pra tocar nela, aih eu dechei, ele usa aquela palhetas bem fininhas toscas. Como o amplificador tava alto demais eu nem percebi que ele tava enfiando a porrada com a palheta no captador pra abafar e talz (por isso que as guitarras do bicho tbm n dura nem 2 anos) ele bota força na palheta e talz todo sem tecnica, e a mao do fdp soa que nem um porco, a guitarra fico com o braço molhado e cordas tambem. quando ele foi embora eu peguei a guitarra pra tocar e percebi que o suor dele tinha secado e as cordas jah tavam tudo ásperas e os captadores tudo arranhado (principalmente o que fica perto do braço)


    existe algum produto pra polir o captador?? sei la, queria que ele ficasse impecável do jeito que eu sempre cuidei das minhas coisas, agora quando bate a luz na guitarra soh da pra ver os arranhadões nos captadores aih chega da desgosto de olhar pelo menos pra mim!

    e ai? existe algum produto que eu possa passar e os arranhados sairem?
    O suor da mao do bicho pode corroer alguma coisa da guitarra!

    so sei que o fdp nao toca mais com minha guitarra!


    OBRIGADO e Abraços


    obs - como eu disse no começo, se for pra postar "A dexa de ser fresco velho eh so um arranhado" eh melhor nem postar

    Obrigado

    victor16
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kra ... c eu te falar q um kra queimou o cap da ponte de uma ibanez ... com o suor da mao c acredita ?? n umdeixa esse seu amigo tocar de novo na guitar .. em relaçao a produtos axo q naum ein kra ... + pra frente troca os caps por seymou ou dimazio ... xD

    maniac123
    Veterano
    # out/05
    · votar


    "A dexa de ser fresco velho eh so um arranhado"

    Bruno Emanuel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hehehe valeu, jah to limpando os caps pra n entrar suor neles

    Bruno Emanuel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    maniac123

    hehe foi o que eu disse pra n postarem, me ajude por favor

    Bruno Emanuel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    up up up

    marcelo2711
    Veterano
    # out/05
    · votar


    maniac123
    aff kra....c eh chatu hein??!!

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Bruno Emanuel

    Até onde eu conheço, não existem produtos específico pra isso. A sua guitarra está equipada com humbuckes tradicionais, sem capa metálica. Se fosse o caso, bastaria tirar a capa do captador e mandar polir. Como o seu humbucker tem os magnetos expostos e a estrutura é de plástico, eu não consigo imaginar uma forma de polir o plástico sem correr o risco de danificar o captador, a não ser em processos muito caro e que só valeria a pena num modelo vintage.

    Sem querer ser chato, ou você aproveita pra comprar uns caps mais legais, ou se conforma com a idéia de: "Ah, deixa de ser fresco velho, é só um arranhado".


    Ah, e não deixe "seus amigos" pegarem na sua guitarra.

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bom eh o seguinte, sei que muitos vão achar frescura mas fiquei meio chateado com isso
    num eh frescura, eu tbm sou assim.......

    Chamei um colega FDP pra tocar aqui em casa

    por isso q dpois q eu comprei ela nenhuma pessoa toca ela alem d mim

    Bruno Emanuel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    boto feh, valeu aee a todos que me ajudaram

    GuNn3r
    Veterano
    # out/05
    · votar


    doido, isso naum eh nada, eh um amigo meu que deixou a minha guitarra cair na calçada de casa...

    darkwolf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    por isso que eu nunca dexo chegarem perto das minhas guitarras

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GuNn3r

    da pra ver seu cuidado por seu instrumento.......

    edu_alenkar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bom eh o seguinte, sei que muitos vão achar frescura mas fiquei meio chateado com isso

    Eh cara eu te entendo.....tambem sou assim. Nao suporto ver minha guitarra com um arranhaozinho sequer. Umas das vantagens (a unica) de ser canhoto: ninguem toca com a sua guitarra. Por isso q nesse ponto eu sou feliz. =)....Quanto aos caps acho q o jeito eh msm esperar, juntar uma grana e comprar um novo q ai sua guitarra vai ficar com melhor som e sem os arranhados. Eu acho q vale a pena pra tua guitarra pq ela eh bem maneirinha. Queria ate comprar uma ms achei uma jackson japa canhota mto boa perfeita por 1000 pila ai tem nem duvida neh.

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    edu_alenkar

    Umas das vantagens (a unica) de ser canhoto: ninguem toca com a sua guitarra


    Isso porque eu ainda não fui na sua casa. 8p:

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Puta, mas que frescura. Se tu desse uma olhada na guitarra toda destruida do SRV vc sacava que não é uma guitarrinha brilhando de muleque engomadinho que faz som bom.

    Eu sei que vc deve ter comprado e a guitarra é nova mas pô. As coisas surradas são massa também. São iguais as rugas do rosto. Igual calça jeans velha. Tem experiência. Sua guita foi descabaçada....enão foi por vc....que foda...

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Johnny Favorite

    Sua guita foi descabaçada....enão foi por vc....que foda...

    Tá chamando ele de corno?

    8P

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Não, que isso, claro que não. Longe de mim pensar isso.

    luiz augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    LeandroPanucci
    qtos topicos vc ja fechou hj?

    i6Dungeon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Salvacão é acompanhar o forum ao vivo: http://200.165.119.195/camera/

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    luiz augusto

    Uma centena deles...

    i6Dungeon

    você abusa heim

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Johnny Favorite

    eu pensei hehehe 8P

    huahuahu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    passa uma lixa 1200 que ele vai ficar lisinho e brilhando :)

    Sancast
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Passa cera de ouvido... fica uma maravilha

    edu_alenkar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    passa uma lixa 1200 que ele vai ficar lisinho e brilhando :)

    Passa cera de ouvido... fica uma maravilha

    realmente........dizem q o som tambem fica com um puta timbre lindo de morrer. Tambem dizem q é assim q as tonante sao fabricadas para ter aquele acabamento fantastico.......hahahahaha

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bruno Emanuel

    arranhou mto , pq ja era...

    passa uma lixa 1200 que ele vai ficar lisinho e brilhando :)
    faz isso ñ!!!!!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    LeandroPanucci
    ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Arranhados, alguma salvação?