Tópico sobre Campo Harmônico e Escalas

Autor Mensagem
Lucas RX20
Veterano
# set/12
· votar


Ok, muito obrigado e desculpe pelos 7 ups! xD

Lucas RX20
Veterano
# set/12
· votar


Há agora me surgiu uma duvida, espero que seja a ultima....
Quando estou tentando achar de ouvido, fico chutando os acordes (ou power chords) e quando da certo sinto no ouvido memorizo aquele e assim vai indo, as vezes algum acorde fica para mas fazer uq. Eu gostaria de saber se eu estudando assim, tirando algumas por dia, eu vou estar desenvolvendo meu ouvido para algum dia tocar de ouvido sem ficar chutando muito sabe. Era "só isso" vlw!

JotaEmidio
Veterano
# set/12
· votar


Lucas RX20
Procure algo relacionado a Solfejo na internet. Solfejar as notas quando estiver tocando os acordes ou fazendo um solo pode te ajudar a desenvolver seu "ouvido musical". Procure por exercicios de solfejo. Algo que eu faço e que esta me ajudando aos poucos é "descer a escala pentatonica" de um determinado tom no braço do violão ou guitarra e ir solfejando/cantando as notas ao mesmo tempo em que vou tocando. Aos poucos estou conseguindo memorizar algumas notas. Vai levar algum tempo, mas é preciso paciência.
Abraços, e boa sorte nos seus estudos musicais! =)

MateusKiedis
Veterano
# jan/20
· votar


Boa tarde, estou tentando tirar uma música que tem uma progressão de notas que nunca vi, alguém poderia me dar uma luz? descobri essas notas já na escala usada.

C - C# - E - G - A# - C# - E - G - G#

Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre Campo Harmônico e Escalas